Unidos rumo à estabilidade

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesJá na temporada anterior escrevi um artigo onde me debrucei sobre a belíssima época que o Unidos Pinheirense vinha fazendo até então e, face ao bom arranque de temporada da turma de Valbom, sinto que está na altura de escrever uma crónica a felicitar os comandados de Pedro Henriques pelo bom começo nesta edição da Liga Sportzone, que marca o regresso aos grandes palcos após a época 2014/15, onde a formação gondomarense acabou no 13º lugar, levando à sua despromoção.

Ora bem, apesar de nem sempre ser fácil o regresso ao principal escalão, o certo é que começou de forma bastante interessante o campeonato, estando no quinto lugar ao cabo de cinco jornadas, com nove pontos em cinco jogos, fruto de três triunfos e duas derrotas. Mas, para além do que a tabela classificativa mostra, acho também pertinente abordar a forma aberta e descomplexada com que o Unidos se apresenta em todos os pavilhões onde atua, espelhada na estatística de golos marcados e sofridos, que mostram 19 tentos apontados e igual número de bolas concedidas.

Apesar da recente crise económica que teve como principal repercussão a saída de dois elementos fundamentais na estratégia da equipa (Israel e Tukinha), e que pode trazer alguma quebra no rendimento, a presente época serve de rampa de lançamento para aquilo que se pode tornar num processo de grande estabilidade no principal escalão do futsal português.

Na imagem vemos os dois jogadores que abandonaram o Unidos, por falta de patrocínios Fonte: Unidos Pinheirense
Na imagem vemos os dois jogadores que abandonaram o Unidos, por falta de patrocínios
Fonte: FC Unidos Pinheirense

Claro que esta temporada, o objetivo passa por assegurar a manutenção nesta divisão e só a partir do próximo ano se poderá, eventualmente, pensar em algo mais, como o apuramento para o play-off. Não digo que esta época não seja possível o apuramento para o top 8, mas creio que a ascensão do Futebol Clube Unidos Pinheirense tem que ser feita de forma faseada, com os pés bem assentes no chão. Desde a época passada que sigo a atualidade deste clube e penso que a equipa tem bastantes condições para poder almejar os lugares cimeiros.

As armas são bastante diferentes em relação ao Benfica e Sporting, mas é possível vermos a equipa de Valbom a lutar por lugares de topo e a ombrear com o Sporting de Braga e com a Burinhosa, entre outros, pelo menos por um lugar entre os quatro melhores. Não é fácil mas, num futuro próximo (dois ou três anos), podemos ter a equipa orientada por Pedro Henriques a pensar em lugares de topo, e talvez conquistar uma ou outra taça de Portugal ou da Liga.

Foto de capa: FC Unidos Pinheirense

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC renova com Santiago Verdi e segura campeão da Europa e do Mundo em Sub-17

Santiago Verdi renovou contrato com o Vitória SC. Emblema vimaranense segura o médio de 18 anos com um novo vínculo válido até 2031.

Manchester City vende jogador que desejava sair e amealha mais de 46 milhões de euros

O Manchester City assegurou a venda de James Trafford. Guarda-redes a caminho do Leeds United por mais de 46 milhões de euros.

FC Porto faz sondagem por Bertrand Traoré a custo zero e tem rivais de peso

Bertrand Traoré está livre no mercado depois da passagem pelo Sunderland. O FC Porto foi um dos clubes a perguntar pelo extremo.

José Mourinho quer mais um central para o Real Madrid e tem 3 internacionais portugueses bem referenciados

O Real Madrid de José Mourinho olha com interesse para a contratação de mais um defesa central. Há três portugueses nos principais alvos.

PUB

Mais Artigos Populares

Caos na Federação Italiana de Futebol aumenta: Paolo Maldini e Leonardo demitem-se depois do afastamento de Andrea Pirlo

A polémica sobe de tom em Itália. Paolo Maldini e Leonardo deixam os seus cargos na estrutura depois da polémica com Andrea Pirlo.

Chelsea surpreende e tenta contratar internacionais ingleses com 35 e 36 anos para dar experiência ao plantel

O Chelsea de Xabi Alonso mudou o perfil dos alvos no mercado. Jordan Henderson e Danny Welbeck são objetivos dos blues.

Arbitragem sob investigação: Ministério Público confirma inquérito a alegadas pressões e interferências

O Ministerio Público confirmou a existência de um inquérito sobre alegadas interferências na arbitragem, numa investigação coadjuvada pela Polícia Judiciária.