cab hoquei

Terminadas as provas das selecções, os clubes dão os últimos passos tendo em vista o campeonato português, que começa no próximo fim-de-semana. E, dos jogos oficiais já disputados pelos principais favoritos, há algo a afirmar: o hóquei português continua com a mesma qualidade, tanto a nível interno como a nível internacional.

No jogo que abriu a nova época desportiva, duas potências do hóquei encontraram-se para disputar a Supertaça. O FC Porto, campeão nacional e vencedor da Taça, e a Oliveirense, finalista vencido da Taça, disputaram o primeiro grande troféu da época.

Habituadas já a grandes palcos, as duas equipas não defraudaram as espectativas de quem assistiu ao jogo e deram um grande espectáculo. Foi um jogo sempre de parada e resposta, com várias reviravoltas. O Porto esteve a ganhar, viu a Oliveirense virar o resultado e voltou a estar em vantagem. No final, o resultado de 5-4, favorável aos dragões, permitiu conquistar a 19ª Supertaça. Os destaques desta partida são vários. Desde logo, Gonçalo Alves, o melhor marcador da época passada, voltou a mostrar que ainda tem a veia de goleador, ao marcar os quatro golos do conjunto de Oliveira de Azeméis. Do lado azul e branco, o espanhol Edo Bosch mostrou-se mais uma vez a grande nível, ao impedir que o jogo fosse para prolongamento por várias vezes na parte final. Mais um grande jogo da modalidade e que deixa água na boca para o que aí vem.

Benfica, vencedor da Liga Europeia http://desporto.globalnews.pt
Benfica, vencedor da Liga Europeia
Fonte: desporto.globalnews.pt

A nível internacional, o hóquei português voltou a mostrar do que é capaz. Depois de uma final da Liga Europeia 100% portuguesa, o detentor do troféu, Benfica, defrontou os espanhóis do Vendrell, vencedor da Taça CERS, na primeira mão da Taça Continental. O resultado não poderia ter sido melhor. O Benfica venceu na Catalunha por 5-3 e parte para o jogo da segunda mão, dia 2 de Novembro, com grandes hipóteses de conquistar a sua 2ª Taça Continental. Foi um jogo sempre bem disputado, com os encarnados a não vacilarem e a conseguirem segurar um resultado de 4-3 e a aumentar para 5-3. O grande destaque vai para João Rodrigues, que fez um hattrick. O Benfica mostrou que, mesmo com um novo treinador, está preparado para a próxima época e para voltar a conquistar a Liga Europeia.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.