«The Last Dance»: O adeus ao melhor de sempre | Futsal

- Advertisement -

Saltando no tempo, viajamos agora até ao ano de 2016 e à cidade de Belgrado. Pelo meio, Portugal foi eliminado nos Quartos de Final do Euro 2012, na Croácia, na mesma fase, no Mundial da Tailândia, que decorreu no mesmo ano e terminou na quarta posição no Europeu de Antuérpia, em 2014. Nestas três competições, o 10 marcou 12 golos em 13 jogos. Voltando à Sérvia, Portugal dececionou e acabou por ficar em segundo no Grupo composto pela seleção da casa e a Eslovénia, lugar que lhe custou a eliminação nos Quartos, diante da Espanha. Apesar da derrota frente à Sérvia, Ricardinho marcou um dos melhores golos de sempre da modalidade e foi aplaudido de pé pelos adeptos da casa. Um gesto só ao alcance dos melhores de sempre, que vale a pena rever.

Em 2016, novo Campeonato do Mundo, desta feita na Colômbia. Portugal passou tranquilamente a Fase de Grupos, vencendo o Panamá e o Uzbequistão, e empatando com a Colômbia. Depois de bater Costa Rica e Azerbaijão na fase a eliminar, a equipa das Quinas caiu diante da Argentina, na meia-final. Depois, perdemos com o Irão e voltámos a rubricar o quarto lugar. Quanto a Ricardinho… tornou-se, pela primeira vez, o melhor marcador de um Mundial. Foram 12 golos em sete jogos, destronando o seu “rival” Falcão.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Samu já tem data marcada para o regresso ao Olival

Samu Aghehowa foi operado ao joelho direito em Espanha, onde permanecerá até viajar de volta para o Porto, na próxima segunda-feira.

Abel Ferreira ultrapassa Telê Santana e atinge marca histórica no Brasileirão

Abel Ferreira comanda o Palmeiras há cinco anos, três meses e 15 dias, tornando-se o quinto treinador com mais tempo na frente de um clube brasileiro.

Raúl Asencio revela estado de Vinícius Júnior: «Isto não cabe no mundo do futebol, portanto obviamente que está irritado»

Raúl Asencio falou de Vinícius Júnior. Na saída do centro de treinos, o defesa comentou o estado do jogador brasileiro.

Zrinjski Mostar continua conto de fadas bósnio e trava Crystal Palace: eis os primeiros resultados do dia na Conference League

O Zrinjski Mostar continua sem perder em casa nesta edição da Conference League. No duelo contra o Crystal Palace empate por 1-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United chega aos 40 milhões de euros por defesa do Barcelona

O Manchester United está interessado em reforçar o clube com mais um lateral esquerdo. Alejandro Baldé (Barcelona) na lista culé.

Habib Beye regressa ao Marselha como treinador: eis o histórico do técnico enquanto jogador do clube

Habib Beye é o novo treinador do Marselha. Técnico senegalês volta a clube que representou como jogador e sucede a Roberto De Zerbi.

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.