Três clientes habituais e uma surpresa na final four

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNeste último fim-de-semana ficaram conhecidos os quatro apurados para a final four da UEFA Futsal Cup. Para além do nosso representante Sporting CP, um nome que não é surpreendente face a todo o histórico europeu que os leões possuem, há mais três nomes a figurar nesta lista, na qual já sabemos de antemão que não contaremos com o SC Braga que, apesar da excelente imagem deixada na época de estreia, caiu na ronda de Elite.

Por falar no grupo do Sporting de Braga, apresentamos o primeiro classificado do grupo, que… dispensa apresentações. Falamos, pois claro, do Inter Movistar, indubitavelmente um dos conjuntos mais fortes de todo o mundo e que é “apenas” o campeão em título desta competição. A equipa madrilena apresenta uma mistura interessante de jogadores brasileiros e espanhóis, com apenas uma exceção: o nosso Ricardinho, pois claro! Vários jogadores internacionais pelo seus países, uma qualidade de jogo incrível, enfim… Claramente um adversário a evitar, pelo menos na meia-final.

Continuamos com equipas espanholas para apresentar mais um possível adversário do nosso representante, neste caso o FC Barcelona, vice-campeão espanhol em título e uma formação fortíssima, que recentemente jogou a Masters Cup, em Portimão, na pré-temporada, competição que acabou por conquistar após empatar com o SL Benfica (1-1) e levar de vencida o Sporting CP (4-3). Também por o ano passado só ter tombado no quinto jogo do play-off contra o Inter, num jogo emocionante que terminou com a consagração do clube madrileno como campeão no seu reduto (2-1) e de ter uma equipa fenomenal, com a maioria dos jogadores oriundos do seu país, mas com cinco jogadores brasileiros que acrescentam muita qualidade ao plantel blaugrana.

 Sem dúvida a grande surpresa entre os quatro melhores, os húngaros do Gyori ETO
 Fonte: Eto Futsal Club

Sem dúvida a grande surpresa entre os quatro melhores, os húngaros do Gyori ETO

Fonte: Eto Futsal Club

Por último, temos a grande surpresa nesta fase final, o Gyori ETO. A equipa campeã da Hungria surpreende ao entrar nesta fase decisiva da competição, num grupo com o Shalitsa Minsk (BLR), Kherson (UKR) e o grande favorito a passar em primeiro, a equipa italiana do Luparense. O feito do conjunto magiar ganha ainda mais destaque quando observamos que esta formação passou em terceiro lugar na Ronda Principal da UFC, atrás do FC Barcelona e do … Luparense. Desta feita, ganharam os húngaros e seguiram para uma fase completamente nova para eles, sendo que “correm por fora” e teoricamente é o adversário mais desejado pelos restantes clubes, Sporting incluído. No seu plantel contam com um jogador português, o luso-brasileiro Fábio Aguiar e somente mais três jogadores estrangeiros, todos eles de Espanha.

Numa perspetiva idílica, o Sporting calhava contra o outsider húngaro, um adversário teoricamente bem mais acessível quando comparado com os dois representantes espanhóis, mas esse favoritismo tem que ser provado em campo. Esta final a quatro só se disputa lá para Abril, em local ainda a designar pela UEFA no dia sete de Dezembro, de entre Zaragoza (Espanha) e Budapeste (Hungria). Será desta que os verde e brancos conseguem quebrar a maldição e vencer a competição europeia? Veremos, mas eu pessoalmente gostaria de ver outra equipa portuguesa a dominar a Europa do futsal.

Foto de Capa: Sporting CP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há uma seleção apurada para os 16 avos de final do Mundial 2026 e com lugar definido no chaveamento

O México está apurado para os oitavos de final do Mundial 2026. Seleção mexicana já sabe que terminará o Grupo A no primeiro lugar.

México vence Coreia do Sul e é a 1ª seleção apurada para os 16 avos de final do Mundial 2026

O México está nos 16 avos de final do Mundial 2026. Vitória sobre a Coreia do Sul permite apuramento e 1.º lugar do Grupo A.

Canadá goleia Catar por 6-0 no Mundial 2026 e homenageia da melhor maneira Ismael Koné que saiu de maca com uma grave lesão

O Canadá goleou o Catar na segunda jornada do Mundial 2026. Além do resultado avolumado, jogo ficou marcado pela grave lesão de Ismael Koné.

Arrepiante: Ismael Koné sai de maca após lance com Madibo em lesão horripilante no Canadá x Catar

É um dos momentos mais delicados deste Mundial 2026. Uma lesão arrepiante aos olhos deixa Ismael Koné fora do Canadá x Catar.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo duramente criticado pela imprensa internacional: «10 homens e uma estátua»

O jornal inglês The Independent publicou um artigo muito crítico à exibição de Cristiano Ronaldo no empate de Portugal frente à RD Congo.

Médios argentinos enaltecem atitude de Lionel Messi: «Não quer saber de recordes individuais»

De Paul e Alexis Mac Allister referiram que Lionel Messi coloca sempre o sucesso coletivo acima de qualquer registo individual.

Bomba: imprensa italiana revela que Benfica fez abordagem por Mauro Icardi

O Benfica realizou uma abordagem nas últimas horas por Mauro Icardi, jogador que pertence aos quadros do Galatasaray.