- Advertisement -

cab reportagem bola na rede

 

O pavilhão do Sporting Clube do Livramento foi palco do duelo entre os eternos rivais Sporting CP e SL Benfica, que assinalou o início da segunda volta do campeonato nacional de hóquei em patins. O local do jogo tinha peso inicial igual para ambas as equipas. Livramento, considerado o melhor jogador português de sempre na modalidade, vestiu as duas camisolas durante a sua carreira desportiva, sendo que ficará conhecido mais pelo que deu ao clube de leão ao peito. E hoje jogava-se em território leonino, espaço que até ao momento tinha sido fiel ao sucesso dos verde e brancos: o Sporting mostrava-se imbatível em casa; em sete jogos, seis tinham sido vitórias e um empate fruto do clássico. Mas, já dizia Fernando Pessoa que “há um virar de página e a história continua, mas não o texto”, e o Benfica escreveu um capítulo diferente neste livro.

De um lado, estava o cabeça de cartaz, com 0 derrotas e apenas 1 empate. Do outro, estava o 3º classificado, com o factor casa a seu favor, que sem dúvida num pavilhão tão pequeno e pintado humanamente de verde, podia ser decisivo. Casa cheia: adeptos dos dois históricos clubes mas também muitos apaixonados da modalidade. Dérbi é dérbi, independentemente da modalidade em causa. Nervos à flor da pele, dentro e fora do ringue. Apito inicial, esperavam-se 50 minutos intensos. Numa baliza estava Ângelo Girão, grande responsável pelo caneco entregue ao Valongo na época anterior. Na outra estava Guillem Trabal, o muro vermelho. Duelo de titãs!

hoquei 2
João Rodrigues esteve em destaque pelo Benfica

Um jogo que tinha tudo para ser emocionante tornou-se previsível e sem sabor. O Benfica, que até ao momento tinha apostado mais no 3×1, começou a jogar em 2×2 com Valter e Tuco a dupla defensiva e Carlos Lopez com João Rodrigues a tomar conta do ataque, o que fez com que o jogo se partisse sem dar azo a contra-ataques da equipa leonina. Por seu turno, o Sporting jogava na expectativa. Nenhuma das equipas pressionava, tudo podia acontecer. Até que ao minuto 8′, com o Benfica a jogar em powerplay, João Rodrigues, o suspeito do costume, inaugurou o marcador. Estava feito o mote para a vitória gorda que se desenrolou. Os três golos seguintes vieram naturalmente, e numa altura em que o Sporting precisava urgentemente de se afirmar e de marcar um golo para provar que queria discutir o resultado; mas a hegemonia vermelha montada no erro do adversário não dava espaço para reviravolta. O Benfica provou ser uma equipa extremamente homogénea e com soluções de qualidade para todos os sectores do terreno, jogando com o italiano Nicolía a maestro. Dá gosto vê-lo jogar!

Com o segundo tempo vieram mais 3 golos e um Sporting cada vez mais apagado. As águias tiveram mais coração mas também mais pulmão e mais inspiração. Esperava-se um espectáculo maior ao nível de um dérbi, mas foram 50 minutos de mau desempenho leonino, onde todo o plantel entrou em campo mas sem ser a solução necessária e onde nem valeu a qualidade de João Pinto, que jogou desapoiado. Bastou um Benfica que não precisou de ser extraordinário e que tinha de fora Diogo Rafael, um dos “artistas” mais completos e importantes desta equipa, para vencer por 7-0. A equipa de águia ao peito assegurou, assim, a liderança, e o Sporting vai de cabeça baixa para o jogo difícil da próxima semana frente ao Valongo.

Alinharam pelo Sporting: Ângelo Girão (gr); Ricardo Figueira, André Moreira, Tiago Losna e João Pinto

Suplentes: Nicolas Fernandez, Daniel Oliveira, André Pimenta, Carlos Martins e Zé Diogo Macedo (gr.)

Treinador: Nuno Lopes

Alinharam pelo Benfica: Guillem Trabal (gr); Valter Neves, Esteban Ábalos,Carlos Lopez e João Rodrigues

Suplentes: Pedro Henriques (gr.), Diogo Rafael, Carlos Nicolia, Tiago Rafael e Miguel Rocha

Treinador: Pedro Nunes

Progressão do marcador: 8′ João Rodrigues (0-1); 12′ Ábalos (0-2); 18′ Carlos Nicolía (0-3); 23′ Valter Neves (0-4); 45′ Miguel Rocha (0-5); 47′ João Rodrigues (0-6); 48′ Carlos Nicolía (0-7)

 

Fotos de Maria Serrano

Maria Serrano
Maria Serranohttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma rapariga que nasceu numa família em que o sexo masculino está em grande maioria, por isso desde cedo começou a ver futebol profissional, a jogar Football Manager, a ler jornais desportivos e a assistir a jogos de futebol formação. Os hábitos e a paixão perduram até hoje.                                                                                                                                                 A Maria não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica intensifica esforços por renovação de Daniel Banjaqui e há tubarão europeu atento: eis o ponto de situação

O Benfica quer muito renovar contrato de Daniel Banjaqui e intensifica esforços. Barcelona está de olho no jovem lateral.

Tottenham de João Palhinha eliminado da Taça de Inglaterra: eis mais resultados do dia

O Tottenham de João Palhinha foi eliminado pelo Aston Villa na Taça de Inglaterra. Fica com os resultados do dia da prova até ao momento.

Al Ahli derrota Al Okhdood com golo de Ivan Toney: Eis os resultados do dia da Liga Saudita

O Al Ahli venceu o Al Okhdood por 1-0, no encontro referente à 14ª. jornada da Liga Saudita. Ivan Toney foi o autor do único golo.

Bayer Leverkusen de Grimaldo goleado em casa: eis os resultados do dia da Bundesliga

O Bayer Leverkusen perdeu em casa com o Estugarda por 4-1 na jornada 16 da Bundesliga. Alejandro Grimaldo marcou o único golo da sua equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes iniciais para o Vitória SC x Braga da final da Taça da Liga

Vitória SC e Braga medem forças na final da Taça da Liga deste ano. O dérbi minhoto inicia-se às 20h e já são conhecidos os onzes iniciais.

Reinaldo Teixeira garante que quer a Taça da Liga com todas as equipas e assume: «Vamos ver se em Leiria. Estrangeiro? Não temos nenhum...

Reinaldo Teixeira fez um ponto de situação sobre a Taça da Liga. O presidente da Liga Portugal garantiu que quer que todas as equipas participem na competição.

Antigo jogador do Benfica mais perto de rumar ao Sporting

Ivan Chishkala está muito perto de assinar pelo Sporting. O jogador deve deixar nos próximos dias o Torpedo.