Três “peixinhos” num lago de tubarões

- Advertisement -

cab futsal

Este fim-de-semana disputaram-se os encontros relativos aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, segunda prova de maior importância no âmbito do quadro competitivo no nosso país, logo a seguir à Liga Sport Zone, e aquilo que eu pretendo realçar é a qualificação de três equipas do segundo escalão para a “final 8” da prova, algo que já era esperado aquando da realização do sorteio, pois ficou marcado um igual número de jogos entre equipas de escalões inferiores, não podendo nós por isso menosprezar aquilo que Viseu 2001, Unidos Pinheirense e Futsal Azeméis têm feito esta época na Taça.

É que todas as três equipas em questão estão na fase de apuramento de campeão na Zona Norte da segunda divisão do campeonato, que começa somente na próxima semana, provando assim a boa época que vão realizando. A cereja no topo do bolo é a sua campanha na taça, onde Viseu 2001 e Unidos Pinheirense já afastaram equipas do principal campeonato na quarta eliminatória, respetivamente Gualtar e Boavista, e a equipa de Azeméis ainda não fez qualquer “brilharete” do mesmo género, por causa do sorteio, pois ainda não se deparou com nenhum obstáculo da principal divisão, mas tem vindo a fazer uma grande época, estando apurado para discutir o apuramento de campeão, conforme já referi anteriormente.

Com isto pretendo dizer que é com todo o mérito que estas equipas se juntaram aos restantes 5 apurados para a fase final da competição, nomeadamente o Sporting CP, o SL Benfica, o SL Olivais, o Modicus-Sandim e os Leões de Porto Salvo. O local onde se irá realizar esta fase final ainda não está definido, sendo designado em data ainda a confirmar por parte da FPF.

Daqui para a frente, e assumindo que em condições normais apenas o Sporting e o Benfica são adversários que me parecem de um nível diferente do todos os outros, o caminho está aberto para, sobretudo, o Unidos Pinheirense, que esta temporada conta com 22 vitórias em outros tantos jogos, incluindo taça (4) e campeonato (18), poderem fazer um brilharete e chegar, porventura, até às meias-finais, pelo menos, pois esta equipa de Gondomar aparenta resultados que justificam claramente ser uma equipa estruturada para atuar na primeira divisão.

E já vão 22 vitórias seguidas! Até quando durará esta incrível série? Fonte: Futsal Global
E já vão 22 vitórias seguidas! Até quando durará esta incrível série?
Fonte: Futsal Global

Quanto aos outros dois candidatos, é bastante mais complicado poder sonhar com muito mais que aquilo que já alcançaram esta época (que já não é pouco, importa sublinhar), embora tudo dependa do sorteio e do respetivo alinhamento das equipas. Eu, como apoiante e adepto das equipas menos abonadas em termos financeiros, vou estar a torcer por todos vocês. Mas lembrem-se de que, apesar do que possa suceder, a vossa caminhada até aqui já merece todos os elogios e mais alguns. Por isso, força, Unidos, Viseu e Azeméis!

Foto de Capa: Futsal Global

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há horários para os jogos da última jornada da Primeira Liga e são todos no sábado

Os jogos da última jornada da Primeira Liga vão jogar-se todos no próximo sábado, dia 16 de maio. Haverá três horários: 15h30, 18h e 20h30.

5º lugar pode valer Europa: eis as contas do Famalicão e do Gil Vicente para a última jornada da Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente disputam o quinto lugar da Primeira Liga. Famalicenses com vantagem clara.

Luta pela manutenção ao rubro: eis o cenário para CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela na última jornada

CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela lutam pela manutenção. Conhece o cenário da última jornada da Primeira Liga.

Final dramático no Benfica x Braga: eis os 2 golos já nos últimos minutos

O Benfica empatou 2-2 com o Braga em jogo relativo à jornada 33 da Primeira Liga. Vê os golos de Jean-Baptiste Gorby e de Pavlidis.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens explica Rodrigo Zalazar no banco e destaca: «Estamos a chegar a um final de temporada no limite em termos de energia»

Carlos Vicens analisou o desfecho do Benfica x Braga. Arsenalistas empataram 2-2 com águias na penúltima jornada da Primeira Liga.

Sotiris Sylaidopoulos: «Foi um jogo muito bonito e que foi destruído hoje»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho do duelo da 33.ª jornada da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Sporting em Vila do Conde.

Rui Borges: «Vamos perceber nos próximos dias a extensão das duas lesões»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 33.ª jornada da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Sporting em Vila do Conde.