📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UEFA Futsal Champions League: Portugueses em busca do lugar na Elite

- Advertisement -

As equipas portuguesas na UEFA Futsal Champions League, Sporting CP e SL Benfica, estão já de olho na Elite Round, mas ainda há uma fase para ser ultrapassada – a Main Round. Na Eslovénia e na Bélgica, as duas formações têm o mesmo objetivo: passar em primeiro lugar para ser cabeça de série do sorteio da fase seguinte.

O Bola na Rede preparou uma antevisão àquilo que leões e águias podem encontrar nos seus respetivos grupos e quais serão as dificuldades para ambos nesta fase algo prematura da competição. Curiosamente, as equipas lusas vão encontrar os campeões nacionais dos respetivos países, sendo que o Benfica também tem esse título de campeão nacional e o Sporting tem o seu estatuto – conquistado o ano passado – de campeão europeu, em Almaty.

NA ESLOVÉNIA COMEÇA A CAMINHADA DO CAMPEÃO EUROPEU 

O Sporting CP irá iniciar a defesa do seu título, na Eslovénia, perante três equipas campeãs pelos seus respetivos países, a saber: a equipa da casa, o KMN Dobovec, o oponente representante da Sérvia, o KMF Ekonomac Kragujevac, e a equipa campeã nacional da Bósnia, o Mostar SG HP Investing, num grupo que coloca três equipas balcânicas em rota de colisão com os leões.

Com o título de campeões da Europa, os leões querem defender bem este estatuto conquistado o ano passado pela primeira vez
Fonte: Sporting CP – Modalidades

Tendo em conta o patamar competitivo leonino, a valia dos adversários e o facto de se apurarem para a fase seguinte os três primeiros classificados de cada grupo creio que esta fase será apenas uma mera formalidade. Pese embora a importância de terminar esta fase no primeiro lugar, dado que evita o confronto com os líderes dos outros grupos, evitando assim os adversários teoricamente mais fortes na ronda de Elite.

Como já referi anteriormente, o Sporting tem este ano o privilégio e a responsabilidade de carregar o estatuto de campeão europeu, pelo que todas as equipas partem para os jogos contra a formação lisboeta com a motivação adicional de tentar “bater o pé” ao atual campeão continental.

Algumas caras novas – Taynan, Bernardo Paçó e Pauleta – podem ajudar a revalidar este título europeu, começando já nesta fase
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Algo que não deve mexer com a cabeça dos jogadores verde e brancos, habituados a ser um dos “alvos a abater” no campeonato português, tendo atualmente um plantel muito forte, ao nível do estatuto que enverga nesta temporada 2019/20.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro já não é o treinador do Nantes

Luís Castro já não é treinador do Nantes, segundo a imprensa francesa. A equipa gaulesa ocupa atualmente o 17.º lugar da Ligue 1.

À terceira foi de vez para o Benfica e Richard Ríos faz o 1-0 contra o Nápoles

O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz. Richard Ríos marcou na sequência de um ressalto na área.

Eis as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da FPF revelou as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga.

Ajax finalmente vence e Villarreal de Renato Veiga volta a perder: eis os resultados do dia na Champions League

Depois da derrota contra o Benfica, o Ajax finalmente venceu na Champions League. Vitória na visita ao terreno do Qarabag.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho confessa: «O Nápoles é uma equipa mais forte e, quando houver uma bola parada contra nós, rezem, porque eles vão com sete...

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.

Flamengo bate Cruz Azul graças a Giorgian De Arrascaeta e já tem adversário nas meias finais da Taça Intercontinental

O Flamengo derrotou o Cruz Azul nos quartos de final da Taça Intercontinental. Clube brasileiro vai defrontar o Pyramids na próxima fase.

José Mourinho elege melhor jogo desde que chegou ao Benfica: «Foi o jogo mais completo que fizemos, aquele em que controlámos, mas também dominámos»

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.