Taça Vila de Cascais 2019: Vendaval leonino varre Cascais

- Advertisement -

A Taça Vila de Cascais, torneio de pré-época, foi disputada por quatro equipas oriundas do distrito de Lisboa, nomeadamente o Sporting CP, o SL Benfica, o CF Os Belenenses e o CRC Quinta dos Lombos.

No primeiro dia de competição, o Benfica defrontou o Belenenses enquanto que o Sporting se degladiou com a equipa cujo pavilhão serviu como espaço para a realização deste torneio, no concelho de Carcavelos.

DIA 1

Pelas 11h30, o jogo inaugural entre azuis e encarnados decorreu com muita emoção, golos bonitos, e um surpreendente empate a duas bolas. As águias iniciaram bem o encontro, com dois golos de Fernandinho, um em cada parte, sendo de destacar a assistência do reforço Célio Coque para o primeiro golo do jogador brasileiro.

Com uma vantagem de dois golos, o Benfica relaxou um pouco e já se sabe que isso no futsal pode dar muito mau resultado, como se viria a comprovar no fim. Fernandinho apontou os dois tentos do Benfica, enquanto que Juninho (que golaço!) e Nuças devolveram a igualdade no marcador.
A grande surpresa desta prova, o empate do SL Benfica com uma aguerrida equipa do CF Belenenses
Fonte: CF “os Belenenses”
No outro jogo do primeiro dia, o Sporting encontrou a Quinta dos Lombos, adversário tradicionalmente muito complicados para a equipa leonina. Mas os comandados de Nuno Dias arrasaram o seu adversário, ao golear por 12-1, com o reforço Taynan da Silva a apontar dois golos e Pauleta a marcar um tento. Portanto, podemos comprovar que os reforços leoninos já mostram serviço.

DIA 2

No último dia de competição, o Sporting confirmou a sua conquista nesta competição com uma vitória inequívoca de 8-2 sobre a equipa do Belenenses. O jogo contou com mais um golo de Taynan, a mostrar que os leões estão um patamar acima de todas as outras equipas nesta fase ainda precoce da pré-temporada.

Para finalizar a competição, um jogo entre a Quinta dos Lombos e o Benfica. Os encarnados fizeram um jogo bem melhor que na véspera, mas também se tem que acrescentar que esta formação da Quinta dos Lombos está um patamar abaixo dos restantes competidores neste torneio. Portanto, o técnico Jorge Monteiro ainda tem muito trabalho pela frente até ao início da competição a sério. O encontro terminou com 6-1 para os encarnados.

Assim sendo, esta primeira edição da Taça Vila de Cascais terminou com o Sporting em primeiro, Benfica em segundo, Belenenses em terceiro e a Quinta dos Lombos no quarto e último lugar.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Oxford United cai à League One e completa lote de equipas despromovidas no Championship

O Oxford United viu ser confirmada a sua despromoção à League One, após uma época difícil no Championship, marcada pela instabilidade.

Um campeão anunciado | FC Porto

A exibição na 31.ª jornada, na vitória pela margem mínima diante do Estrela da Amadora, é mais um dos vários triunfos que pode ser usado para explicar a superioridade azul e branca nesta época

Corrida ao título: O que falta jogar a FC Porto, Sporting e Benfica na Primeira Liga?

Numa altura em que o FC Porto se aproxima do título da Primeira Liga, Sporting e Benfica ainda sonham com a conquista do troféu.

João Henriques: «A tabela mente em relação à capacidade destes jogadores»

João Henriques analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto pode ser campeão da Primeira Liga no próximo sábado: eis os cenários

O FC Porto pode sagrar-se campeão já no próximo sábado. Os dragões estão a apenas dois pontos de garantir o título da Primeira Liga.

Francisco Trincão e o penálti do AVS SAD: «Não me pareceu, mas não vou comentar»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

Adriel Ramos após brilhar no empate com o Sporting: «Jogámos contra uma grande equipa»

Adriel Ramos analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.