📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Última jornada do ano promete

- Advertisement -

Arranque de sonho, este do SL Benfica na primeira divisão do futsal português. Para já, 14 vitórias em igual número de jogos. Irá tentar a 15ª neste fim de semana, quando se deslocar ao pavilhão do Futsal Azeméis, num jogo que se antevê como equilibrado, dada a valia do conjunto oliveirense, pese embora a série invicta do clube lisboeta.

Na primeira volta, os encarnados levaram a melhor no seu pavilhão por claros 6-0, mas relembro o histórico nos jogos caseiros do conjunto de Oliveira de Azeméis: no histórico entre as duas formações em jogos disputados no Pavilhão Dr. Salvador Machado, já se verificou um empate a três na época 2016/17, por isso se vê como este adversário pode criar problemas aos comandados de Joel Rocha neste último encontro do ano de 2018.

O SL Benfica irá ter pela frente mais um adversário complicado, que promete dificultar a vida aos encarnados
Fonte: Futsal Clube Azeméis by Noxae

O eterno rival da Segunda Circular, o Sporting CP, terá um jogo bem mais acessível perante os seus adeptos, pois defronta o Unidos Pinheirense, clube que historicamente tem sentido grandes dificuldades nos jogos perante os leões (10 derrotas em igual número de jogos para campeonato, taça de Portugal e taça da Liga). Ainda para mais, esta tem sido uma época difícil para os gondomarenses, mas tem dado alguns sinais de retoma, como comprovam os dois triunfos nas últimas três partidas. Será um fator suficiente para incomodar os jogadores leoninos? Eu penso que não, mas veremos.

O terceiro classificado, MODICUS, tem uma complicada deslocação a Viseu, uma equipa muito competitiva e bem orientada pelo técnico Paulo Fernandes. Na primeira volta, em Sandim, a equipa da casa ganhou 6-1, mas agora o jogo deverá ser bem mais equilibrado.

O quarto classificado, o SC Braga, em clara retoma depois de um arranque manifestamente mau, agora perto dos lugares condizentes com o seu real valor, vai até Porto Salvo defrontar os Leões locais depois de ter sido derrotado na segunda jornada por 1-3 na sua casa. Mas o crescimento desde essa fase inicial da temporada tem sido notório, como comprovam as seis vitórias nos últimos sete encontros. Este será um dos encontros da jornada, pela imprevisibilidade e pela dificuldade em veicular um possível prognóstico.

Outra das boas equipas do nosso campeonato, a Desportiva do Fundão (quinto), joga em casa com o CCRD Burinhosa, atual oitavo classificado, num jogo onde o favoritismo pende para o conjunto beirão, após ter ganho 8-5 na primeira volta na Aldeia do Futsal.

O Elétrico de Ponte de Sor tenta prosseguir a sua campanha de estabilização entre os oito melhores conjuntos da nossa Liga ao receber a Quinta dos Lombos. Na primeira volta, a equipa alentejana foi derrotada por 2-0, indo, neste último jogo do ano, tentar somar mais um triunfo.

Finalmente, o Rio Ave recebe o Belenenses num autêntico jogo de aflitos, dado que a formação vila-condense ocupa o último lugar (14º), com apenas sete pontos e o emblema da cruz de cristo é o atual 12º, com os mesmos 11 pontos do 13º e primeiro clube abaixo da linha de água, o Unidos Pinheirense.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: SL Benfica – Modalidades

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Hansi Flick pede renovação de defesa do Barcelona: «Estou encantado com o seu nível de jogo»

Hansi Flick não escondeu a satisfação com a exibição de Eric García no último jogo do Barcelona. O técnico pediu a renovação do jogador dos blaugrana.

Rui Borges antecipa regresso de médio para Sporting x Club Brugge: «Acredito e espero que esteja pronto»

Rui Borges esteve presente na sala de conferência de imprensa para fazer a análise ao triunfo do Sporting sobre o Marinhense por 3-0.

Abel Ferreira deita a toalha ao chão e diz que o Brasileirão está perdido: «Campeonato está entregue»

Abel Ferreira lamentou o empate do Palmeiras frente ao Fluminense. O técnico português assumiu que a distância de quatro pontos para o Flamengo faz com que o campeonato esteja perdido.

Rui Borges e as opções de Roberto Martínez na Seleção Nacional: «Respeito a opção do Seleccionador porque sou português e não vou meter-me nas...

Rui Borges esteve presente na sala de conferência de imprensa para fazer a análise ao triunfo do Sporting sobre o Marinhense por 3-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal goleia Tanzânia e entra a ganhar no primeiro Mundial de Futsal Feminino da história

Portugal entrou da melhor maneira no primeiro Mundial de Futsal Feminino. A equipa lusitana bateu a Tanzânia por 10-0 no jogo de arranque do Grupo C.

Rui Borges direciona mensagem: «Às vezes, é nestes momentos que fazemos as nossas oportunidades»

Rui Borges esteve presente na sala de conferência de imprensa para fazer a análise ao triunfo do Sporting sobre o Marinhense por 3-0.

Palmeiras de Abel Ferreira soma quarto jogo sem vencer e deixa fugir Flamengo no primeiro lugar do Brasileirão

O Palmeiras pode ter comprometido a conquista do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira empatou a zero e o Flamengo venceu e distanciou-se no primeiro lugar.