📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Surpresa na Taça

- Advertisement -

cab futsal

Eis os resultados da Quarta Eliminatória da Taça de Portugal:

18/1/2014

AM Portela 6-4 Vila Verde
AMSAC 6-2 Lameirinhas
GD Fabril 9-10 Dramático Cascais (após penalties)
Rio Ave 2-5 Sp. Braga
Quiaios 3-4 ACR Vale de Cambra (após prolongamento)
Vinhais 5-8 Leões de Porto Salvo (após prolongamento)
Igreja Velha 4-2 SL Olivais
Burinhosa 5-3 Póvoa Futsal
GS Loures 2-3 SL Benfica

19/1/2014
Gualtar 4-0 Fonsecas Calçada
Sporting CP 5-7 Fundão (após penalties)
Arsenal Parada 5-4 AJAB Tabuaço
Unidos Pinheirense 6-2 Académica
Unidos Leceia 4-5 Feirense
Modicus 1-0 Boavista
Montes Alvorense 1-5 Belenenses

Uma coisa é certa, após se disputarem os 16 jogos referentes à quarta eliminatória da Taça de Portugal em Futsal: vamos ter um vencedor diferente daquele verificado na época passada. Isto porque o campeão em título, Sporting CP, caiu aos pés do Fundão. Mesmo jogando em casa, a equipa de Nuno Dias não conseguiu levar a melhor sobre um Fundão em claro crescimento, comparando com a fase inicial da época. Após os 40 minutos regulamentares, verificava-se um 3-3, sendo que o último golo foi marcado a 30 segundos do fim do tempo regulamentar, por intermédio de Noé Pardo (Fundão). No prolongamento, cada equipa marcou um golo, levando a decisão para a lotaria das grandes penalidades. Aí, a equipa forasteira sorriu e chocou o Pavilhão Paz e Amizade, cuja moldura humana não esperava este desfecho.

Joel Rocha, treinador do Fundão / Fonte: ZeroZero
Joel Rocha, treinador do Fundão / Fonte: ZeroZero

Longe do brilhantismo esteve também o Benfica. Passou, é certo, mas sofreu bastante na visita a Loures, para jogar com o clube local, oriundo do segundo escalão. Um parcial final de 3-2 catapultou a equipa encarnada para os oitavos-de-final, num jogo onde o Benfica jogou “q.b.” para assegurar o apuramento, deixando a nota artística para outra ocasião. Fica também a referência para um Loures extremamente combativo, que esteve a vencer 1-0 e 2-1, tendo o jogo chegado ao intervalo empatado a uma bola.

Em grande plano continua o Braga. Dos três primeiros classificados na tabela, era aquele que aparentava ter a tarefa mais complicada, a par do Sporting, com a agravante de ter de ir jogar fora, no complicado pavilhão de Vila do Conde, para jogar com o Rio Ave. No entanto, um parcial claro de 5-2 serviu para manter o clube minhoto na luta pela conquista do troféu. O principal favorito (Sporting) já não pode reconquistar a taça, e cada vez mais o Braga se perfila como um forte candidato à conquista da Taça de Portugal, estando na “pole position”, a par do Benfica, LPS e, eventualmente, o Fundão.

Do principal escalão, sinal verde para mais quatro equipas: o Leões de Porto Salvo, como é seu apanágio, viveu mais um jogo onde não faltaram golos. Precisou do prolongamento, mas venceu na deslocação a Trás-os-Montes, onde derrotou o Vinhais por 8-5; o Modicus Sandim, que apenas precisou de um golo sem resposta para eliminar o também primodivisionário Boavista; o Belenenses/El Pozo, que venceu tranquilamente em Alvor, no Algarve, por 5-1; e, finalmente, o Dramático de Cascais, que, na deslocação ao Barreiro, eliminou o Fabril por 10-9, após penalties.

Para concluir a análise da participação das equipas da Liga Sport Zone, destaque pela negativa para as quatro formações eliminadas por equipas de escalões inferiores. Em primeiro lugar, a eliminação do SL Olivais, perante uma equipa do escalão distrital da AF Leiria, a Igreja Velha. Um parcial de 4-2 ditou o afastamento da equipa Lisboeta da prova. Depois, a Académica, que foi implacavelmente derrotada no campo do Unidos Pinheirense, por 6-2. A equipa de Coimbra está a passar por uma fase extremamente complicada, com a saída do treinador Tó Coelho e respetivo adjunto, e pela rescisão em massa de jogadores do plantel principal, de onde se destacam Jander e Eskerda, ambos contratados pelo Rio Ave. O “lanterna-vermelha” da competição, Vila Verde, também perdeu na deslocação a Loures, para jogar com a AM Portela (6-4). Por último, o Póvoa Futsal, que perdeu 5-3 no campo da Burinhosa, em Alcobaça.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Martín Anselmi promete futebol ofensivo no Botafogo: «Tal como disse na minha equipa anterior, a nossa equipa vai atacar»

Martín Anselmi prestou as primeiras declarações aos meios de comunicação social, após ser confirmado como novo treinador do Botafogo.

Vasco Matos reconhece dificuldade da receção ao FC Porto: «Das melhores defesas da Europa»

Em antevisão ao embate com o FC Porto, o técnico do Santa Clara referiu que a sua equipa tentará jogar o seu jogo apesar da qualidade do adversário.

Sotiris Silaidopoulos volta a comentar alegado interesse do Benfica em André Luiz e garante: «É sempre um desafio para os jogadores»

Sotiris Silaidopoulos voltou a abordar as notícias que dão conta do interesse do Benfica em André Luiz, avançado do Rio Ave.

Francesco Farioli reage às palavras de José Mourinho e confessa: «Concordo plenamente, porque acho que o que estamos a fazer é extraordinário»

Francesco Farioli fez a conferência de imprensa de antevisão do Santa Clara x FC Porto, neste domingo, às 18h, para a jornada 17 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli aborda mercado de janeiro e confirma saída do plantel do FC Porto: «Vai regressar ao Wolverhampton, porque foi chamado de volta»

Francesco Farioli fez a conferência de imprensa de antevisão do Santa Clara x FC Porto, neste domingo, às 18h, para a jornada 17 da Primeira Liga.

Bis de Youssef Chermiti no dérbi Old Firm garante vitória do Rangers

O Rangers bateu o Celtic por três bolas a uma no dérbi de Glasgow, com a ajuda do bis de Youssef Chermiti. Igualaram em pontos na Liga Escocesa.

Francesco Farioli garante continuidade no FC Porto: «Se voltar atrás nas minhas experiências, nunca foi hábito para mim sair a meio da época»

Francesco Farioli fez a conferência de imprensa de antevisão do Santa Clara x FC Porto, neste domingo, às 18h, para a jornada 17 da Primeira Liga.