cab futsalPela terceira vez na história, a final four da UEFA Futsal Cup vai ser disputada em Portugal. Depois de ter sido realizada no antigo Pavilhão Atlântico em 2002 e em 2010 (ano em que o Benfica acabou por se sagrar campeão europeu), o comité executivo da UEFA voltou a confiar numa equipa portuguesa para ser a anfitriã da prova.

Recorde-se que o Sporting garantiu o seu lugar na fase final ao eliminar o FC Varna, o FT Charleroi e o campeão espanhol Inter Movistar durante a Ronda de Elite, terminando em primeiro lugar do grupo com um registo 100% vitorioso.

A formação portuguesa disputará o título europeu perante o seu púbico com o actual campeão europeu FC Barcelona, o já conhecido Kairat Almaty e o estreante MFK Dina Moskva, equipas que causarão, certamente, muitos problemas a Nuno Dias e aos seus pupilos na conquista do primeiro lugar.

FC BARCELONA

Igualar o recorde do Inter Movistar é um dos principais objectivos dos catalães  Fonte: Facebook do FC Barcelona
Igualar o recorde do Inter Movistar é um dos principais objectivos dos catalães
Fonte: Facebook do FC Barcelona

Detentor do troféu e vencedor da competição em 2011/2012, é apontado como o principal candidato. Entrará nesta final four com o objectivo de igualar o recorde de três títulos europeus do Inter Movistar. Actualmente encontra-se no primeiro lugar da Liga Espanhola, com 96 golos marcados em 19 partidas, sendo que estes números demonstram a grande eficácia de uma equipa constituída maioritariamente por jogadores espanhóis e brasileiros – uma combinação que nos dá uma ideia da elevada qualidade técnica e táctica à qual poderemos assistir.  A sua presença nesta UEFA Futsal Cup deve-se ao facto de ter ganho a competição na época passada e de ter, consequentemente, reservado um lugar na edição seguinte.

Anúncio Publicitário