Sporting venceu primeira batalha

- Advertisement -

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o eterno rival Benfica, em jogo a contar para o primeiro jogo da final do “play-off” do campeonato nacional de futsal. Os leões liderados por Nuno Dias venceram por 5-4, com um “hat-trick” de Fortino e ainda golos de Merlim e Divanei.

Foi uma exibição próxima da perfeição, com o Sporting a dominar, criando muitas oportunidades de golo. No entanto, foi ao mesmo tempo uma vitória da qualidade, mas também da atitude e garra da equipa, dado que começou o encontro a perder 0-2. Numa partida em que os leões foram superiores, poderiam ter registado uma vitória por números mais dilatados, tendo enviado muitas bolas aos ferros da baliza adversária.

Esta quarta-feira, disputa-se a segunda batalha desta final à melhor de cinco. O Sporting desloca-se ao Pavilhão da Luz para voltar a defrontar o Benfica, num jogo em que irá encontrar um ambiente adverso e perante um Benfica que pretende empatar a final. Para esta partida, o técnico leonino tem todo o plantel à sua disposição, com excepção do capitão João Matos, devido a lesão. Este embate prevê-se muito equilibrado, entre duas equipas que se conhecem bem e que se poderá decidir em detalhes, com os lances de bola parada – livres, reposições laterais e cantos – a assumirem uma enorme preponderância, bem como a qualidade individual dos jogadores.

Fortino é uma das grandes esperanças dos leões
Fonte: Sporting CP

Em caso de vitória, o Sporting Clube de Portugal poderá sagrar-se tricampeão nacional no próximo domingo, perante os seus adeptos no Pavilhão João Rocha. Recorde-se que, esta temporada leões e águias já se defrontaram em sete ocasiões, com cinco vitórias, um empate e uma derrota para a equipa verde e branca.

O Sporting atravessa um bom momento de forma, somando dezassete vitórias consecutivas nas competições nacionais. Mas, numa final, os leões têm de se apresentar ao nível que habituaram os sportinguistas, para vencer no Pavilhão da Luz e dar mais um passo rumo ao tricampeonato.

Uma temporada que tem sido de vitórias, de goleadas e de títulos para o Sporting. A equipa liderada por Nuno Dias já soma a Taça de Honra, a Supertaça, a Taça de Portugal, finalista da UEFA Futsal Cup, mas falta o tão desejado tricampeonato. Uma equipa repleta de craques, com enorme talento, qualidade e experiência, pode e deve continuar na rota dos títulos e de vitórias.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

CD Nacional tem 7 baixas para o jogo contra o FC Porto e está sem 2 habituais titulares

Tiago Margarido tem ajustes a fazer na equipa do CD Nacional que vai a jogo contra o FC Porto. Sete baixas no plantel madeirense.

Sotiris Sylaidopoulos fala sobre futuro no Rio Ave: «Não é uma questão para mim»

Sotiris Sylaidopoulos falou sobre o seu futuro no comando técnico do Rio Ave e os desafios que a equipa de Vila do Conde enfrenta na Primeira Liga.

Óscar Cardozo homenageado no Trabzonspor: «Às vezes digo à minha mulher: “Não sei porque é que gostam tanto de mim”»

Óscar Cardozo foi homenageado pelo Trabzonspor. Avançado regressou à Turquia, onde jogou por duas épocas depois de deixar o Benfica.

Já há árbitro para o Benfica x Real Madrid da 1.ª mão do playoff da Champions League

François Letexier será o árbitro principal do Benfica x Real Madrid. Encontro referente à 1.ª mão do playoff da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Pablo Felipe marcou presença no Estádio Cidade de Barcelos para assistir ao Gil Vicente x Braga

Pablo Felipe esteve presente no Estádio Cidade de Barcelos para assistir ao triunfo do Gil Vicente diante do Braga.

Luís Castro antevê dérbi de Valência: «Se eu soubesse o resultado, jogava no Euromilhões e ganhava»

Luís Castro fez a antevisão do Levante x Valência. Técnico lançou dérbi da cidade e falou da importância do duelo para os adeptos.

Os 5 jogos mais difíceis do FC Porto até ao fim do campeonato

O FC Porto prepara-se para uma sequência de encontros que poderão definir, de forma clara, o desfecho da temporada.