📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting venceu primeira batalha

- Advertisement -

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o eterno rival Benfica, em jogo a contar para o primeiro jogo da final do “play-off” do campeonato nacional de futsal. Os leões liderados por Nuno Dias venceram por 5-4, com um “hat-trick” de Fortino e ainda golos de Merlim e Divanei.

Foi uma exibição próxima da perfeição, com o Sporting a dominar, criando muitas oportunidades de golo. No entanto, foi ao mesmo tempo uma vitória da qualidade, mas também da atitude e garra da equipa, dado que começou o encontro a perder 0-2. Numa partida em que os leões foram superiores, poderiam ter registado uma vitória por números mais dilatados, tendo enviado muitas bolas aos ferros da baliza adversária.

Esta quarta-feira, disputa-se a segunda batalha desta final à melhor de cinco. O Sporting desloca-se ao Pavilhão da Luz para voltar a defrontar o Benfica, num jogo em que irá encontrar um ambiente adverso e perante um Benfica que pretende empatar a final. Para esta partida, o técnico leonino tem todo o plantel à sua disposição, com excepção do capitão João Matos, devido a lesão. Este embate prevê-se muito equilibrado, entre duas equipas que se conhecem bem e que se poderá decidir em detalhes, com os lances de bola parada – livres, reposições laterais e cantos – a assumirem uma enorme preponderância, bem como a qualidade individual dos jogadores.

Fortino é uma das grandes esperanças dos leões
Fonte: Sporting CP

Em caso de vitória, o Sporting Clube de Portugal poderá sagrar-se tricampeão nacional no próximo domingo, perante os seus adeptos no Pavilhão João Rocha. Recorde-se que, esta temporada leões e águias já se defrontaram em sete ocasiões, com cinco vitórias, um empate e uma derrota para a equipa verde e branca.

O Sporting atravessa um bom momento de forma, somando dezassete vitórias consecutivas nas competições nacionais. Mas, numa final, os leões têm de se apresentar ao nível que habituaram os sportinguistas, para vencer no Pavilhão da Luz e dar mais um passo rumo ao tricampeonato.

Uma temporada que tem sido de vitórias, de goleadas e de títulos para o Sporting. A equipa liderada por Nuno Dias já soma a Taça de Honra, a Supertaça, a Taça de Portugal, finalista da UEFA Futsal Cup, mas falta o tão desejado tricampeonato. Uma equipa repleta de craques, com enorme talento, qualidade e experiência, pode e deve continuar na rota dos títulos e de vitórias.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Novidades no Mundial 2026: jogos vão ter uma pausa para hidratação em cada parte

A FIFA anunciou que os jogos do Mundial 2026 serão interrompidos por uma pausa para hidratação em cada parte, com a duração de 3 minutos.

Benfica na Champions League: Onde ver o jogo contra o Nápoles?

O Benfica vai receber esta quarta-feira o Nápoles na Champions League. Jogo será transmitido na Sport TV 5.

Já te imaginaste a jogar com -20 graus negativos? Eis o motivo do Kairat Almaty x Olympiacos jogarem mais cedo

O Kairat Almaty x Olympiacos vai ser disputado esta terça-feira pelas 15h30 na Champions League devido às temperaturas.

Josué eleito o melhor jogador do ano na Série B do Brasil

O médio português, Josué, foi eleito o melhor jogador do ano de 2025 na Série B, pelo seu desempenho ao serviço dos campeões Coritiba.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica convoca Assembleia Geral para votar alterações na estrutura da SAD

O Benfica leva a votos mudanças na SAD das aguias. A Assembleia Geral está marcada para dia 29 de dezembro.

Neymar volta a falar sobre a renovação com o Santos: «Vamos ver o que é melhor para todos»

Neymar falou sobre a continuidade no Santos, após a última partida do Brasileirão. O 'Peixe' apurou-se para a Taça Sul Americana com a vitória.

Brasileirão: Prémio de Treinador do Ano atribuído a Rafael Guanaes

O técnico do Mirassol, Rafael Guanaes, recebeu esta distinção após uma época de estreia na qual terminou na 4.ª posição do Brasileirão.