Surpresa? Só para alguns…

- Advertisement -

cab futsal

Antes de me debruçar sobre o tema que até aqui me traz quero aproveitar para desejar a todos os leitores do Bola na Rede um ótimo 2016, para que possa, de facto, ser o ano em que tudo o que mais queiram se realize e que, no caso português, seja o ano da nossa afirmação enquanto potência europeia e mundial.

Finalizado este pequeno aparte, vou agora falar sobre a grande revelação da Liga Sport Zone, pois só vai na sua segunda época no escalão máximo do Futsal português (alcançou a subida na época 2013/2014). Já sabe de quem estou a falar? Se respondeu Burinhosa, então devo dizer-lhe que acertou em cheio, uma vez que os bravos de Pataias, uma freguesia do concelho de Alcobaça, estão a realizar um campeonato autenticamente fabuloso, com um inteiramente merecido terceiro lugar na tabela classificativa, apenas atrás de SL Benfica e Sporting CP e à frente de Sporting de Braga/AAUM e AD Fundão, entre outros teoricamente mais fortes. Mas não é só a posição que é ocupada pelos comandados de Kitó Ferreira que merece destaque, pois também o estilo de jogo altamente atrativo que os seus jogadores praticam é de destacar. Eles participam em diversos jogos repletos de golos, mostrando assim o jogo altamente positivo que praticam e que, em termos de lugar na tabela, só surpreende quem não acompanha os jogos.

Outro fator explicativo da boa campanha é a grande aposta no desenvolvimento do Futsal, com a criação de um moderno centro desportivo com todas as condições para que os jogadores do Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Burinhosa possam potenciar ao máximo o seu valor, sendo que, a partir da edificação deste complexo, a equipa do distrito de Leiria começou a somar sucessivos sucessos e a subir rapidamente desde os distritais até ao primeiro escalão. Por fim, também o apoio frenético dos adeptos, que, em todos os fins-de-semana em que há jogo no Pavilhão Municipal da Burinhosa, se deslocam em massa para assistir aos respetivos jogos, sendo assim um bom exemplo para muitas das equipas que atuam na Primeira Liga de Futebol de 11, que, exceção feita aos jogos contra os três grandes, raramente registam boas afluências ao estádio.

Plantel 2015/2016 do CCRD Burinhosa
O Plantel do CCRD Burinhosa em 2015/16

Por todas estas razões e mais algumas, é de salientar o projeto que este clube, oriundo de uma pequena aldeia com apenas 700 habitantes, razão que lhe valeu a alcunha de Aldeia do Futsal, tem vindo a realizar, com especial enfoque para a subida a pulso ao longo destes últimos anos, desde 2006, ano da inauguração do tal pavilhão, até aos dias de hoje. Caso a direção entenda manter o atual técnico por mais uns anos, é de prever que num futuro próximo possamos ter mais um candidato não só aos lugares cimeiros, mas também a discutir títulos. No entanto, só o futuro o dirá.

Fotos: CCRD Burinhosa 

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Chile de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe o Chile no primeiro encontro de preparação para o Mundial 2026. Encontro joga-se no Estádio Nacional, no Jamor.

Futsal: Braga vence Sporting e iguala meia-final em noite infeliz de Tomas Paçó

O Braga venceu o Sporting nas grandes penalidades por 5-4, após empate 3-3 no tempo regulamentar. O terceiro jogo será no dia 7.

Florentino Pérez justifica eleições e escolha de José Mourinho e promete quebrar mercado de transferências: «Será o maior valor que o Real Madrid já...

Florentino Pérez concedeu uma entrevista. Eleições no Real Madrid, José Mourinho e mercado foram temas abordados.

Costa do Marfim surpreende e parte para o Mundial 2026 com vitória em casa da França

A Costa do Marfim venceu a França num encontro particular. Ambas as equipas ultimam preparação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

FC Porto quer aproveitar empréstimo bem sucedido para se livrar de excedentário por quem pagou mais de 10 milhões de euros

O FC Porto quer colocar Gabriel Veron já neste verão. Avançado brasileiro entra no último ano de contrato e saiu valorizado do empréstimo.

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.