UEFA Futsal Champions League: A fase final no Palau Blaugrana

- Advertisement -

Continuam as novidades relativas à reformulação das competições europeias de clubes nas mais variadas modalidades e à conclusão da atual edição da prova europeia mais importante. O Futsal não foi exceção e, com todo o transtorno que esta crise pandémica veio trazer às nossas vidas, tornou-se imperativo mudar a data e, em muitos casos, o local de realização das provas.

Num ano normal, já teríamos um novo campeão europeu desde finais de Abril. No entanto, o ano de 2020 não permitiu que isso acontecesse, e, portanto, a UEFA Futsal Champions League foi realocada para a cidade de Barcelona e irá acontecer entre os dias 8 e 11 de Outubro deste ano. Note-se que a cidade originalmente planeada seria Minsk.

A capital da Bielorrússia irá organizar a Final Four no ano de 2021, sendo que a presente edição se irá disputar no mítico Palau Blaugrana, casa de um dos participantes desta fase final: o FC Barcelona. Ironicamente, esta era a primeira edição a ser disputada em terreno neutro, mas esta inovação terá de esperar até ao próximo ano.

Os clubes participantes, infelizmente (e estranhamente) para Portugal, não incluem nenhum participante português, dado que o Sporting CP, campeão em título e a equipa mais assídua nesta fase nos últimos anos, e o SL Benfica, campeão continental em 2010, foram eliminados na ronda de Elite.

Em Outubro, para além do FC Barcelona, estarão também presentes o ElPozo Múrcia FS, o KPRF Moscovo e o FK Tyumen, numa edição que é excecionalmente mais tarde do que o costume, mas que (esperemos nós) irá regressar em datas normais a partir de 2021.

Depois de quatro participações em seis possíveis, o campeão europeu Sporting CP está de fora de decisão final
Fonte: UEFA

Muitas outras coisas ficaram decididas nessa reunião, sobretudo em termos de ajuste na data de eventos de campeonatos da Europa e do Mundo. Mas voltaremos a abordar essas alterações quando for mais oportuno e conveniente.

O alinhamento desta competição inclui dois confrontos entre espanhóis e russos, com o FC Barcelona a defrontar o KPRF e o ElPozo Múrcia FS a disputar o acesso à final com o FK Tyumen. Como habitualmente, haverá um encontro de disputa do terceiro e quarto lugares antes da grande final para se encontrar o sucessor do Sporting CP.

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por Mariana Plácido

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Quem é Erick Noriega? Médio do Grémio de Artur Jorge apontado ao Sporting

O Sporting demonstrou interesse em Erick Noriega nos últimos dias. O médio peruano de 24 anos alinha pelo Grémio de Artur Jorge.

Vinícius Júnior mais perto de chegar a acordo com o Real Madrid para a renovação de contrato

A imprensa espanhola avança que Vinícius Júnior está muito perto de renovar com o Real Madrid. Acordo deve ser anunciado nos próximos dias.

Jan Bednarek deixa mensagem nas redes sociais: «Juntos contra todos»

Jan Bednarek foi às redes sociais depois do FC Porto x Sporting deixar nova mensagem. Central já havia deixado grandes críticas.

Zeno Debast e os objetos arremessados pelos adeptos do FC Porto: «Alguém perdeu alguma coisa?»

Zeno Debast usou as redes sociais para mostrar os objetos arremessados pelos adeptos do FC Porto. Central esteve em campo diante do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana liga Francesco Farioli a clube da Serie A: «O grande sonho seria Francesco Farioli, mas é impossível»

Francesco Farioli é o grande objetivo do Bolonha. O treinador do FC Porto foi colocado nos objetivos dos italianos.

Leonardo Jardim após sexta vitória consecutiva do Flamengo: «O treinador tem que chegar e fazer acontecer»

Leonardo Jardim analisou o triunfo do Flamengo sobre o Vitória no Brasileirão, destacando a importância de «criar um jogo ofensivo».

Eis os onzes prováveis do Torreense x Fafe das meias-finais da Taça de Portugal

O Torreense e o Fafe defrontam-se nas meias-finais da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis da segunda mão.