Surpresa na Taça

- Advertisement -

cab futsal

Eis os resultados da Quarta Eliminatória da Taça de Portugal:

18/1/2014

AM Portela 6-4 Vila Verde
AMSAC 6-2 Lameirinhas
GD Fabril 9-10 Dramático Cascais (após penalties)
Rio Ave 2-5 Sp. Braga
Quiaios 3-4 ACR Vale de Cambra (após prolongamento)
Vinhais 5-8 Leões de Porto Salvo (após prolongamento)
Igreja Velha 4-2 SL Olivais
Burinhosa 5-3 Póvoa Futsal
GS Loures 2-3 SL Benfica

19/1/2014
Gualtar 4-0 Fonsecas Calçada
Sporting CP 5-7 Fundão (após penalties)
Arsenal Parada 5-4 AJAB Tabuaço
Unidos Pinheirense 6-2 Académica
Unidos Leceia 4-5 Feirense
Modicus 1-0 Boavista
Montes Alvorense 1-5 Belenenses

Uma coisa é certa, após se disputarem os 16 jogos referentes à quarta eliminatória da Taça de Portugal em Futsal: vamos ter um vencedor diferente daquele verificado na época passada. Isto porque o campeão em título, Sporting CP, caiu aos pés do Fundão. Mesmo jogando em casa, a equipa de Nuno Dias não conseguiu levar a melhor sobre um Fundão em claro crescimento, comparando com a fase inicial da época. Após os 40 minutos regulamentares, verificava-se um 3-3, sendo que o último golo foi marcado a 30 segundos do fim do tempo regulamentar, por intermédio de Noé Pardo (Fundão). No prolongamento, cada equipa marcou um golo, levando a decisão para a lotaria das grandes penalidades. Aí, a equipa forasteira sorriu e chocou o Pavilhão Paz e Amizade, cuja moldura humana não esperava este desfecho.

Joel Rocha, treinador do Fundão / Fonte: ZeroZero
Joel Rocha, treinador do Fundão / Fonte: ZeroZero

Longe do brilhantismo esteve também o Benfica. Passou, é certo, mas sofreu bastante na visita a Loures, para jogar com o clube local, oriundo do segundo escalão. Um parcial final de 3-2 catapultou a equipa encarnada para os oitavos-de-final, num jogo onde o Benfica jogou “q.b.” para assegurar o apuramento, deixando a nota artística para outra ocasião. Fica também a referência para um Loures extremamente combativo, que esteve a vencer 1-0 e 2-1, tendo o jogo chegado ao intervalo empatado a uma bola.

Em grande plano continua o Braga. Dos três primeiros classificados na tabela, era aquele que aparentava ter a tarefa mais complicada, a par do Sporting, com a agravante de ter de ir jogar fora, no complicado pavilhão de Vila do Conde, para jogar com o Rio Ave. No entanto, um parcial claro de 5-2 serviu para manter o clube minhoto na luta pela conquista do troféu. O principal favorito (Sporting) já não pode reconquistar a taça, e cada vez mais o Braga se perfila como um forte candidato à conquista da Taça de Portugal, estando na “pole position”, a par do Benfica, LPS e, eventualmente, o Fundão.

Do principal escalão, sinal verde para mais quatro equipas: o Leões de Porto Salvo, como é seu apanágio, viveu mais um jogo onde não faltaram golos. Precisou do prolongamento, mas venceu na deslocação a Trás-os-Montes, onde derrotou o Vinhais por 8-5; o Modicus Sandim, que apenas precisou de um golo sem resposta para eliminar o também primodivisionário Boavista; o Belenenses/El Pozo, que venceu tranquilamente em Alvor, no Algarve, por 5-1; e, finalmente, o Dramático de Cascais, que, na deslocação ao Barreiro, eliminou o Fabril por 10-9, após penalties.

Para concluir a análise da participação das equipas da Liga Sport Zone, destaque pela negativa para as quatro formações eliminadas por equipas de escalões inferiores. Em primeiro lugar, a eliminação do SL Olivais, perante uma equipa do escalão distrital da AF Leiria, a Igreja Velha. Um parcial de 4-2 ditou o afastamento da equipa Lisboeta da prova. Depois, a Académica, que foi implacavelmente derrotada no campo do Unidos Pinheirense, por 6-2. A equipa de Coimbra está a passar por uma fase extremamente complicada, com a saída do treinador Tó Coelho e respetivo adjunto, e pela rescisão em massa de jogadores do plantel principal, de onde se destacam Jander e Eskerda, ambos contratados pelo Rio Ave. O “lanterna-vermelha” da competição, Vila Verde, também perdeu na deslocação a Loures, para jogar com a AM Portela (6-4). Por último, o Póvoa Futsal, que perdeu 5-3 no campo da Burinhosa, em Alcobaça.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt pode falhar Casa Pia x FC Porto: eis o motivo

Victor Froholdt está em dúvida para o Casa Pia x FC Porto. Médio dinamarquês de 19 anos apresenta sintomas febris.

Cristiano Ronaldo falha mesmo jogo do Al Nassr

Cristiano Ronaldo não joga esta segunda-feira pelo Al Nassr. Avançado português está descontente com a gestão do PIF.

Jérémie Boga reforça Juventus por empréstimo do Nice

A Juventus confirmou a chegada de Jérémie Boga. Junta-se agora à equipa de Turim por empréstimo do Nice até ao final da temporada, num acordo que inclui opção de compra.

Bruno Langa ruma ao Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Bruno Langa, lateral-esquerdo de 28 anos, que reforça o plantel principal até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o número de Seko Fofana no FC Porto e será em homenagem a Yaya Touré

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos vai utilizar o número 42.

Seko Fofana elogia Farioli: «Tem um estilo de jogo que me agrada muito, é um homem ambicioso»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

As primeiras palavras de Seko Fofana no FC Porto: «Sou um jogador que dá sempre o máximo, gosto de me cansar»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.