14 anos depois, águias e dragões reencontram-se na Final | Hóquei em Patins

modalidades cabeçalho

Terminada mais uma emotiva série de meias-finais do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins 2021/22, FC Porto e SL Benfica apuraram-se para a Final. Os dois emblemas nacionais mais conceituados da modalidade voltam a encontrar-se no derradeiro jogo do play-off… 14 anos depois. Na altura, os dragões venceram por 3-1 e sagraram-se heptacampeões nacionais. Dessas equipas, apenas Diogo Rafael vai voltar a disputar o confronto.

Quanto às meias-finais, os azuis e branco qualificaram-se para a Final sem grandes sobressaltos, vencendo 3-0 no conjunto dos jogos. No jogo 1, o equilíbrio imperou no primeiro tempo, sendo que o OC Barcelos até esteve em vantagem. Porém, na segunda parte, Gonçalo Alves assumiu as rédeas da partida e levou a sua equipa à vitória por 8-4. O destaque foi, claro está, o internacional português, ao marcar sete dos oito golos da sua equipa.

Gonçalo Alves continua a ser figura preponderante nos dragões
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Na partida em Barcelos, a história da partida foi praticamente idêntica, com Gonçalo Alves a afirmar-se como a figura da sua equipa, e a apontar mais três golos, ajudando os dragões a vencerem por 5-2 e a ficarem a apenas uma vitória da Final. No derradeiro duelo, o Porto até esteve a vencer por 2-0, mas permitiu o empate a menos de três minutos do fim. A 25 segundos do fim, Gonçalo Alves teve a hipótese de resolver o jogo, mas desperdiçou um Livre Direto e terminou o terceiro desafio sem fazer balançar as redes – uma autêntica novidade.

Assim, a partida foi para prolongamento, não se registou mais golos e o desempate foi feito através das grandes penalidades, onde o Barcelos não marcou qualquer golo e viu o FC Porto vencer por 2-0, apurando-se assim para a Final do Campeonato de Hóquei em Patins.

Se a primeira série não foi marcada pela emoção e a imprevisibilidade, o mesmo não se pode dizer do duelo que opôs o Sporting CP ao SL Benfica, que ficou apenas resolvida no prolongamento da última partida. No primeiro dérbi de sempre nos play-off da modalidade, a ineficácia e a displicência encarnada acabaram por levar a partida para as grandes penalidades, com os leões a empatarem o jogo a dois minutos do fim do tempo regulamentar.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Otávio Ataíde tem interessado em França, mas ex-FC Porto pode comprometer saída do defesa

O futuro de Otávio Ataíde está por resolver. O defesa central é desejado pelo Paris FC, que também tem Chancel Mbemba na lista.

Sporting lança mais 2 equipamentos para a próxima temporada com mudanças no emblema

O Sporting prometeu nove equipamentos para 2025/26 e divulgou mais dois. Calçada portuguesa é o mote das cores leoninas.

Estoril Praia e Volkswagen Financial Services renovam parceria por 3 temporadas

O Estoril Praia anunciou a renovação da parceria com a Volkswagen Financial Services. Acordo prolongado por três épocas.

Sporting com 4 novidades no 2º treino de pré-época

Rui Borges contou com quatro novidades no treino desta quarta-feira. Sporting prepara a próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Finlândia vence Islândia por 1-0 no jogo inaugural do Euro 2025 Feminino

A Finlândia venceu a Islândia por 1-0 na partida que abriu a edição 2025 do Euro Feminino. Jogo entre países nórdicos.

Kamaldeen Sulemana reencontra Ivan Juric e é reforço da Atalanta

Kamaldeen Sulemana é reforço da Atalanta a título definitivo. O extremo ganês deixa o Southampton e a Premier League.

Braga rejeita 8 milhões de euros por defesa

O Braga recebeu uma proposta russa por Víctor Gómez. Arsenalistas recusaram oito milhões de euros do Spartak Moscovo.