Sporting venceu primeira batalha

- Advertisement -

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o eterno rival Benfica, em jogo a contar para o primeiro jogo da final do “play-off” do campeonato nacional de futsal. Os leões liderados por Nuno Dias venceram por 5-4, com um “hat-trick” de Fortino e ainda golos de Merlim e Divanei.

Foi uma exibição próxima da perfeição, com o Sporting a dominar, criando muitas oportunidades de golo. No entanto, foi ao mesmo tempo uma vitória da qualidade, mas também da atitude e garra da equipa, dado que começou o encontro a perder 0-2. Numa partida em que os leões foram superiores, poderiam ter registado uma vitória por números mais dilatados, tendo enviado muitas bolas aos ferros da baliza adversária.

Esta quarta-feira, disputa-se a segunda batalha desta final à melhor de cinco. O Sporting desloca-se ao Pavilhão da Luz para voltar a defrontar o Benfica, num jogo em que irá encontrar um ambiente adverso e perante um Benfica que pretende empatar a final. Para esta partida, o técnico leonino tem todo o plantel à sua disposição, com excepção do capitão João Matos, devido a lesão. Este embate prevê-se muito equilibrado, entre duas equipas que se conhecem bem e que se poderá decidir em detalhes, com os lances de bola parada – livres, reposições laterais e cantos – a assumirem uma enorme preponderância, bem como a qualidade individual dos jogadores.

Fortino é uma das grandes esperanças dos leões
Fonte: Sporting CP

Em caso de vitória, o Sporting Clube de Portugal poderá sagrar-se tricampeão nacional no próximo domingo, perante os seus adeptos no Pavilhão João Rocha. Recorde-se que, esta temporada leões e águias já se defrontaram em sete ocasiões, com cinco vitórias, um empate e uma derrota para a equipa verde e branca.

O Sporting atravessa um bom momento de forma, somando dezassete vitórias consecutivas nas competições nacionais. Mas, numa final, os leões têm de se apresentar ao nível que habituaram os sportinguistas, para vencer no Pavilhão da Luz e dar mais um passo rumo ao tricampeonato.

Uma temporada que tem sido de vitórias, de goleadas e de títulos para o Sporting. A equipa liderada por Nuno Dias já soma a Taça de Honra, a Supertaça, a Taça de Portugal, finalista da UEFA Futsal Cup, mas falta o tão desejado tricampeonato. Uma equipa repleta de craques, com enorme talento, qualidade e experiência, pode e deve continuar na rota dos títulos e de vitórias.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Renovação de Rui Borges com o Sporting foi adiada mas não está em risco

Segundo a imprensa nacional, a reunião de renovação do contrato de Rui Borges foi cancelada e reagendada para a próxima semana.

Benfica teve jogo de treino no Seixal: eis quando o plantel das águias volta aos trabalhos

O Benfica teve um jogo de treino que reuniu jogadores da equipa principal, jovens da equipa B e dos Sub-23.

Países Baixos derrotam Noruega apesar de belo golo de Schjelderup, Uruguai de Maxi Araújo empata com a Inglaterra e Espanha bate Sérvia: eis os...

Os Países Baixos venceram a Noruega por 2-1 em jogo particular. Andreas Schjelderup estreia-se a marcar com belo golo.

Amar Dedic muito elogiado por Pjanic: «É um talento puro e cristalino, com quem a Seleção Nacional contará nos próximos 15 anos»

Miralem Pjanic, uma das principais figuras históricas da Bósnia e Herzegovina, diz que Amar Dedic, lateral do Benfica, é um «talento puro e cristalino».

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda titular na goleada dos Sub-21 de Espanha por 7-0 frente ao Chipre

Iván Fresneda foi titular na goleada da Espanha por 7-0 frente ao Chipre, numa partida de qualificação para o Europeu de sub-21 de 2027.

Imprensa internacional aponta Anísio Cabral ao Mundial 2026

A redação do The Athletic sugeriu Anísio Cabral como uma possível surpresa na convocatória de Portugal para o Mundial 2026.

Georgios Vagiannidis e Vangelis Pavlidis saltam do banco na derrota da Grécia frente ao Paraguai

A Grécia perdeu por 1-0 frente ao Paraguai num jogo particular. Giorgios Vagiannidis e Vangelis Pavlidis foram suplentes utilizados.