📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UEFA Futsal Cup, Dia 1: Sporting e Zagreb com vitórias sofridas

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO Sporting CP começou da melhor maneira a Ronda de Elite da Uefa Futsal Cup, ao vencer a equipa belga do FP Halle-Gooik por 3-2.

A equipa leonina dominou por completo a primeira parte, com os belgas do Halle-Gooik a conseguirem fazer apenas um remate à baliza defendida por Marcão nos primeiros 20 minutos de jogo. E foi precisamente o guardião do Sporting que fez o único golo da primeira parte, com um forte remate, quando faltavam pouco menos de sete minutos para o intervalo. No lance seguinte ao golo, a equipa belga criou o seu único lance de perigo, com o remate de Thiago Bissoni a passar a milímetros do poste.

A equipa belga apareceu mais atrevida na segunda parte, e nos quatro primeiros minutos já tinha conseguido dois remates perigosos, ambos bem resolvidos por Marcão. Aos cinco minutos da segunda parte, o Sporting fez o 2-0 após boa abertura de Deo, que descobriu Divanei à entrada da área.

Caio Japa faz o 3-0 num bom remate, a nove minutos do fim, após interceptar um passe de Tiago Carpes. Pouco tempo depois, Gréllo rematou uma bola ao poste, dando sinal que a equipa belga não veio a Lisboa passear.

Marcão foi o primeiro a faturar pelo Sporting CP Fonte: Número f
Marcão foi o primeiro a faturar pelo Sporting CP
Fonte: Número f

Os últimos cinco minutos foram o melhor exemplo disto, com Juan Zamora, treinador da equipa belga, a apostar no guarda redes avançado, e a verdade é que a equipa belga marcou pouco depois por Bissoni. A pressão da equipa forasteira aumentou ainda mais, conseguindo novamente marcar, mas a apenas oito segundos do final, por intermédio do português Leitão, que fez os cerca de 20 adeptos da equipa belga celebrar.

Vitória justa dos leões, que perceberam que não vão ter a vida facilitada para chegar às quatro equipas finais da competição. O próximo adversário dos leões é o Nacional Zagreb, num jogo que pode definir quem passa à próxima fase.

Nuno Dias era um treinador satisfeito no final do jogo, e quer mostrar, no jogo contra o Zagreb,  que é a equipa mais forte do grupo, mas relembrou que só dentro de campo é que se prova a superioridade. Já o treinador dos belgas lamentou que o jogo não tivesse mais dois minutos, mas ficou muito satisfeito com a exibição dos seus jogadores.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

André Carrillo está a ser cobiçado no Médio Oriente e família bloqueia a saída do Corinthians

André Carrillo tem interessados no Médio Oriente, mas a adaptação dos filhos é o mais importante para a família. A continuidade no Corinthians é o cenário mais provável.

Achraf Hakimi recupera a tempo e lidera a lista de Marrocos para a CAN 2025: eis os convocados da seleção africana

O selecionador Walid Regragui confirmou a presença de Achraf Hakimi, que estava em dúvida devido a lesão, mas riscou Hakim Ziyech para a CAN 2025.

Treinador do Girona arrasa Dominik Livakovic: «Quer jogar o Mundial e depois ir para outro clube»

Míchel não poupou nas críticas a Dominik Livakovic, revelando que este forçou a ausência na Taça do Rei para poder sair em janeiro.

Eis o onze da semana na Champions League com um jogador do Benfica em destaque

Richard Ríos foi o motor da vitória do Benfica e mereceu a distinção da UEFA. Na lista figura também um nome que deixou más memórias ao Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Vangelis Pavlidis e a avaliação em 100 milhões de euros do Benfica: «Digo sempre que são exageros»

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista. Avançado é destaque do Benfica e falou da Primeira Liga e da aventura em Portugal.

Vangelis Pavlidis compara Primeira Liga à Eredivisie: «Joga-se mais para o resultado do que para a exibição. A equipa mais pequena vai tentar fazer...

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista. Avançado é destaque do Benfica e falou da Primeira Liga e da aventura em Portugal.

Vangelis Pavlidis elogia José Mourinho: «No treino não há brincadeira, mas fora do treino, conta as suas histórias, as suas piadas e brinca connosco»

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista. Avançado é destaque do Benfica e falou da Primeira Liga e da aventura em Portugal.