Somos todos Sporting CP!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEste ano temos um novo representante em relação ao ano anterior, onde foi o Sport Lisboa e Benfica a marcar presença nesta competição. Mas na época 2015/2016 foi o clube verde e branco a ganhar o campeonato, com todo o mérito. Assim, o Sporting Clube de Portugal irá ser o único representante português na Liga dos Campeões de Futsal, ou UEFA Futsal Cup.

O bom lugar que Portugal ocupa no ranking da UEFA (quinto) permite ao clube leonino entrar apenas nesta fase, pois já foi disputada uma fase de grupos anteriormente. Nesta fase apuram-se os dois primeiros para a fase seguinte, num grupo de quatro equipas, tendo calhado em sorte as formações do Real Rieti, de Itália, do Centar Sarajevo, da Bósnia, e os belgas do FP Halle-Gooik. Do que eu conheço, penso que tanto a equipa da Bélgica como a da Bósnia estão perfeitamente ao alcance do nosso Sporting, caso os comandados de Nuno Dias ponham em prática todo o seu talento. Só o Rieti é que pode causar mais problemas, também pela motivação inerente a jogar em casa nesta fase, e pela má experiência com equipas deste país, pois o Sporting CP perdeu a final desta mesma taça frente ao Montesilvano, na época 2010/2011, que é precisamente do mesmo país que o Real Rieti.

Inspirem-se neste exemplo do SL Benfica e tentem conquistar o troféu Fonte: UEFA
Inspirem-se neste exemplo do SL Benfica e tentem conquistar o troféu
Fonte: UEFA

Até este momento o Sporting já iniciou a sua caminhada com uma goleada perante o Sarajevo, por 7-1. Espero, sinceramente, que o nosso representante possa pelo menos chegar à final four, algo que tem sido bastante frequente nos anos mais recentes. Mas mais importante é pensar jogo a jogo, e pensar primeiro em passar esta fase. Só depois, caso cheguem lá, pensarão na ronda de elite. E só no fim, caso consigam alcançar os quatro finalistas, pensarão em poder chegar à conquista do título europeu, que neste caso seria o segundo para Portugal, uma vez que até aos dias de hoje só o Benfica levantou o troféu, na época 2009/2010.

Por isso, desejo toda a sorte do mundo aos jogadores do Sporting Clube de Portugal, para que possam representar-nos e deixar-nos orgulhosos. Porque qualidade na equipa têm de sobra; agora só falta corrigir pequenas falhas, para no momento da verdade não vacilarem.

Sei que pode ser uma frase polémica para alguns adeptos mais fanáticos, mas inspirem-se no exemplo dado pelos jogadores benfiquistas na época gloriosa para o futsal nacional, de que tudo é possível; basta acreditar. Por isso, em frente, Sporting!

Foto de Capa: Sporting CP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Fonseca fala sobre internacional português: «Poderia ser Bola de Ouro, mas as coisas são como são»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou sobre Rafael Leão, avançado que orientou no AC Milan.

Frenkie de Jong critica Villarreal x Barcelona nos Estados Unidos da América: «Depois estamos sempre a reclamar do calendário»

Frenkie de Jong deixou críticas à decisão de permitir que o Villarreal x Barcelona seja disputado nos Estados Unidos da América.

Paulo Fonseca responde ao Bola na Rede: «Um dia gostava de treinar a seleção da Ucrânia»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou aos jornalistas e respondeu ao Bola na Rede.

Jorge Jesus relembra temporada no Benfica: «Essa equipa não jogava, voava»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Jorge Jesus recordou a primeira passagem pelo Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Roy Keane escolhe substituto de Ruben Amorim no Manchester United: «Iria fazer bons estragos»

Roy Keane apontou Diego Simeone como possível sucessor de Rúben Amorim no comando técnico do Manchester United.

Jeremiah St. Juste poucas horas depois da lesão ter sido notícia: «Não acreditem em tudo o que leem na imprensa»

Jeremiah St. Juste deixou uma mensagem nas redes sociais. Depois de ter sido noticiada uma lesão, o central deixou palavras sobre a imprensa.

Francisco Trincão responde ao Bola na Rede: «Trabalhámos esse aspeto e sabemos que a Irlanda vem numa linha de quatro»

Francisco Trincão realizou a antevisão do Portugal x Irlanda. O extremo português respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.