UEFA Futsal Cup, Dia 1: Sporting e Zagreb com vitórias sofridas

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO Sporting CP começou da melhor maneira a Ronda de Elite da Uefa Futsal Cup, ao vencer a equipa belga do FP Halle-Gooik por 3-2.

A equipa leonina dominou por completo a primeira parte, com os belgas do Halle-Gooik a conseguirem fazer apenas um remate à baliza defendida por Marcão nos primeiros 20 minutos de jogo. E foi precisamente o guardião do Sporting que fez o único golo da primeira parte, com um forte remate, quando faltavam pouco menos de sete minutos para o intervalo. No lance seguinte ao golo, a equipa belga criou o seu único lance de perigo, com o remate de Thiago Bissoni a passar a milímetros do poste.

A equipa belga apareceu mais atrevida na segunda parte, e nos quatro primeiros minutos já tinha conseguido dois remates perigosos, ambos bem resolvidos por Marcão. Aos cinco minutos da segunda parte, o Sporting fez o 2-0 após boa abertura de Deo, que descobriu Divanei à entrada da área.

Caio Japa faz o 3-0 num bom remate, a nove minutos do fim, após interceptar um passe de Tiago Carpes. Pouco tempo depois, Gréllo rematou uma bola ao poste, dando sinal que a equipa belga não veio a Lisboa passear.

Marcão foi o primeiro a faturar pelo Sporting CP Fonte: Número f
Marcão foi o primeiro a faturar pelo Sporting CP
Fonte: Número f

Os últimos cinco minutos foram o melhor exemplo disto, com Juan Zamora, treinador da equipa belga, a apostar no guarda redes avançado, e a verdade é que a equipa belga marcou pouco depois por Bissoni. A pressão da equipa forasteira aumentou ainda mais, conseguindo novamente marcar, mas a apenas oito segundos do final, por intermédio do português Leitão, que fez os cerca de 20 adeptos da equipa belga celebrar.

Vitória justa dos leões, que perceberam que não vão ter a vida facilitada para chegar às quatro equipas finais da competição. O próximo adversário dos leões é o Nacional Zagreb, num jogo que pode definir quem passa à próxima fase.

Nuno Dias era um treinador satisfeito no final do jogo, e quer mostrar, no jogo contra o Zagreb,  que é a equipa mais forte do grupo, mas relembrou que só dentro de campo é que se prova a superioridade. Já o treinador dos belgas lamentou que o jogo não tivesse mais dois minutos, mas ficou muito satisfeito com a exibição dos seus jogadores.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

O melhor do mundo canta Oasis e o roteiro mais épico do Tintin nas Américas – Diário do Mundial 2026 #21

Grandes histórias em mais um dia do Mundial 2026. Harry Kane apurou Inglaterra, a Bélgica venceu Senegal num jogo louco e os EUA confirmaram que não vieram brincar.

Já estão definidos 5 jogos dos oitavos de final do Mundial 2026

O Mundial 2026 tem os oitavos de final cada vez mais definidos. Já são conhecidos cinco encontros da próxima ronda.

EUA em destaque resistem à expulsão e vencem Bósnia e Herzegovina para chegar aos oitavos de final do Mundial 2026

Os EUA estão nos oitavos de final do Mundial 2026. Na Califórnia, mais uma vitória, desta vez diante da Bósnia e Herzegovina.

Portugal sem baixas, mas com atraso e preocupação na cabeça: eis as notas do último treino antes do jogo decisivo contra a Croácia no...

Portugal viu os céus darem um ar da sua graça. Seleção nacional realizou o último treino antes do embate diante da Croácia.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal x Croácia do Mundial 2026 em risco de ser afetado e adiado por tempestade com trovoada intensa

O Portugal x Croácia do Mundial 2026 tem uma grande nuvem negra (literal) de interrogações. Tempestade mete o jogo em risco.

Sporting atento a internacional pelo Senegal

O Sporting tem Assane Diao referenciado. Extremo de 20 anos joga no Como 1907 e encontra-se no Mundial 2026 com o Senegal.

Imprensa turca garante: Trabzonspor quer Gianluca Prestianni e Benfica define preço

Imprensa turca diz que o Trabzonspor e Benfica estão em negociações por Gianluca Prestianni. Águias querem 20 milhões de euros.