Somos todos Sporting CP!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEste ano temos um novo representante em relação ao ano anterior, onde foi o Sport Lisboa e Benfica a marcar presença nesta competição. Mas na época 2015/2016 foi o clube verde e branco a ganhar o campeonato, com todo o mérito. Assim, o Sporting Clube de Portugal irá ser o único representante português na Liga dos Campeões de Futsal, ou UEFA Futsal Cup.

O bom lugar que Portugal ocupa no ranking da UEFA (quinto) permite ao clube leonino entrar apenas nesta fase, pois já foi disputada uma fase de grupos anteriormente. Nesta fase apuram-se os dois primeiros para a fase seguinte, num grupo de quatro equipas, tendo calhado em sorte as formações do Real Rieti, de Itália, do Centar Sarajevo, da Bósnia, e os belgas do FP Halle-Gooik. Do que eu conheço, penso que tanto a equipa da Bélgica como a da Bósnia estão perfeitamente ao alcance do nosso Sporting, caso os comandados de Nuno Dias ponham em prática todo o seu talento. Só o Rieti é que pode causar mais problemas, também pela motivação inerente a jogar em casa nesta fase, e pela má experiência com equipas deste país, pois o Sporting CP perdeu a final desta mesma taça frente ao Montesilvano, na época 2010/2011, que é precisamente do mesmo país que o Real Rieti.

Inspirem-se neste exemplo do SL Benfica e tentem conquistar o troféu Fonte: UEFA
Inspirem-se neste exemplo do SL Benfica e tentem conquistar o troféu
Fonte: UEFA

Até este momento o Sporting já iniciou a sua caminhada com uma goleada perante o Sarajevo, por 7-1. Espero, sinceramente, que o nosso representante possa pelo menos chegar à final four, algo que tem sido bastante frequente nos anos mais recentes. Mas mais importante é pensar jogo a jogo, e pensar primeiro em passar esta fase. Só depois, caso cheguem lá, pensarão na ronda de elite. E só no fim, caso consigam alcançar os quatro finalistas, pensarão em poder chegar à conquista do título europeu, que neste caso seria o segundo para Portugal, uma vez que até aos dias de hoje só o Benfica levantou o troféu, na época 2009/2010.

Por isso, desejo toda a sorte do mundo aos jogadores do Sporting Clube de Portugal, para que possam representar-nos e deixar-nos orgulhosos. Porque qualidade na equipa têm de sobra; agora só falta corrigir pequenas falhas, para no momento da verdade não vacilarem.

Sei que pode ser uma frase polémica para alguns adeptos mais fanáticos, mas inspirem-se no exemplo dado pelos jogadores benfiquistas na época gloriosa para o futsal nacional, de que tudo é possível; basta acreditar. Por isso, em frente, Sporting!

Foto de Capa: Sporting CP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Newcastle oferece 52,5 milhões de euros e garante acordo para a contratação de médio ex-FC Porto

Dutchie Bowen revela que o Newcastle fechou um acordo com o Manchester City para a aquisição de Nico González.

FC Porto: Imprensa italiana revela que o Bolonha avançou pelo empréstimo de Dominik Prpic

Segundo Nicolò Schira, o Bolonha já entrou em negociações com o FC Porto por Dominik Prpic. Italianos pretendem um empréstimo com opção de compra.

Académico de Viseu coloca ponto final na série vitoriosa do Marítimo com empate nos Barreiros

Na terceira jornada da Primeira Liga, o Académico de Viseu empatou 2-2 no terreno do Marítimo, desperdiçando uma vantagem de dois golos.

César Peixoto conquista a primeira vitória no Wolves e Swansea de Vítor Matos empata: Eis os resultados do dia no Championship

O Wolverhampton venceu por 3-1 no terreno do Preston e o Swansea empatou a zero com o Sheffield United, na segunda jornada do Championship.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Mendes sofre castigo pesado após expulsão na Supertaça de França

Nuno Mendes castigado após expulsão na Supertaça de França. O defesa português ficou suspenso por três partidas.

Mehdi Taremi junta-se a técnico português nos Emirados Árabes Unidos

O Al Wasl de Rui Vitória apresentou Mehdi Taremi como reforço. Avançado ex-FC Porto deixou o Olympiacos por 1,5 milhões de euros.

Cruzeiro de Artur Jorge vai apresentar uma proposta de 4 milhões de euros por defesa-central do Braga

Rudy Galetti avança que o Cruzeiro informou o Braga que pretende avançar com uma proposta de 4 milhões de euros por Vítor Carvalho.