- Advertisement -

cab hoquei

No aniversário de Cosme Damião, o fundador do Benfica não podia pedir melhor prenda. Num pavilhão cheio e com um grande ambiente, o Benfica voltou a colocar o seu nome na História do hóquei, ao vencer a Taça Continental.

Foi uma noite perfeita para os encarnados e o resultado assim o demonstra: 5-0 ao Vendrell, depois dos 5-3 em Espanha, na primeira mão. Galvanizado pelo grande apoio do público, o Benfica procurou desde cedo o golo que desse tranquilidade à eliminatória, frente a um Vendrell que procurou fechar as linhas, defendendo em quadrado e tentando partir para o ataque quando a equipa do Benfica se encontrava desequilibrada na defesa. Mas o Benfica foi mais feliz e conseguiu ir para o intervalo com uma vantagem de 2 golos, da autoria de Marc Coy e Carlos Lopez.

A segunda parte foi jogada num clima já de antecipação da festa. Com 2 golos de vantagem, a Taça já não parecia escapar. Mas o Benfica não tirou o pé do acelerador e marcou mais 3 golos, por João Rodrigues, duas vezes, e outra vez por Carlos Lopez. No final, festa benfiquista e o culminar de uma grande época a nível europeu, tanto para o Benfica como para o hóquei português. Dia 16 o Benfica volta a ter oportunidade de fazer história, pois defronta o Sport Club do Recife, o Campeão Sul-americano de Hóquei em 2012, para a Taça Intercontinental, em Torres Novas.

Gostaria também de destacar a grande prova que os sub-15 do Sporting fizeram na Eurockey Cup, onde chegaram à final da prova, tendo perdido para o Reus por 3-2. Numa altura em que o Sporting procura a estabilidade neste regresso à primeira liga, este 2ºlugar promete um futuro brilhante para os leões.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.