Taça Vila de Cascais 2019: Vendaval leonino varre Cascais

- Advertisement -

A Taça Vila de Cascais, torneio de pré-época, foi disputada por quatro equipas oriundas do distrito de Lisboa, nomeadamente o Sporting CP, o SL Benfica, o CF Os Belenenses e o CRC Quinta dos Lombos.

No primeiro dia de competição, o Benfica defrontou o Belenenses enquanto que o Sporting se degladiou com a equipa cujo pavilhão serviu como espaço para a realização deste torneio, no concelho de Carcavelos.

DIA 1

Pelas 11h30, o jogo inaugural entre azuis e encarnados decorreu com muita emoção, golos bonitos, e um surpreendente empate a duas bolas. As águias iniciaram bem o encontro, com dois golos de Fernandinho, um em cada parte, sendo de destacar a assistência do reforço Célio Coque para o primeiro golo do jogador brasileiro.

Com uma vantagem de dois golos, o Benfica relaxou um pouco e já se sabe que isso no futsal pode dar muito mau resultado, como se viria a comprovar no fim. Fernandinho apontou os dois tentos do Benfica, enquanto que Juninho (que golaço!) e Nuças devolveram a igualdade no marcador.
A grande surpresa desta prova, o empate do SL Benfica com uma aguerrida equipa do CF Belenenses
Fonte: CF “os Belenenses”
No outro jogo do primeiro dia, o Sporting encontrou a Quinta dos Lombos, adversário tradicionalmente muito complicados para a equipa leonina. Mas os comandados de Nuno Dias arrasaram o seu adversário, ao golear por 12-1, com o reforço Taynan da Silva a apontar dois golos e Pauleta a marcar um tento. Portanto, podemos comprovar que os reforços leoninos já mostram serviço.

DIA 2

No último dia de competição, o Sporting confirmou a sua conquista nesta competição com uma vitória inequívoca de 8-2 sobre a equipa do Belenenses. O jogo contou com mais um golo de Taynan, a mostrar que os leões estão um patamar acima de todas as outras equipas nesta fase ainda precoce da pré-temporada.

Para finalizar a competição, um jogo entre a Quinta dos Lombos e o Benfica. Os encarnados fizeram um jogo bem melhor que na véspera, mas também se tem que acrescentar que esta formação da Quinta dos Lombos está um patamar abaixo dos restantes competidores neste torneio. Portanto, o técnico Jorge Monteiro ainda tem muito trabalho pela frente até ao início da competição a sério. O encontro terminou com 6-1 para os encarnados.

Assim sendo, esta primeira edição da Taça Vila de Cascais terminou com o Sporting em primeiro, Benfica em segundo, Belenenses em terceiro e a Quinta dos Lombos no quarto e último lugar.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Federação da Roménia confirma saída de Mircea Lucescu

A Federação Romena de Futebol anunciou o fim do contrato com o selecionador Mircea Lucescu, de 80 anos, após a Roménia falhar a qualificação para o Mundial de 2026.

Portugal vence Japão em Sub-16 e garante presença na final do Torneio de Montaigu

A Seleção Nacional Sub-16 venceu o Japão por 1-0 e garantiu a passagem à final do Torneio de Montaigu. Os jovens lusos fecham o grupo frente ao Peru, preparando a decisão do título agendada para 6 de abril.

Cádiz confirma regresso de Lucas Pérez

Lucas Pérez, avançado espanhol de 37 anos com passagem pelo Deportivo da Corunha e pelo Arsenal, está de regresso ao Cádiz após um ano sem competir.

João Cancelo revela os jogadores de que gosta no Benfica, Sporting e FC Porto

João Cancelo revelou esta quinta-feira que gosta de vários jogadores que representam o Benfica, o Sporting e o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo: «Estaria disposto a ser orientado por José Mourinho»

João Cancelo admitiu que gostaria de ser orientado por José Mourinho, afirmando que o português é uma referência.

João Cancelo admite querer voltar ao Benfica: «Não quero ir para o Benfica se não estiver nos meus melhores índices físicos»

João Cancelo revelou que gostaria de regressar ao Benfica. O lateral pertence atualmente aos quadros do Barcelona.

Ricardo Costa fala sobre o que aconteceu no FC Porto x Sporting: «Não fizemos circo nenhum»

Ricardo Costa sentiu-se mal antes da partida entre o FC Porto e o Sporting e foi inclusivamente atendido por médicos.