Tubarão na rota do leão na Europa

- Advertisement -

O sorteio da final-four da Liga dos Campeões de Futsal ditou uma reedição das duas últimas finais desta prova, que irá ser discutida no pavilhão do Kairat Almaty, no Cazaquistão. Pela frente, o Sporting CP terá os espanhóis do Inter Movistar, onde pontifica o melhor do mundo, Ricardinho.

De todos os três possíveis adversários, é certo que calhou a melhor equipa da Europa e obviamente a mais complicada na teoria, mas também temos que ter em conta que face ao leque de escolhas não havia nenhum adversário teoricamente frágil e apetecível.

Velhos conhecidos, Sporting e Inter irão jogar as meias-finais da renomeada Liga dos Campeões de Futsal
Fonte: Inter Movistar Futbol Sala

Para além destas duas formações, as outras opções eram o FC Barcelona, claramente a segunda equipa mais forte do país vizinho e um tubarão no futsal europeu e a outra hipótese era o clube organizador, vencedor desta competição em 2013 e 2015, sendo que os catalães foram em 2012 e 2014.

Ora, juntando aos cinco títulos de campeão europeu do Inter (2004, 2006, 2009, 2017 e 2018) temos nove títulos em 17 possíveis nesta fase final, e apenas um ainda não conseguiu levantar este troféu, precisamente os comandados de Nuno Dias, que têm andado muito perto de o conseguir (três finais perdidas, em 2011, 2017 e 2018) mas efetivamente ainda não conseguiram colocar este troféu no seu museu, será este ano?

Não sendo simpatizante deste clube, entendo o bem que faria para o futsal nacional a reconquista da Liga dos Campeões, após o SL Benfica a ter ganho em 2010, e por isso serei mais um a puxar pelos nossos representantes nesta competição, quando em Abril se deslocarem à longínqua cidade de Almaty, no Cazaquistão.

Também neste último fim-de-semana ficámos a conhecer os últimos dois adversários de Portugal na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2020. Para além da República Checa, os outros dois concorrentes vindos da fase preliminar são a Alemanha e a Letónia, numa fase que se discute no próximo mês de Outubro em Portugal, em cidade ainda a definir.

Como campeões europeus, temos que chegar ao Mundial e para isso acontecer é fundamental ganhar este grupo de apuramento, onde somos os claros favoritos. Não só para chegar à Ronda de Elite, mas para provar aos nossos rivais que não descansamos à sombra desse cetro, já que se apuram os dois primeiros classificados de cada agrupamento para a já citada Ronda final.

A par do Campeonato Europeu feminino que se disputa ainda em Fevereiro, estes dois momentos são dos mais importantes para este ano de 2019, no caso do apuramento ou não para o Mundial este só termina em 2020, por isso força a todos os nossos representantes nacionais, sejam eles clubes ou seleções!

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda te recordas de Ruben Kluivert? Defesa pode mudar de clube ainda em janeiro

Ruben Kluivert pode deixar de ser jogador do Lyon no mercado de janeiro. O defesa conta com interessados nos seus serviços.

Barcelona fecha empréstimo de avançado egípcio do Al Ahly

O Barcelona assegurou o empréstimo com opção de compra de Hamza Abdelkarim. O avançado egípcio representava anteriormente o Al Ahly.

Jhon Durán pode regressar aos campeonatos Big 5: eis o destino do ponta de lança

Jhon Durán deverá abandonar o Fenerbahçe neste mercado de transferências. O Lille pode ser o destino do internacional colombiano.

Percurso de Robert Lewandowski no Barcelona está a chegar ao fim: «Vamos aproveitar ao máximo»

Robert Lewandowski encontra-se em final de contrato com o Barcelona e não se deve manter no emblema da Catalunha.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus pondera incluir João Mário em negociação e já existem conversações

A Juventus está interessado na contratação de Emil Holm, com João Mário a poder rumar ao Bolonha, por empréstimo.

Yassir Zabiri desperta interesse de clube da Ligue 1

O Rennes está atento a Yassir Zabiri para colmatar uma possível saída de Kader Meité. O avançado do Famalicão tem sido associado a vários clubes.

Para bater recordes? Yassir Zabiri pode render muitos milhões ao Famalicão

Yassir Zabiri pode ser a próxima grande venda o Famalicão. O avançado interessa ao Al Ittihad e ao Rennes neste mercado.