«The Last Dance»: O adeus ao melhor de sempre | Futsal

- Advertisement -

Saltando no tempo, viajamos agora até ao ano de 2016 e à cidade de Belgrado. Pelo meio, Portugal foi eliminado nos Quartos de Final do Euro 2012, na Croácia, na mesma fase, no Mundial da Tailândia, que decorreu no mesmo ano e terminou na quarta posição no Europeu de Antuérpia, em 2014. Nestas três competições, o 10 marcou 12 golos em 13 jogos. Voltando à Sérvia, Portugal dececionou e acabou por ficar em segundo no Grupo composto pela seleção da casa e a Eslovénia, lugar que lhe custou a eliminação nos Quartos, diante da Espanha. Apesar da derrota frente à Sérvia, Ricardinho marcou um dos melhores golos de sempre da modalidade e foi aplaudido de pé pelos adeptos da casa. Um gesto só ao alcance dos melhores de sempre, que vale a pena rever.

Em 2016, novo Campeonato do Mundo, desta feita na Colômbia. Portugal passou tranquilamente a Fase de Grupos, vencendo o Panamá e o Uzbequistão, e empatando com a Colômbia. Depois de bater Costa Rica e Azerbaijão na fase a eliminar, a equipa das Quinas caiu diante da Argentina, na meia-final. Depois, perdemos com o Irão e voltámos a rubricar o quarto lugar. Quanto a Ricardinho… tornou-se, pela primeira vez, o melhor marcador de um Mundial. Foram 12 golos em sete jogos, destronando o seu “rival” Falcão.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Desporto Rei: Liverpool x Manchester City teve mais do dobro das audiências do SuperBowl

O encontro da Premier League acumulou entre 700 a 750 milhões de espectadores, comparado com os 220 milhões que assistiram ao SuperBowl.

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.