Unidos rumo à estabilidade

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesJá na temporada anterior escrevi um artigo onde me debrucei sobre a belíssima época que o Unidos Pinheirense vinha fazendo até então e, face ao bom arranque de temporada da turma de Valbom, sinto que está na altura de escrever uma crónica a felicitar os comandados de Pedro Henriques pelo bom começo nesta edição da Liga Sportzone, que marca o regresso aos grandes palcos após a época 2014/15, onde a formação gondomarense acabou no 13º lugar, levando à sua despromoção.

Ora bem, apesar de nem sempre ser fácil o regresso ao principal escalão, o certo é que começou de forma bastante interessante o campeonato, estando no quinto lugar ao cabo de cinco jornadas, com nove pontos em cinco jogos, fruto de três triunfos e duas derrotas. Mas, para além do que a tabela classificativa mostra, acho também pertinente abordar a forma aberta e descomplexada com que o Unidos se apresenta em todos os pavilhões onde atua, espelhada na estatística de golos marcados e sofridos, que mostram 19 tentos apontados e igual número de bolas concedidas.

Apesar da recente crise económica que teve como principal repercussão a saída de dois elementos fundamentais na estratégia da equipa (Israel e Tukinha), e que pode trazer alguma quebra no rendimento, a presente época serve de rampa de lançamento para aquilo que se pode tornar num processo de grande estabilidade no principal escalão do futsal português.

Na imagem vemos os dois jogadores que abandonaram o Unidos, por falta de patrocínios Fonte: Unidos Pinheirense
Na imagem vemos os dois jogadores que abandonaram o Unidos, por falta de patrocínios
Fonte: FC Unidos Pinheirense

Claro que esta temporada, o objetivo passa por assegurar a manutenção nesta divisão e só a partir do próximo ano se poderá, eventualmente, pensar em algo mais, como o apuramento para o play-off. Não digo que esta época não seja possível o apuramento para o top 8, mas creio que a ascensão do Futebol Clube Unidos Pinheirense tem que ser feita de forma faseada, com os pés bem assentes no chão. Desde a época passada que sigo a atualidade deste clube e penso que a equipa tem bastantes condições para poder almejar os lugares cimeiros.

As armas são bastante diferentes em relação ao Benfica e Sporting, mas é possível vermos a equipa de Valbom a lutar por lugares de topo e a ombrear com o Sporting de Braga e com a Burinhosa, entre outros, pelo menos por um lugar entre os quatro melhores. Não é fácil mas, num futuro próximo (dois ou três anos), podemos ter a equipa orientada por Pedro Henriques a pensar em lugares de topo, e talvez conquistar uma ou outra taça de Portugal ou da Liga.

Foto de capa: FC Unidos Pinheirense

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: Nápoles assegura empréstimo com opção de compra de Alisson Santos

Alisson Santos será emprestado ao Nápoles até ao final da temporada, com uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros.

Álvaro Pacheco na antevisão ao Casa Pia x FC Porto: «Temos a oportunidade de conseguir a primeira vitória em casa»

Álvaro Pacheco marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Casa Pia x FC Porto. O técnico referiu que a equipa está motivada para alcançar o triunfo.

Eis os 5 destaques da goleada do Gil Vicente sobre o Famalicão

Gil Vicente e Famalicão defrontaram-se durante a tarde deste domingo, com os gilistas a vencerem por 5-0. Eis os cinco destaques do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan fecha contratação de mais um avançado por 30 milhões de euros

O AC Milan garantiu a contratação de Jean-Philippe Mateta. Avançado do Crystal Palace já faz exames médicos pelos rossoneri.

Portugal está nas meias-finais do Europeu de Futsal após golear a Bélgica

Portugal está entre as quatro seleções restantes no Europeu de Futsal, depois da goleada por 8-2 frente à Bélgica nos quartos-de-final.

Já é conhecido o motivo da ausência de Morten Hjulmand do Sporting x CD Nacional

Morten Hjulmand é baixa confirmada do Sporting x CD Nacional. Questões pessoais motivam ausência do capitão dos leões.