«The Last Dance»: O adeus ao melhor de sempre | Futsal

- Advertisement -

Saltando no tempo, viajamos agora até ao ano de 2016 e à cidade de Belgrado. Pelo meio, Portugal foi eliminado nos Quartos de Final do Euro 2012, na Croácia, na mesma fase, no Mundial da Tailândia, que decorreu no mesmo ano e terminou na quarta posição no Europeu de Antuérpia, em 2014. Nestas três competições, o 10 marcou 12 golos em 13 jogos. Voltando à Sérvia, Portugal dececionou e acabou por ficar em segundo no Grupo composto pela seleção da casa e a Eslovénia, lugar que lhe custou a eliminação nos Quartos, diante da Espanha. Apesar da derrota frente à Sérvia, Ricardinho marcou um dos melhores golos de sempre da modalidade e foi aplaudido de pé pelos adeptos da casa. Um gesto só ao alcance dos melhores de sempre, que vale a pena rever.

Em 2016, novo Campeonato do Mundo, desta feita na Colômbia. Portugal passou tranquilamente a Fase de Grupos, vencendo o Panamá e o Uzbequistão, e empatando com a Colômbia. Depois de bater Costa Rica e Azerbaijão na fase a eliminar, a equipa das Quinas caiu diante da Argentina, na meia-final. Depois, perdemos com o Irão e voltámos a rubricar o quarto lugar. Quanto a Ricardinho… tornou-se, pela primeira vez, o melhor marcador de um Mundial. Foram 12 golos em sete jogos, destronando o seu “rival” Falcão.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus: «O Al Nassr não tem o poder político do Al Hilal»

Jorge Jesus realizou a antevisão ao Al Nassr x Al Shabab da 16.ª jornada da Liga Saudita e abordou a fase negativa da equipa.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Este projeto é para o presente e para o futuro»

Álvaro Pacheco analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.