- Advertisement -

cab hoquei

Terminadas as provas das selecções, os clubes dão os últimos passos tendo em vista o campeonato português, que começa no próximo fim-de-semana. E, dos jogos oficiais já disputados pelos principais favoritos, há algo a afirmar: o hóquei português continua com a mesma qualidade, tanto a nível interno como a nível internacional.

No jogo que abriu a nova época desportiva, duas potências do hóquei encontraram-se para disputar a Supertaça. O FC Porto, campeão nacional e vencedor da Taça, e a Oliveirense, finalista vencido da Taça, disputaram o primeiro grande troféu da época.

Habituadas já a grandes palcos, as duas equipas não defraudaram as espectativas de quem assistiu ao jogo e deram um grande espectáculo. Foi um jogo sempre de parada e resposta, com várias reviravoltas. O Porto esteve a ganhar, viu a Oliveirense virar o resultado e voltou a estar em vantagem. No final, o resultado de 5-4, favorável aos dragões, permitiu conquistar a 19ª Supertaça. Os destaques desta partida são vários. Desde logo, Gonçalo Alves, o melhor marcador da época passada, voltou a mostrar que ainda tem a veia de goleador, ao marcar os quatro golos do conjunto de Oliveira de Azeméis. Do lado azul e branco, o espanhol Edo Bosch mostrou-se mais uma vez a grande nível, ao impedir que o jogo fosse para prolongamento por várias vezes na parte final. Mais um grande jogo da modalidade e que deixa água na boca para o que aí vem.

Benfica, vencedor da Liga Europeia http://desporto.globalnews.pt
Benfica, vencedor da Liga Europeia
Fonte: desporto.globalnews.pt

A nível internacional, o hóquei português voltou a mostrar do que é capaz. Depois de uma final da Liga Europeia 100% portuguesa, o detentor do troféu, Benfica, defrontou os espanhóis do Vendrell, vencedor da Taça CERS, na primeira mão da Taça Continental. O resultado não poderia ter sido melhor. O Benfica venceu na Catalunha por 5-3 e parte para o jogo da segunda mão, dia 2 de Novembro, com grandes hipóteses de conquistar a sua 2ª Taça Continental. Foi um jogo sempre bem disputado, com os encarnados a não vacilarem e a conseguirem segurar um resultado de 4-3 e a aumentar para 5-3. O grande destaque vai para João Rodrigues, que fez um hattrick. O Benfica mostrou que, mesmo com um novo treinador, está preparado para a próxima época e para voltar a conquistar a Liga Europeia.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Silva explica derrota frente ao Real Madrid e deixa mensagem de esperança: «Ainda temos uma hipótese»

Bernardo Silva acredita que o Manchester City perdeu o controlo frente ao Real Madrid. O médio português ainda acredita numa reviravolta na segunda mão.

Sporting: E tudo o Bodo levou

Esta quarta-feira o Sporting CP defrontou, na Noruega, o FK Bodo/Glimt para a UEFA Champions League. A equipa sensação recebeu os leões e arrasou num desastroso 3-0 para a equipa de Rui Borges.

Álvaro Arbeloa fala sobre lesão de Ferland Mendy e reage ao triunfo: «Somos o Real Madrid e esta equipa é capaz de tudo»

Após a vitória do Real Madrid frente ao Manchester City, Álvaro Arbeloa abordou a lesão de Ferland Mendy e a pressão colocada na equipa para a eliminatória.

Sidny Cabral deixa mensagem nas redes sociais: «Poder, Precisão, Paciência»

Sidny Cabral publicou um vídeo nas redes sociais. O lateral de 23 anos não foi opção nos últimos dois encontros do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonín Kinsky quebra o silêncio e fala sobre as mensagens de apoio:«Do sonho ao pesadelo ao sonho outra vez»

Antonín Kinsky recorreu às redes sociais para agradecer o apoio que recebeu após a sua noite difícil na Champions League.

Pedro Neto pede desculpa por incidente com apanha-bolas no PSG x Chelsea: «Foi no calor do momento»

Pedro Neto pediu desculpa por ter empurrado um apanha-bolas no jogo frente ao PSG. Liam Rosenior também pediu desculpa em nome dos blues.

Europa League: Eis os onzes prováveis do Ferencváros x Braga

O Braga visita o Ferencváros na primeira mão dos oitavos-de-final da Europa League. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.