- Advertisement -

cab hoquei

Terminadas as provas das selecções, os clubes dão os últimos passos tendo em vista o campeonato português, que começa no próximo fim-de-semana. E, dos jogos oficiais já disputados pelos principais favoritos, há algo a afirmar: o hóquei português continua com a mesma qualidade, tanto a nível interno como a nível internacional.

No jogo que abriu a nova época desportiva, duas potências do hóquei encontraram-se para disputar a Supertaça. O FC Porto, campeão nacional e vencedor da Taça, e a Oliveirense, finalista vencido da Taça, disputaram o primeiro grande troféu da época.

Habituadas já a grandes palcos, as duas equipas não defraudaram as espectativas de quem assistiu ao jogo e deram um grande espectáculo. Foi um jogo sempre de parada e resposta, com várias reviravoltas. O Porto esteve a ganhar, viu a Oliveirense virar o resultado e voltou a estar em vantagem. No final, o resultado de 5-4, favorável aos dragões, permitiu conquistar a 19ª Supertaça. Os destaques desta partida são vários. Desde logo, Gonçalo Alves, o melhor marcador da época passada, voltou a mostrar que ainda tem a veia de goleador, ao marcar os quatro golos do conjunto de Oliveira de Azeméis. Do lado azul e branco, o espanhol Edo Bosch mostrou-se mais uma vez a grande nível, ao impedir que o jogo fosse para prolongamento por várias vezes na parte final. Mais um grande jogo da modalidade e que deixa água na boca para o que aí vem.

Benfica, vencedor da Liga Europeia http://desporto.globalnews.pt
Benfica, vencedor da Liga Europeia
Fonte: desporto.globalnews.pt

A nível internacional, o hóquei português voltou a mostrar do que é capaz. Depois de uma final da Liga Europeia 100% portuguesa, o detentor do troféu, Benfica, defrontou os espanhóis do Vendrell, vencedor da Taça CERS, na primeira mão da Taça Continental. O resultado não poderia ter sido melhor. O Benfica venceu na Catalunha por 5-3 e parte para o jogo da segunda mão, dia 2 de Novembro, com grandes hipóteses de conquistar a sua 2ª Taça Continental. Foi um jogo sempre bem disputado, com os encarnados a não vacilarem e a conseguirem segurar um resultado de 4-3 e a aumentar para 5-3. O grande destaque vai para João Rodrigues, que fez um hattrick. O Benfica mostrou que, mesmo com um novo treinador, está preparado para a próxima época e para voltar a conquistar a Liga Europeia.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe chega a acordo com Anderson Talisca para a renovação por mais duas temporadas

Anderson Talisca vai prolongar o seu contrato com o Fenerbahçe por mais duas temporadas. O brasileiro representou o Benfica entre 2014 e 2016.

Thomas Frank tem o pior rácio de vitórias de sempre em clubes do ‘big six’ da Premier League

Thomas Frank venceu apenas 28% dos jogos com o Tottenham, o que representa o pior registo de sempre de um treinador dos seis grandes clubes ingleses.

Brasileirão: Cuiabano é o mais recente reforço do Vasco da Gama

O Vasco da Gama garantiu o seu quinto reforço para a temporada 2026. O lateral-esquerdo cuiabano, chega por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da época, com opção de compra.

Swansea de Vítor Matos goleia no Champioship e há golo português

O Swansea de Vítor Matos goleou em casa o Sheffield Wednesday por 4-0 na jornada 31 da Championship. Gonçalo Franco marcou um dos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Capitão do Chelsea perto do regresso após período afastado por lesão

Reece James está próximo do regresso ao Chelsea depois de ter falhado os últimos jogos devido a lesão. O capitão dos Blues deverá estar disponível para o encontro com o Leeds, marcado para terça-feira em Stamford Bridge.

Alex Oxlade-Chamberlain reforça o Celtic

O Celtic confirmou a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain, médio internacional inglês de 32 anos. O jogador assinou até ao final da temporada.

Rui Borges procura os três pontos no Clássico: «Vamos defrontar outra grande equipa, mas aqui só se pensa em ganhar»

Rui Borges falou com a imprensa na antevisão ao Clássico diante do FC Porto. O técnico mostrou-se motivado a alcançar a vitória no Estádio do Dragão.