Teremos um novo representante na Europa!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNo passado fim-de-semana ficaram definidos os finalistas do play-off  no nosso principal escalão sénior. E, ao contrário do que eu vinha vaticinando em artigos anteriores, não teremos um encontro entre os eternos rivais de Lisboa, porque um deles, o Sporting Clube de Portugal, cumpriu a sua parte, mas o Sport Lisboa e Benfica não acompanha os leões na final, indo no seu lugar o Sporting Clube de Braga, com todo o mérito, diga-se. Já não é a primeira vez que o Benfica se deixa surpreender nestas fases prévias, tendo perdido nesta mesma fase com a Associação Desportiva do Fundão na época 2013/2014, quando o treinador dos beirões era o atual timoneiro dos encarnados, Joel Rocha.

Nesta próxima janela de transferências, a abordagem das águias ao mercado de Verão tem de ser bem mais efetiva, com algumas contratações de jogadores com experiência e internacionais pelos seus países, algo que tem de ser conjugado com uma aposta sustentada na formação. Bem sei que é algo que envolve enormes custos, mas é a única maneira de colocar o SLB num nível próximo do que o seu eterno rival tem neste momento. Porque, convenhamos, neste momento o SCP tem, de longe, o melhor plantel e o mais equilibrado em Portugal.

Um dos grandes obreiros desta presença histórica na final, o treinador Paulo Tavares Fonte: SC Braga
Um dos grandes obreiros desta presença histórica na final, o treinador Paulo Tavares
Fonte: SC Braga

Apesar dos resultados positivos esta época nos confrontos entre águias e leões, penso que, caso o emblema encarnado tivesse chegado à final do campeonato, teria sido derrotado pelo rival. Só que a eliminação tem custos ainda mais graves que em anos anteriores. Neste ano, os dois finalistas apuram-se para a UEFA Futsal Cup, ao invés de apenas ir o campeão nacional (a única exceção até este ano foi a época 2010/11, quando o Benfica era o campeão europeu em título e pôde ir um segundo representante nacional, neste caso o Sporting CP).

Assim sendo, na próxima temporada iremos ser representados por um habitué nestas andanças e por um estreante absoluto, o conjunto orientado por Paulo Tavares, que está na final com todo o mérito e vai ser um oponente complicado para o Sporting, que vai ter de se apresentar na máxima força para poder ser campeão nacional.

A partir do próximo fim-de-semana poderemos assistir às finais, e desta feita vou assistir como mero espetador, pois os meus dois principais clubes não estão presentes. Tenho uma ligeira inclinação pela equipa de Braga, em função da cor do equipamento e da simpatia e da admiração pelo que o clube arsenalista fez há relativamente pouco tempo no futebol de 11. Mas, neste momento, espero que sejam jogos muito bem disputados e que no fim ganhe a melhor equipa.

Foto de Capa: SC Braga

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela do Barcelona agradece a Hansi Flick: «Se não tivesse vindo, eu teria deixado o Barça»

Raphinha deixou palavras de agradecimento para Hansi Flick, após a vitória do Barcelona frente ao Real Madrid, na Supertaça Espanhola.

Valencia confirma nova lesão de Thierry Correia

Thierry Correia está novamente lesionado. O lateral-direito português saiu com queixas do último encontro do Valencia, frente ao Elche.

Imprensa francesa rendida a antigo defesa do Casa Pia: «Tornou-se um defesa-central dominante e indiscutível»

As exibições de Ruben Kluivert estão a dar que falar em França. O defesa-central neerlandês tem estado em destaque no Lyon de Paulo Fonseca.

FC Porto x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O FC Porto vai receber o Benfica no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Jogo será transmitido em canal aberto na RTP 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional brasileiro elogia José Mourinho e deixa conselho ao plantel do Benfica: «Se fizerem isso, não vão ter qualquer tipo de problema»

Em entrevista, Lucas Moura falou sobre José Mourinho e deixou rasgados elogios ao atual treinador do Benfica.

As lesões de Natal no Sporting

Mais um Natal, mais um cabaz de lesões. Em dezembro de 2024, o Sporting chegou às onze lesões e este ano vamos pelo mesmo caminho: são já nove jogadores indisponíveis.

Morreu Rolland Courbis

Rolland Courbis morreu aos 72 anos. A Ligue 1 confirmou que o antigo jogador e treinador francês partiu na manhã desta segunda-feira.