📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UEFA Futsal Cup, Dia 2: Sporting brilha e já está na Final Four

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO Sporting CP apurou-se hoje para a Final Four da Uefa Futsal Cup, depois de derrotar por 3-1 a equipa croata do Nacional Zagreb FC.

Os leões entraram no jogo mandões, não deixando a equipa croata respirar. Os lances de perigo sucederam-se e o primeiro momento quente foi aos oito minutos, quando os árbitros invalidaram um golo a Dieguinho, por terem considerado uma falta anterior sobre Merlin. Pouco depois, foi a vez de Matheus, da equipa croata, causar perigo, enviando uma bola ao ferro.

Depois do lance perigoso do Nacional Zagreb, voltou a só dar Sporting. Diogo foi um verdadeiro quebra cabeças para a defensiva croata, rematando duas bolas aos ferros e criando boas jogadas para os seus colegas. Foi num destes lances que o Sporting acabou por abrir o marcador – Diogo passou da linha de fundo para a entrada da área e Fortino abriu o ativo. Até ao intervalo, voltou a ser só Sporting, mas a primeira parte terminou com vantagem mínima para os leões.

A segunda parte começou como acabou a primeira, com o Sporting por cima a massacrar a equipa croata, mas sem conseguir marcar, apesar de alguns bons lances, destacando-se um remate de Pany Varela, que passou a milímetros da baliza, após um excelente passe de desmarcação de Divanei.

Diogo foi dos mais desequilibradores Fonte: Número F
Diogo foi dos mais desequilibradores
Fonte: Número F

Na resposta, a equipa de Zagreb deu um ar da sua qualidade, mas Matheus mandou novamente ao ferro, no que poderia ter sido um excelente golo. A 13 minutos do fim, o Sporting fez finalmente o segundo golo através de Pany Varela, golo que mudou tudo, uma vez que a equipa croata passou a jogar com o português André Gomes como guarda redes avançado.

Se ontem elegemos como ‘fora de jogo’ a defesa 5-4 do Sporting, hoje tudo mudou, também pela importância do jogo. O Sporting esteve irrepreensível, obrigando mesmo Robert Grdovic, treinador dos croatas, a trocar de guarda redes avançado, pondo Juan Portas nesta função para os últimos minutos. 

Apesar da excelente defesa, a equipa croata, a pouco menos de dois minutos do final, fez o 2-1, através do inevitável Matheus. Mas se a tática do guarda redes avançado tem vantagens, também tem desvantagens, como Pedro Cary fez questão de mostrar, ao fazer o 3-1 num remate ainda dentro da sua área para a baliza adversária deserta.

Vitória mais que justa do Sporting, que assim já assegurou a passagem para a Final Four, onde vai tentar finalmente o título europeu, objetivo que há tantos anos persegue.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho diz que há penálti por marcar sobre Pavlidis: «Fez 3 golos, podia ter feito 4»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.

Luis Carrión despedido do Real Oviedo

O Oviedo confirmou o despedimento de Luis Carrión. O técnico de 46 anos foi afastado na sequência de uma goleada frente ao Sevilha por 4-0.

José Mourinho e a lesão de Leandro Barreiro: «Não é nada de extraordinário»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.

Real Madrid sofre para vencer Alavés e volta a ganhar após duas derrotas consecutivas

O Real Madrid derrotou o Alavés por 2-1, na jornada 16 da La Liga. A equipa merengue tinha sofrido duas derrotas nos dois jogos anteriores.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus vence e ultrapassa Bolonha na tabela da Serie A

A Juventus venceu por 1-0 o Bolonha, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Serie A. A Vecchia Signora ultrapassa assim os rossoblu na tabela.

Péssimas notícias: Já é conhecida a grave lesão de Vasco Sousa que aconteceu no Moreirense x Benfica

Vasco Sousa fraturou o perónio da perna direita durante o Moreirense x Benfica. É a mesma lesão que sofreu há 10 meses.

Lusitânia de Lourosa goleia Paços de Ferreira e soma 3.ª vitória consecutiva

O Lusitânia de Lourosa goleou por 5-1 o Paços de Ferreira, no Estádio da Capital do Móvel. A partida marcou a 14.ª jornada da Segunda Liga.