14 anos depois, águias e dragões reencontram-se na Final | Hóquei em Patins

    modalidades cabeçalho

    Terminada mais uma emotiva série de meias-finais do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins 2021/22, FC Porto e SL Benfica apuraram-se para a Final. Os dois emblemas nacionais mais conceituados da modalidade voltam a encontrar-se no derradeiro jogo do play-off… 14 anos depois. Na altura, os dragões venceram por 3-1 e sagraram-se heptacampeões nacionais. Dessas equipas, apenas Diogo Rafael vai voltar a disputar o confronto.

    Quanto às meias-finais, os azuis e branco qualificaram-se para a Final sem grandes sobressaltos, vencendo 3-0 no conjunto dos jogos. No jogo 1, o equilíbrio imperou no primeiro tempo, sendo que o OC Barcelos até esteve em vantagem. Porém, na segunda parte, Gonçalo Alves assumiu as rédeas da partida e levou a sua equipa à vitória por 8-4. O destaque foi, claro está, o internacional português, ao marcar sete dos oito golos da sua equipa.

    Gonçalo Alves continua a ser figura preponderante nos dragões
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Na partida em Barcelos, a história da partida foi praticamente idêntica, com Gonçalo Alves a afirmar-se como a figura da sua equipa, e a apontar mais três golos, ajudando os dragões a vencerem por 5-2 e a ficarem a apenas uma vitória da Final. No derradeiro duelo, o Porto até esteve a vencer por 2-0, mas permitiu o empate a menos de três minutos do fim. A 25 segundos do fim, Gonçalo Alves teve a hipótese de resolver o jogo, mas desperdiçou um Livre Direto e terminou o terceiro desafio sem fazer balançar as redes – uma autêntica novidade.

    Assim, a partida foi para prolongamento, não se registou mais golos e o desempate foi feito através das grandes penalidades, onde o Barcelos não marcou qualquer golo e viu o FC Porto vencer por 2-0, apurando-se assim para a Final do Campeonato de Hóquei em Patins.

    Se a primeira série não foi marcada pela emoção e a imprevisibilidade, o mesmo não se pode dizer do duelo que opôs o Sporting CP ao SL Benfica, que ficou apenas resolvida no prolongamento da última partida. No primeiro dérbi de sempre nos play-off da modalidade, a ineficácia e a displicência encarnada acabaram por levar a partida para as grandes penalidades, com os leões a empatarem o jogo a dois minutos do fim do tempo regulamentar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Alexandre
    Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.