Teremos derby lisboeta na final?

- Advertisement -

Neste passado fim-de-semana abriram-se as hostilidades no que às meias-finais do play-off do campeonato nacional da primeira divisão de futsal diz respeito, num leque de quatro equipas que repetiam a sua presença nesta fase relativamente ao ano transato.

Apesar de ter havido a natural competitividade e incerteza no marcador final, a verdade é que os dois teóricos favoritos a chegar à final conseguiram vencer o jogo no pavilhão alheio e tem agora duas oportunidades perante os seus adeptos de poder chegar à final, que será, como habitualmente, disputada à melhor de cinco jogos (para se sagrar campeã, uma equipa necessita de vencer três encontros, ao contrário dos dois precisos nos quartos-de-final e meias-finais).

Começando pelo caminho do bicampeão em título, o Sporting Clube de Portugal deslocou-se ao Norte para defrontar o MODICUS, em Sandim e conseguiu adiantar-se na eliminatória graças a uma vitória de 2-0 no reduto dos sandinenses, num jogo em que o italo-brasileiro Alex foi o herói incontornável ao marcar os dois tentos da equipa leonina, um deles em cada uma das partes do jogo.

Já em Braga, o Sport Lisboa e Benfica demonstrou que quer vingar a derrota sofrida nesta mesma fase da última época perante os arsenalistas e vencer o seu rival em terreno alheio. Num jogo marcado pelos confrontos entre adeptos das duas equipas antes do encontro, numa clara demonstração daquilo que o desporto tem de pior e o qual todos lamentamos acontecer hoje em dia num país civilizado. Voltando ao que interessa, ao jogo dentro da quadra, o Benfica venceu os bracarenses por 3-2, num jogo onde os três golos benfiquistas foram apontados por ex-jogadores do SCB, nomeadamente dois de Tiago Brito e um de André Coelho, jogadores que na temporada passada ainda alinhavam no Sporting Clube de Braga e pretendem repetir a presença na final, desta feita com o seu novo clube.

O SL Benfica venceu em Braga e está a apenas uma vitória da final, tal como o Sporting CP

Fonte: SLB modalidades

Tudo aponta, então, para que a final do campeonato se discuta entre leões e águias, caso ambas as equipas confirmem o seu favoritismo teórico e aproveitem a vantagem de poder selar o apuramento em sua casa, vencendo pelo menos um dos eventuais dois jogos que se possam ainda disputar. Com esta eventual final, ficam assim atribuídos os passaportes para a próxima edição da UEFA Futsal Cup e fica então prometida uma ronda final escaldante repleta de grandes jogos. Não que Modicus ou Sporting de Braga não dignificassem o seu emblema e tomassem parte ativa no espetáculo da final, mas todos sabemos que um derby é sempre um mundo à parte.

Foto de Capa: Carlos Silva Photography/Bola na Rede

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal goleia na Bélgica e Real Madrid vence na visita ao Paris FC: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quarta-feira, o Arsenal e o Real Madrid venceram na primeira mão dos playoffs da Champions League Feminina.

Lazio derrota o Bolonha nos penáltis e qualifica-se para as meias-finais da Taça de Itália

Após um empate a uma bola em 120 minutos, a Lazio levou a melhor sobre o Bolonha nos penáltis e garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Itália.

Liverpool escapa com vitória curta no terreno do Sunderland

Na 26.ª jornada da Premier League, Virgil Van Dijk voltou a ser herói no triunfo do Liverpool sobre o Sunderland por uma bola a zero.

Real Sociedad leva a melhor sobre o Athletic na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei

A Real Sociedad venceu pela margem mínima na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei frente ao Athletic. Gonçalo Guedes assistiu o golo da vitória.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique garante passagem às meias-finais da Taça da Alemanha com triunfo sobre o RB Leipzig

O Bayern Munique recebeu e bateu o RB Leipzig por duas bolas a zero nos quartos-de-final da Taça da Alemanha.

Sporting perde com Hammarby e está em desvantagem nos quartos de final da Taça Europa Feminina

O Sporting perdeu em casa com o Hammarby por 1-0 na primeira mão dos quartos de final da Taça Europa Feminina.

Manchester City derrota Fulham de Marco Silva: eis os resultados do dia da Premier League

O Manchester City venceu o Fulham de Marco Silva por 3-0 na jornada 26 da Premier League. Antoine Semenyo marcou e assistiu.