UEFA Futsal Champions League: A fase final no Palau Blaugrana

Continuam as novidades relativas à reformulação das competições europeias de clubes nas mais variadas modalidades e à conclusão da atual edição da prova europeia mais importante. O Futsal não foi exceção e, com todo o transtorno que esta crise pandémica veio trazer às nossas vidas, tornou-se imperativo mudar a data e, em muitos casos, o local de realização das provas.

Num ano normal, já teríamos um novo campeão europeu desde finais de Abril. No entanto, o ano de 2020 não permitiu que isso acontecesse, e, portanto, a UEFA Futsal Champions League foi realocada para a cidade de Barcelona e irá acontecer entre os dias 8 e 11 de Outubro deste ano. Note-se que a cidade originalmente planeada seria Minsk.

A capital da Bielorrússia irá organizar a Final Four no ano de 2021, sendo que a presente edição se irá disputar no mítico Palau Blaugrana, casa de um dos participantes desta fase final: o FC Barcelona. Ironicamente, esta era a primeira edição a ser disputada em terreno neutro, mas esta inovação terá de esperar até ao próximo ano.

Os clubes participantes, infelizmente (e estranhamente) para Portugal, não incluem nenhum participante português, dado que o Sporting CP, campeão em título e a equipa mais assídua nesta fase nos últimos anos, e o SL Benfica, campeão continental em 2010, foram eliminados na ronda de Elite.

Em Outubro, para além do FC Barcelona, estarão também presentes o ElPozo Múrcia FS, o KPRF Moscovo e o FK Tyumen, numa edição que é excecionalmente mais tarde do que o costume, mas que (esperemos nós) irá regressar em datas normais a partir de 2021.

Depois de quatro participações em seis possíveis, o campeão europeu Sporting CP está de fora de decisão final
Fonte: UEFA

Muitas outras coisas ficaram decididas nessa reunião, sobretudo em termos de ajuste na data de eventos de campeonatos da Europa e do Mundo. Mas voltaremos a abordar essas alterações quando for mais oportuno e conveniente.

O alinhamento desta competição inclui dois confrontos entre espanhóis e russos, com o FC Barcelona a defrontar o KPRF e o ElPozo Múrcia FS a disputar o acesso à final com o FK Tyumen. Como habitualmente, haverá um encontro de disputa do terceiro e quarto lugares antes da grande final para se encontrar o sucessor do Sporting CP.

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por Mariana Plácido

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Famalicão comete erro colossal e Villarreal está a perder contra o Tottenham

Luiz Júnior ficou muito mal na fotografia do primeiro golo do Tottenham contra o Villarreal, relativo à primeira jornada da Champions League.

Real Madrid recebe péssima notícia na partida frente ao Marselha: reforço sai lesionado

O Real Madrid está a enfrentar o Marselha na primeira jornada da Champions League. Trent Alexander-Arnold saiu lesionado.

Leandro Andrade aproveita buraco na defesa do Benfica e reduz desvantagem do Qarabag

Leandro Andrade aproveitou um buraco na defesa encarnada e reduziu a desvantagem azeri. O Benfica recebe o Qarabag no Estádio da Luz.

Geovany Quenda define objetivo do Sporting na Champions League e afirma: «O Sporting tem de estar sempre a disputar grandes competições»

Geovany Quenda deverá vestir a camisola do Sporting durante esta edição da Champions League. O jogador falou sobre a prova milionária.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristóvão Carvalho quer Benfica dominante na Europa: 3 títulos europeus em 12 anos

Cristóvão Carvalho quer que o Benfica assuma uma posição dominante na Europa, com boas prestações na Champions League.

Enzo Barrenechea estreia-se a marcar pelo Benfica e adianta águias contra o Qarabag na Champions League

Enzo Barrenechea marcou o primeiro golo desde que chegou a Portugal na Champions League. O Benfica recebe o Qarabag no Estádio da Luz.

Desta vez não houve um St. Juste para travar Gabriel Martinelli e o Arsenal arranca a Champions League com vitória sobre o Athletic

O Arsenal estreou-se na Champions League com uma vitória em Bilbao. Gunners alinharam com Viktor Gyokeres no onze titular e substituído.