Velho conhecido no caminho para a Colômbia

- Advertisement -

cab futsal

Está prestes a ser dado o pontapé de saída no play-off de acesso ao Campeonato do Mundo FIFA 2016, que será disputado na Colômbia entre os dias 10 de Setembro e 1 de Outubro. A nossa seleção tem pela frente a Sérvia, um nome que poderá não assustar à primeira vista mas que merece o máximo respeito por parte de equipa e treinador nacionais, pois ainda está bem presente na nossa memória a derrota com a equipa balcânica no passado mês de Fevereiro.

Teoricamente, somos claramente favoritos, pese embora a grande valia desta seleção e sobretudo a maneira como ela se transcende a jogar em solo sérvio, conforme se viu na ótima participação no Euro’2016, quando só foi parada nas meias-finais pela forte nação russa. No coletivo reside a principal força do nosso adversário, mas também no público, uma vez que em Belgrado jogaremos perante um pavilhão cheio de adeptos bastante ruidosos no apoio à sua pátria, embora se possa destacar o número 10, Kocic, como maior figura individual.

Vão ser dois jogos muito intensos Fonte:UEFA
Vão ser dois jogos muito intensos
Fonte:UEFA

É de referir também que a primeira mão da eliminatória se disputa esta terça-feira em Belgrado, sendo a segunda e decisiva mão disputada no pavilhão de Odivelas no dia 12 de Abril. A grande chave deste tira-teimas é o jogo na capital sérvia, pois Portugal tem que ser capaz de travar um maior ímpeto e porventura maior motivação pelo fator casa por parte do nosso rival, e um resultado positivo fora de casa (obviamente que o ideal é ganhar, mas talvez um empate com golos seja positivo em função do jogo) é meio caminho andado para assegurar a qualificação.

Finalmente, a lista de jogadores não sofreu alterações em relação ao Europeu, mas há um pormenor que pode fazer toda a diferença no resultado: a possibilidade de Cardinal, salvo algum impedimento de última hora, jogar neste compromisso, ao contrário do que sucedeu no jogo com este adversário no mês anterior. Para mim, é o segundo melhor jogador da equipa nacional, logo atrás do mágico Ricardinho, e a sua presença no cinco inicial aumenta consideravelmente as nossas hipóteses de sucesso. Não é fácil, é certo, mas também se assim fosse não tinha piada nenhuma. Vamos, Portugal!

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence Valadares Gaia nos descontos, Braga derrota Marítimo

O Sporting foi ao norte do país vencer o Valadares Gaia este domingo, para a Primeira Liga Feminina. Já o Braga bateu o Marítimo.

A reação de Mohamed Salah à substituição que pode gerar polémica

Mohamed Salah foi titular na vitória do Liverpool contra o Nottingham Forest, mas não gostou de ser substituído por Arne Slot.

Imprensa espanhola coloca Iván Fresneda na rota do Arsenal

Iván Fresneda pertence aos quadros do Sporting e interessa ao Arsenal, emblema atualmente orientado por Mikel Arteta.

Descontos amargam a estreia de Vítor Pereira na Premier League pelo Nottingham Forest e Marco Silva vence: eis os resultados do dia na prova

Últimos minutos de loucos amarguraram estreia de Vítor Pereira na Premier League. Liverpool venceu por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid quer mais um defesa esquerdo e vai oferecer 45 milhões de euros por jogador espanhol

O Atlético Madrid deseja reforçar o lado esquerdo da defesa. Carlos Romero, lateral do Espanyol, é alvo dos colchoneros.

Palmeiras permite saída de jogador após o Mundial 2026: brasileiros querem 40 milhões de euros

O Palmeiras não descarta uma saída de Flaco López no mercado de verão, mas quer receber 40 milhões de euros pelo avançado.

Real Madrid prepara-se para exercer cláusulas de recompra: 3 jogadores devem regressar por apenas 27 milhões de euros

O Real Madrid quer contar com três jogadores no seu plantel da próxima temporada: Jacobo Ramón, Chema Andrés e Nico Paz.