UEFA Futsal Cup, Dia 2: Sporting brilha e já está na Final Four

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO Sporting CP apurou-se hoje para a Final Four da Uefa Futsal Cup, depois de derrotar por 3-1 a equipa croata do Nacional Zagreb FC.

Os leões entraram no jogo mandões, não deixando a equipa croata respirar. Os lances de perigo sucederam-se e o primeiro momento quente foi aos oito minutos, quando os árbitros invalidaram um golo a Dieguinho, por terem considerado uma falta anterior sobre Merlin. Pouco depois, foi a vez de Matheus, da equipa croata, causar perigo, enviando uma bola ao ferro.

Depois do lance perigoso do Nacional Zagreb, voltou a só dar Sporting. Diogo foi um verdadeiro quebra cabeças para a defensiva croata, rematando duas bolas aos ferros e criando boas jogadas para os seus colegas. Foi num destes lances que o Sporting acabou por abrir o marcador – Diogo passou da linha de fundo para a entrada da área e Fortino abriu o ativo. Até ao intervalo, voltou a ser só Sporting, mas a primeira parte terminou com vantagem mínima para os leões.

A segunda parte começou como acabou a primeira, com o Sporting por cima a massacrar a equipa croata, mas sem conseguir marcar, apesar de alguns bons lances, destacando-se um remate de Pany Varela, que passou a milímetros da baliza, após um excelente passe de desmarcação de Divanei.

Diogo foi dos mais desequilibradores Fonte: Número F
Diogo foi dos mais desequilibradores
Fonte: Número F

Na resposta, a equipa de Zagreb deu um ar da sua qualidade, mas Matheus mandou novamente ao ferro, no que poderia ter sido um excelente golo. A 13 minutos do fim, o Sporting fez finalmente o segundo golo através de Pany Varela, golo que mudou tudo, uma vez que a equipa croata passou a jogar com o português André Gomes como guarda redes avançado.

Se ontem elegemos como ‘fora de jogo’ a defesa 5-4 do Sporting, hoje tudo mudou, também pela importância do jogo. O Sporting esteve irrepreensível, obrigando mesmo Robert Grdovic, treinador dos croatas, a trocar de guarda redes avançado, pondo Juan Portas nesta função para os últimos minutos. 

Apesar da excelente defesa, a equipa croata, a pouco menos de dois minutos do final, fez o 2-1, através do inevitável Matheus. Mas se a tática do guarda redes avançado tem vantagens, também tem desvantagens, como Pedro Cary fez questão de mostrar, ao fazer o 3-1 num remate ainda dentro da sua área para a baliza adversária deserta.

Vitória mais que justa do Sporting, que assim já assegurou a passagem para a Final Four, onde vai tentar finalmente o título europeu, objetivo que há tantos anos persegue.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «Quisemos deixar a bola para o Kiwior e não deixar o FC Porto criar pelo seu lado...

Sotiris Silaidopoulos fez a análise ao desaire do Rio Ave frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Há momentos em que o central precisa de tomar essa iniciativa em condução»

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Rio Ave. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Aston Villa empresta Samuel Iling-Junior ao Bolton

O Aston Villa emprestou Samuel Iling-Junior ao Bolton. Os villains cederam o jovem avançado por uma época, sem cláusula de compra.

PSG oficializa contratação de Mika Godts

O PSG oficializou Mika Godts como reforço para os próximos cinco anos. Os parisienses pagaram 45 milhões ao Ajax pelo internacional belga.

PUB

Mais Artigos Populares

Torino começa a época com uma vitória por 1-0 e segue em frente na Taça de Itália

O Torino começou a temporada 2026/27 com uma vitória de 1-0 frente ao Carrarese, num jogo a contar para a primeira ronda da Taça de Itália.

PSV vence Excelsior e estreia-se a vencer na Eredivisie

O PSV venceu o primeiro jogo da época, frente ao Excelsior, por 2-1 num jogo a contar para a segunda jornada da Eredivisie.

Dínamo Bucareste de Nuno Campos vence dérbi da capital romena

O Dínamo de Bucareste de Nuno Campos venceu o Rapid de Bucareste no dérbi da capital romena e assegurou liderança do campeonato, à condição.