- Advertisement -

cab hoquei

Terminadas as festas natalícias e de passagem de ano, os patins e os sticks voltam a estar em acção. O campeonato está de volta, mas, se é verdade que entramos num novo ano, as coisas na liga continuam iguais.

Começa a ser um caso sério, o da AD Valongo. Esta jornada, mais um jogo, mais uma vitória. Este fim-de-semana, a vítima foi o Física. Com uma vitória por 5-3, os homens de Valongo voltaram à liderança isolada do campeonato, com 10 vitórias…em 10 jogos. Um percurso impressionante, só com vitórias. É incrível a temporada que a AD Valongo está a fazer, batendo o pé aos grandes deste campeonato. Mesmo sem as armas de outros, a AD Valongo luta de igual para igual. Até onde podem ir os comandos de Paulo Pereira?

Atrás do surpreendente líder estão o FC Porto e a Oliveirense, com menos três pontos. No Dragão Caixa, o FC Porto superiorizou-se ao Sporting, vencendo por 11-2. Uma clara demonstração de força frente a um Sporting que ainda tem muito que crescer para voltar aos anos de glória. Num jogo sempre controlado pelo Porto, os destaques são Jorge Silva, com quatro golos, e Hélder Nunes, com três. Com os mesmos pontos segue a Oliveirense, também habituada a estas andanças. Os homens de Oliveira de Azeméis não tiveram dificuldade em bater o Candelária por 7-2; estão na vice-liderança do campeonato e com certeza querem ter uma palavra a dizer.

Oliveirense
Os homens de Nuno Resende não desistem da luta pelo título
Fonte: besthoquei.blogspot.pt

O Benfica continua mais atrás, a quatro pontos do líder. Os encarnados continuam a praticar um bom hóquei, mas por causa de dois empates e por causa de duas equipas em grande forma, Valongo e Oliveirense, está no 4º lugar. No pavilhão da Luz o campeão europeu não teve dificuldades em bater o Mealhada por 10-3, com Marc Coy a marcar quatro golos.
O campeonato está ao rubro, com quatro equipas separadas por poucos pontos no lote da frente. E se isto está bom, melhor ainda pode ficar, pois a próxima jornada promete ser de espectáculo e importante nas contas do título. Benfica e Oliveirense jogam entre si, numa luta pelo último lugar do pódio; o Porto desloca-se à Mealhada e os adeptos do Porto, Benfica e da Oliveirense estarão a torcer pelo Sporting, quando este estiver a jogar contra a incrível AD Valongo.

André Conde
André Condehttp://www.bolanarede.pt
O André apoia o Benfica, mas, acima de tudo, gosta de comentar o futebol em geral. Adora assistir às primeiras pré-eliminatórias das provas europeias e é fã do Stoke City.                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave: André Luiz a caminho do Olympiacos e Clayton pode seguir o mesmo destino

André Luiz vai deixar o Rio Ave e reforçar o Olympiacos. Clayton também está na lista do clube grego, caso haja alguma saída neste mercado.

FC Porto com baixa importante no último treino de preparação para o jogo com o Rangers

Diogo Costa foi a grande baixa no treino FC Porto desta quarta-feira. Francesco Farioli chamou três jovens da equipa B.

Exclusivo Bola na Rede: «Jogar diante do seu público é sempre uma grande vantagem para o Athletic»

Pablo Fuentenebro, jornalista do Diario As esteve à conversa com o Bola na Rede, com o Athletic x Sporting a ser o tema de relevo.

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Langa confirma regresso ao futebol português e vai jogar na Primeira Liga

Bruno Langa está de regresso ao futebol português. O lateral-esquerdo moçambicano vai ser emprestado ao Estrela da Amadora.

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

Javi García recorda passagem pelo Benfica como jogador e treinador: «Foi uma das decisões mais felizes da minha vida»

Javi García recordou a sua carreira no Real Madrid e no Benfica e falou sobre os momentos que marcaram a sua passagem pelos dois clubes.