cab futsal

Antes de me debruçar sobre o tema que até aqui me traz quero aproveitar para desejar a todos os leitores do Bola na Rede um ótimo 2016, para que possa, de facto, ser o ano em que tudo o que mais queiram se realize e que, no caso português, seja o ano da nossa afirmação enquanto potência europeia e mundial.

Finalizado este pequeno aparte, vou agora falar sobre a grande revelação da Liga Sport Zone, pois só vai na sua segunda época no escalão máximo do Futsal português (alcançou a subida na época 2013/2014). Já sabe de quem estou a falar? Se respondeu Burinhosa, então devo dizer-lhe que acertou em cheio, uma vez que os bravos de Pataias, uma freguesia do concelho de Alcobaça, estão a realizar um campeonato autenticamente fabuloso, com um inteiramente merecido terceiro lugar na tabela classificativa, apenas atrás de SL Benfica e Sporting CP e à frente de Sporting de Braga/AAUM e AD Fundão, entre outros teoricamente mais fortes. Mas não é só a posição que é ocupada pelos comandados de Kitó Ferreira que merece destaque, pois também o estilo de jogo altamente atrativo que os seus jogadores praticam é de destacar. Eles participam em diversos jogos repletos de golos, mostrando assim o jogo altamente positivo que praticam e que, em termos de lugar na tabela, só surpreende quem não acompanha os jogos.

Outro fator explicativo da boa campanha é a grande aposta no desenvolvimento do Futsal, com a criação de um moderno centro desportivo com todas as condições para que os jogadores do Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Burinhosa possam potenciar ao máximo o seu valor, sendo que, a partir da edificação deste complexo, a equipa do distrito de Leiria começou a somar sucessivos sucessos e a subir rapidamente desde os distritais até ao primeiro escalão. Por fim, também o apoio frenético dos adeptos, que, em todos os fins-de-semana em que há jogo no Pavilhão Municipal da Burinhosa, se deslocam em massa para assistir aos respetivos jogos, sendo assim um bom exemplo para muitas das equipas que atuam na Primeira Liga de Futebol de 11, que, exceção feita aos jogos contra os três grandes, raramente registam boas afluências ao estádio.

Plantel 2015/2016 do CCRD Burinhosa
O Plantel do CCRD Burinhosa em 2015/16

Por todas estas razões e mais algumas, é de salientar o projeto que este clube, oriundo de uma pequena aldeia com apenas 700 habitantes, razão que lhe valeu a alcunha de Aldeia do Futsal, tem vindo a realizar, com especial enfoque para a subida a pulso ao longo destes últimos anos, desde 2006, ano da inauguração do tal pavilhão, até aos dias de hoje. Caso a direção entenda manter o atual técnico por mais uns anos, é de prever que num futuro próximo possamos ter mais um candidato não só aos lugares cimeiros, mas também a discutir títulos. No entanto, só o futuro o dirá.

Anúncio Publicitário

Fotos: CCRD Burinhosa