Tentar a reconquista nacional!

- Advertisement -

Comecei por destacar, há duas semanas, o “alvo a abater” no campeonato 2019/2020, o atual campeão em título (SL Benfica). Desta feita, vou apresentar a maior ameaça no caminho dos encarnados rumo ao bicampeonato: nada mais, nada menos, que o atual campeão europeu em título, o Sporting CP.

A hegemonia que vinha tendo ao longo dos anos mais recentes em Portugal foi interrompida com a perda do troféu nacional, mas amplamente compensada com a conquista da Liga dos Campeões de Futsal no longínquo Cazaquistão, a primeira vez que uma equipa portuguesa conquista a competição fora de portas (em 2010, o SL Benfica foi campeão em Lisboa).

Para a próxima época, o principal objetivo passa por ganhar todas as competições em que o clube leonino estiver presente, com especial destaque para a reconquista do campeonato nacional. A equipa técnica mantém-se, chefiada por Nuno Dias, que assume a equipa desde a temporada 2012/13, período no qual somou uns impressionantes 16(!) títulos. A pré-época ainda está a decorrer até ao fim deste mês, mas já deu para ver que a equipa leonina não está para brincadeiras e parece decidida a não dar descanso ao seu eterno rival, pois entrou muito forte e autoritário na preparação da nova época desportiva, com a conquista do Torneio Vila de Cascais, com uns impressionantes 20 golos marcados em dois jogos, contra o CRC Quinta dos Lombos (12-1) e o CF ”Os Belenenses” (8-2).

A pré-temporada começou da melhor maneira, com a conquista do Troféu Vila de Cascais
Fonte: Sporting CP Modalidades

Os reforços são apenas dois, mas vêm, ao que tudo indica, acrescentar ainda mais qualidade a um plantel fantástico. Vindo do vice-campeão europeu, Taynan da Silva é um jogador recheado de qualidade, uma contratação sonante há muito anunciada de um jogador brasileiro, mas naturalizado cazaque, e que aos 26 anos dá o salto para Portugal após duas temporadas ao serviço do Kairat Almaty.

Com 25 anos, Pauleta é o outro reforço para esta época. Oriundo da AD Fundão, é um jogador português cheio de qualidades e que era dos jogadores extra “grandes” que mais se destacavam no nosso campeonato, ao ponto de ser convocado para alguns encontros da nossa seleção nacional enquanto esteve no clube da Beira Baixa.

Nesta próxima temporada, os leões já não vão contar com um dos históricos dos últimos anos do futsal português, o algarvio Pedro Cary, que embarcou numa aventura pelo futsal espanhol, mais concretamente no Fútbol Emotion Zaragoza, mas creio que essa ausência de peso será compensada com as contratações cirúrgicas dos dois jogadores acima referenciados.

Foto de capa: Sporting CP Modalidades

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

A mitologia e mística do Jamor a favor do Torreense ou como explicar uma vitória histórica na Taça de Portugal

Até ao Jamor houve mérito e, na tarde que mais bem retrata o futebol português, a conquista inédita e histórica teve, como único fator, o mérito. O Torreense soube, da sua maneira, ser superior ao Sporting e foi assim que conquistou a Taça de Portugal.

Antecipa-se um calendário exigente para o Benfica na Europa: eis os possíveis adversários na 2.ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica inicia a época mais cedo, disputa três pré-eliminatórias para chegar à fase de liga da Europa League e prevê-se um percurso complicado.

Sporting vive Taça de Portugal exigente com quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha

O Sporting teve uma Taça de Portugal marcada pela exigência máxima, e disputou quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha.

Luís Tralhão aborda 2º golo do Torreense contra o Sporting: «Fui a única pessoa que não me levantei»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Torreense conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Petro de Luanda é campeão angolano e decisões da prova ficam definidas: eis todos os resultados da última jornada do Girabola e a classificação...

O Petro de Luanda confirmou mais uma conquista do Girabola e fecharam as principais contas do campeonato angolano após a última jornada.

Luís Tralhão deixa mensagem para Rui Borges: «O que dizer desta equipa que fez um trabalho fantástico ao longo da época»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Sporting conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

Pedro Proença deixa mensagem ao Torreense

Pedro Proença deixou uma mensagem a felicitar o Torreense. A equipa conquistou a sua primeira Taça de Portugal.