CONFERÊNCIA BnR:
Dina Moscovo
BnR: O Dina chegou a Lisboa como um dos favoritos do grupo e o jogo de hoje era visto como decisivo. No entanto acaba com zero pontos. O que faltou à equipa?
Temur Alekberov: O Dina só veio cá com nome, somos uma equipa muito diferente daquela que esteve na Final-Four. Temos tido problemas financeiros, a equipa mudou, temos muito jogadores novos, muitos jogadores jovens e isso reflectiu-se nestes três dias. Já não somos o Dina a que as pessoas estavam habituadas
BnR: Acha que o Sporting é favorito a vencer a Final Four?
Temur Alekberov: Eu desejo que isso aconteça. Gostei muito de defrontar o Sporting, deste grande ambiente, destes adeptos. É óbvio que as equipas espanholas também são muito boas mas o Sporting tem tudo para vencer e gostava que isso acontecesse.
Sporting CP
BnR: Tendo em conta o momento do Sporting e, apesar de ainda só se conhecer outro apurado, o Gyor, com que favoritismo os leões partem para a Final-Four?
Nuno Dias: Depende de muitos factores. Óbvio que o Sporting é favorito em todo o lado, sempre que jogamos é para ganhar e na final-four não vai ser diferente. Mas depende de muita coisa. Depende do local onde vai ser disputada. Se for na Hungria o Gyor é favorito. No grupo do Gyor estava o Minsk, que jogou em casa na ronda anterior e que passou em primeiro à frente do Kairat, e agora acabou em terceiro e passou o Gyor, que jogava em casa. Depende também do momento da equipa em Abril, óbvio que queremos estar melhor e vamos trabalhar para isso. Mas uma coisa eu posso dizer, somos favoritos e os outros clubes reconhecem isso.
Foto de Capa: Número f