Última jornada do ano promete

- Advertisement -

Arranque de sonho, este do SL Benfica na primeira divisão do futsal português. Para já, 14 vitórias em igual número de jogos. Irá tentar a 15ª neste fim de semana, quando se deslocar ao pavilhão do Futsal Azeméis, num jogo que se antevê como equilibrado, dada a valia do conjunto oliveirense, pese embora a série invicta do clube lisboeta.

Na primeira volta, os encarnados levaram a melhor no seu pavilhão por claros 6-0, mas relembro o histórico nos jogos caseiros do conjunto de Oliveira de Azeméis: no histórico entre as duas formações em jogos disputados no Pavilhão Dr. Salvador Machado, já se verificou um empate a três na época 2016/17, por isso se vê como este adversário pode criar problemas aos comandados de Joel Rocha neste último encontro do ano de 2018.

O SL Benfica irá ter pela frente mais um adversário complicado, que promete dificultar a vida aos encarnados
Fonte: Futsal Clube Azeméis by Noxae

O eterno rival da Segunda Circular, o Sporting CP, terá um jogo bem mais acessível perante os seus adeptos, pois defronta o Unidos Pinheirense, clube que historicamente tem sentido grandes dificuldades nos jogos perante os leões (10 derrotas em igual número de jogos para campeonato, taça de Portugal e taça da Liga). Ainda para mais, esta tem sido uma época difícil para os gondomarenses, mas tem dado alguns sinais de retoma, como comprovam os dois triunfos nas últimas três partidas. Será um fator suficiente para incomodar os jogadores leoninos? Eu penso que não, mas veremos.

O terceiro classificado, MODICUS, tem uma complicada deslocação a Viseu, uma equipa muito competitiva e bem orientada pelo técnico Paulo Fernandes. Na primeira volta, em Sandim, a equipa da casa ganhou 6-1, mas agora o jogo deverá ser bem mais equilibrado.

O quarto classificado, o SC Braga, em clara retoma depois de um arranque manifestamente mau, agora perto dos lugares condizentes com o seu real valor, vai até Porto Salvo defrontar os Leões locais depois de ter sido derrotado na segunda jornada por 1-3 na sua casa. Mas o crescimento desde essa fase inicial da temporada tem sido notório, como comprovam as seis vitórias nos últimos sete encontros. Este será um dos encontros da jornada, pela imprevisibilidade e pela dificuldade em veicular um possível prognóstico.

Outra das boas equipas do nosso campeonato, a Desportiva do Fundão (quinto), joga em casa com o CCRD Burinhosa, atual oitavo classificado, num jogo onde o favoritismo pende para o conjunto beirão, após ter ganho 8-5 na primeira volta na Aldeia do Futsal.

O Elétrico de Ponte de Sor tenta prosseguir a sua campanha de estabilização entre os oito melhores conjuntos da nossa Liga ao receber a Quinta dos Lombos. Na primeira volta, a equipa alentejana foi derrotada por 2-0, indo, neste último jogo do ano, tentar somar mais um triunfo.

Finalmente, o Rio Ave recebe o Belenenses num autêntico jogo de aflitos, dado que a formação vila-condense ocupa o último lugar (14º), com apenas sete pontos e o emblema da cruz de cristo é o atual 12º, com os mesmos 11 pontos do 13º e primeiro clube abaixo da linha de água, o Unidos Pinheirense.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: SL Benfica – Modalidades

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Adrian Bajrami no Braga: «Fiquei impressionado com a forma como a equipa jogou»

Adrian Bajrami deu a primeira entrevista como jogador do Braga. Defesa-central já foi oficializado pelos arsenalistas.

Santa Clara fecha venda de Serginho para o Levski Sofia

Serginho prepara-se para deixar o Santa Clara rumo ao Levski Sofia, num negócio a rondar 1 milhão de euros. Médio português tinha mais um ano de contrato.

Braga anuncia Sergio Barcia: Segundo defesa-central apresentado no mesmo dia

Depois da oficialização de Adrian Bajrami, o Braga anunciou a contratação de Sergio Barcia. Defesa-central espanhol assinou um contrato válido até 2030.

Wimbledon: Jaime Faria segue em frente para a próxima ronda

Jaime Faria entrou com o pé direito em Wimbledon. Tenista português venceu o japonês Sho Shimabukuro e seguiu em frente na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Flávio Nazinho reforça AS Monaco e vai disputar a Ligue 1

O AS Monaco oficializou a contratação de Flávio Nazinho. Lateral esquerdo assina contrato válido de quatro épocas até 2030.

Sporting começa pré-época a 1 de julho: Morten Hjulmand e Pedro Gonçalves apresentam-se no arranque

O Sporting inicia os trabalhos nesta quarta-feira, dia 1 de julho. Morten Hjulmand e Pedro Gonçalves vão apresentar-se ao serviço.

Selecionador de Marrocos: «Somos imparáveis se jogarmos o futebol que sabemos jogar»

Mohamed Ouahbi analisou o desfecho do Países Baixos x Marrocos. Seleção marroquina avançou para os oitavos de final do Mundial 2026.