A magia europeia está de regresso!

    O OC Barcelos tentou chegar à terceira Taça CERS consecutiva, mas acabou por perder na final diante a equipa organizadora da Final-Four, o CE Lleida
    Fonte: World Skate Europe RinkHockey

    No que diz respeito à Taça CERS, agora denominada de World Skate Europe Cup, grande parte das equipas portuguesas tiveram um bom sorteio, sendo que as grandes dificuldades surgiram apenas na eliminatória seguinte. Os jogos dos conjuntos nacionais na 1ª eliminatória da WS Europe Cup são os seguintes:

    OC Barcelos-Nantes ARH

    RHC Dornbirn-Juventude de Viana

    SC Tomar-CH Caldes

    RESG Walsum-HC Turquel

    O OC Barcelos é a equipa que, mais facilmente, poderá chegar longe na competição que venceu em dois dos últimos três anos. Na primeira eliminatória defronta um conjunto francês de segunda/terceira linha e na eliminatória seguinte deverá voltar a jogar em terras gaulesas. As grandes dificuldades deverão chegar, supostamente, apenas nos quartos de final, onde pode reeditar a final do ano passado com os espanhóis do CE Lleida. 

    A Juventude de Viana não deverá sentir muitas dificuldades para eliminar os austríacos do Dornbrin. No entanto, a confirmar-se a passagem aos oitavos de final, defrontará os espanhóis do Voltregà, que ficaram isentos no sorteio. Eliminando os espanhóis, o Viana terá caminho aberto para a Final-Four, onde poderá defrontar o Barcelos nas meias-finais.

    O SC Tomar foi conjunto português com sorteio mais complicando, indo defrontar os espanhóis do Caldes. Equipa de terceira/quarta linha do hóquei em patins espanhol, mas que conta com alguns jovens de valor, que mexeu pouco mas acrescentou qualidade ao seu plantel e faz a “vida negra” a quem joga na sua pista. Caso o Tomar consiga garantir a passagem aos oitavos, as dificuldades continuam, pois, deverá ter pela frente os italianos do Sarzana, Conjunto que chegou à Final-Four desta competição em 2016/2017, tendo sido eliminado pelo Barcelos. Passando aos quartos de final, as dificuldades permanecem, pois, a equipa da cidade templária poderá defrontar os espanhóis do Igualada. 

    O Turquel também não se pode queixar do sorteio, mas já é certo que, passando, irá defrontar o Viareggio de Reinaldo Ventura. Conseguindo o apuramento para os quartos de final, a equipa da “aldeia do hóquei” deverá defrontar outro conjunto italiano. Dessa feita, o Valdagno, que investiu bastante nesta temporada e é um dos principais candidatos à conquista da WS Europe Cup.

    A primeira mão da primeira eliminatória da WS Europe Cup será realizada no dia 20 de outubro.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Nunes
    Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.