Surpresa? Só para alguns…

- Advertisement -

cab futsal

Antes de me debruçar sobre o tema que até aqui me traz quero aproveitar para desejar a todos os leitores do Bola na Rede um ótimo 2016, para que possa, de facto, ser o ano em que tudo o que mais queiram se realize e que, no caso português, seja o ano da nossa afirmação enquanto potência europeia e mundial.

Finalizado este pequeno aparte, vou agora falar sobre a grande revelação da Liga Sport Zone, pois só vai na sua segunda época no escalão máximo do Futsal português (alcançou a subida na época 2013/2014). Já sabe de quem estou a falar? Se respondeu Burinhosa, então devo dizer-lhe que acertou em cheio, uma vez que os bravos de Pataias, uma freguesia do concelho de Alcobaça, estão a realizar um campeonato autenticamente fabuloso, com um inteiramente merecido terceiro lugar na tabela classificativa, apenas atrás de SL Benfica e Sporting CP e à frente de Sporting de Braga/AAUM e AD Fundão, entre outros teoricamente mais fortes. Mas não é só a posição que é ocupada pelos comandados de Kitó Ferreira que merece destaque, pois também o estilo de jogo altamente atrativo que os seus jogadores praticam é de destacar. Eles participam em diversos jogos repletos de golos, mostrando assim o jogo altamente positivo que praticam e que, em termos de lugar na tabela, só surpreende quem não acompanha os jogos.

Outro fator explicativo da boa campanha é a grande aposta no desenvolvimento do Futsal, com a criação de um moderno centro desportivo com todas as condições para que os jogadores do Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Burinhosa possam potenciar ao máximo o seu valor, sendo que, a partir da edificação deste complexo, a equipa do distrito de Leiria começou a somar sucessivos sucessos e a subir rapidamente desde os distritais até ao primeiro escalão. Por fim, também o apoio frenético dos adeptos, que, em todos os fins-de-semana em que há jogo no Pavilhão Municipal da Burinhosa, se deslocam em massa para assistir aos respetivos jogos, sendo assim um bom exemplo para muitas das equipas que atuam na Primeira Liga de Futebol de 11, que, exceção feita aos jogos contra os três grandes, raramente registam boas afluências ao estádio.

Plantel 2015/2016 do CCRD Burinhosa
O Plantel do CCRD Burinhosa em 2015/16

Por todas estas razões e mais algumas, é de salientar o projeto que este clube, oriundo de uma pequena aldeia com apenas 700 habitantes, razão que lhe valeu a alcunha de Aldeia do Futsal, tem vindo a realizar, com especial enfoque para a subida a pulso ao longo destes últimos anos, desde 2006, ano da inauguração do tal pavilhão, até aos dias de hoje. Caso a direção entenda manter o atual técnico por mais uns anos, é de prever que num futuro próximo possamos ter mais um candidato não só aos lugares cimeiros, mas também a discutir títulos. No entanto, só o futuro o dirá.

Fotos: CCRD Burinhosa 

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica quer segurar Andreas Schjelderup e faz proposta milionária: eis a duração de contrato e os milhões

O Benfica fez proposta de renovação de Andreas Schjelderup: + 3 anos de contrato e um total de 18 milhões de euros por cinco épocas.

Neymar mereceu ser convocado pelo Brasil para o Mundial 2026?

Muito se falou da possível convocatória de Neymar Jr. para o Mundial de 2026, com discussões intensas, polarizadas como é costume nas redes sociais

FC Porto revela o 3º equipamento para a próxima época

O FC Porto deu a conhecer esta terça-feira o terceiro equipamento para a próxima época. Lê a nota dos dragões e vê a camisola.

5 seleções que podem surpreender no Mundial 2026

À entrada para o Mundial 2026, existem várias equipas capazes de fazer muito mais do que apenas cumprir calendário

PUB

Mais Artigos Populares

João Palhinha tem mais interessados mas quer voltar ao Sporting

Há mais interessados por João Palhinha. Médio português quer regressar ao Sporting e leões estão na mesma página.

Como 1907 sai da corrida por Geny Catamo: eis o que aconteceu

O Como 1907 desistiu da contratação de Geny Catamo. Sporting recebeu, há dias, proposta de 25 milhões de euros e recusou.

Vitória SC vai ao Brasil fechar a contratação do 1º reforço para a próxima temporada

Gustavo Prado está perto de ser o primeiro reforço do Vitória SC. Apesar do período eleitoral, contratação do médio está iminente.