cab hoquei

Terminadas as provas das selecções, os clubes dão os últimos passos tendo em vista o campeonato português, que começa no próximo fim-de-semana. E, dos jogos oficiais já disputados pelos principais favoritos, há algo a afirmar: o hóquei português continua com a mesma qualidade, tanto a nível interno como a nível internacional.

No jogo que abriu a nova época desportiva, duas potências do hóquei encontraram-se para disputar a Supertaça. O FC Porto, campeão nacional e vencedor da Taça, e a Oliveirense, finalista vencido da Taça, disputaram o primeiro grande troféu da época.

Habituadas já a grandes palcos, as duas equipas não defraudaram as espectativas de quem assistiu ao jogo e deram um grande espectáculo. Foi um jogo sempre de parada e resposta, com várias reviravoltas. O Porto esteve a ganhar, viu a Oliveirense virar o resultado e voltou a estar em vantagem. No final, o resultado de 5-4, favorável aos dragões, permitiu conquistar a 19ª Supertaça. Os destaques desta partida são vários. Desde logo, Gonçalo Alves, o melhor marcador da época passada, voltou a mostrar que ainda tem a veia de goleador, ao marcar os quatro golos do conjunto de Oliveira de Azeméis. Do lado azul e branco, o espanhol Edo Bosch mostrou-se mais uma vez a grande nível, ao impedir que o jogo fosse para prolongamento por várias vezes na parte final. Mais um grande jogo da modalidade e que deixa água na boca para o que aí vem.

Benfica, vencedor da Liga Europeia http://desporto.globalnews.pt
Benfica, vencedor da Liga Europeia
Fonte: desporto.globalnews.pt

A nível internacional, o hóquei português voltou a mostrar do que é capaz. Depois de uma final da Liga Europeia 100% portuguesa, o detentor do troféu, Benfica, defrontou os espanhóis do Vendrell, vencedor da Taça CERS, na primeira mão da Taça Continental. O resultado não poderia ter sido melhor. O Benfica venceu na Catalunha por 5-3 e parte para o jogo da segunda mão, dia 2 de Novembro, com grandes hipóteses de conquistar a sua 2ª Taça Continental. Foi um jogo sempre bem disputado, com os encarnados a não vacilarem e a conseguirem segurar um resultado de 4-3 e a aumentar para 5-3. O grande destaque vai para João Rodrigues, que fez um hattrick. O Benfica mostrou que, mesmo com um novo treinador, está preparado para a próxima época e para voltar a conquistar a Liga Europeia.

Comentários