Anterior1 de 2Próximo

Este fim-de-semana, dezasseis equipas lutam para alcançar uma vaga nos Quartos de Final da Taça de Portugal. GURD MTBA, Portimonense SC, GD Macedense, Albufeira Futsal e ADCR Caxinas são as cinco equipas da segunda divisão que ainda estão no lote das melhores equipas desta edição da competição. Já as outras onze equipas fazem parte da divisão mais alta do futsal português.

As equipas que jogam no segundo escalão não tiveram muita sorte neste sorteio – se é que podemos falar de sorte nestes casos –, visto que vão enfrentar equipas da primeira divisão que têm estado em grande destaque nesta época desportiva. Apesar de jogarem perante o seu público, as equipas vão ter sérias dificuldades para conseguir avançar nesta eliminatória. Todavia, surpresas são sempre bem-vindas.

O GURD MTBA do Magoito vai enfrentar o primodivisionário CRC Quinta dos Lombos. As equipas de Sintra e Cascais, respetivamente, estão a fazer a melhor prestação de sempre na Taça de Portugal e ambicionam chegar ainda mais longe na competição. O favoritismo está do lado da CRC Quinta dos Lombos, porém, o fator casa pode ser determinante para eliminar o poderio da equipa da I Divisão.

O AD Fundão, que era treinado por Joel Rocha, conquistou a Taça de Portugal em 2013/14, vencendo o SL Benfica na final por 7-6
Fonte: FPF

Albufeira Futsal e ADCR Caxinas, que vão defrontar CCRD Burinhosa e AD Fundão respetivamente, também não vão ter tarefa fácil para ultrapassar as duas equipas do primeiro escalão, que têm estado sempre entre os melhores. Tanto os algarvios como os vila condenses, esta época, já fizeram história ao chegarem aos oitavos de final, pois nunca tinham alcançado esta fase. Resta saber se a história fica por aqui ou se continua a ser escrita nos quartos de final.

O Modicus de Sandim vai viajar 542 km até Portimão para defrontar a equipa da cidade, o Portimonense SC. A equipa algarvia teve uma primeira fase na segunda liga avassaladora com 18 jogos e 18 vitórias e se vencer a equipa do Modicus será histórico, pois nunca alcançaram os quartos de final. A equipa de Sandim, que ocupa o terceiro lugar na primeira divisão, quer, obviamente, mostrar o seu favoritismo em campo e estar entre os oito melhores novamente.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários