Anúncio Publicitário

cab hoquei

Terminadas as festas natalícias e de passagem de ano, os patins e os sticks voltam a estar em acção. O campeonato está de volta, mas, se é verdade que entramos num novo ano, as coisas na liga continuam iguais.

Começa a ser um caso sério, o da AD Valongo. Esta jornada, mais um jogo, mais uma vitória. Este fim-de-semana, a vítima foi o Física. Com uma vitória por 5-3, os homens de Valongo voltaram à liderança isolada do campeonato, com 10 vitórias…em 10 jogos. Um percurso impressionante, só com vitórias. É incrível a temporada que a AD Valongo está a fazer, batendo o pé aos grandes deste campeonato. Mesmo sem as armas de outros, a AD Valongo luta de igual para igual. Até onde podem ir os comandos de Paulo Pereira?

Anúncio Publicitário

Atrás do surpreendente líder estão o FC Porto e a Oliveirense, com menos três pontos. No Dragão Caixa, o FC Porto superiorizou-se ao Sporting, vencendo por 11-2. Uma clara demonstração de força frente a um Sporting que ainda tem muito que crescer para voltar aos anos de glória. Num jogo sempre controlado pelo Porto, os destaques são Jorge Silva, com quatro golos, e Hélder Nunes, com três. Com os mesmos pontos segue a Oliveirense, também habituada a estas andanças. Os homens de Oliveira de Azeméis não tiveram dificuldade em bater o Candelária por 7-2; estão na vice-liderança do campeonato e com certeza querem ter uma palavra a dizer.

Oliveirense
Os homens de Nuno Resende não desistem da luta pelo título
Fonte: besthoquei.blogspot.pt

O Benfica continua mais atrás, a quatro pontos do líder. Os encarnados continuam a praticar um bom hóquei, mas por causa de dois empates e por causa de duas equipas em grande forma, Valongo e Oliveirense, está no 4º lugar. No pavilhão da Luz o campeão europeu não teve dificuldades em bater o Mealhada por 10-3, com Marc Coy a marcar quatro golos.
O campeonato está ao rubro, com quatro equipas separadas por poucos pontos no lote da frente. E se isto está bom, melhor ainda pode ficar, pois a próxima jornada promete ser de espectáculo e importante nas contas do título. Benfica e Oliveirense jogam entre si, numa luta pelo último lugar do pódio; o Porto desloca-se à Mealhada e os adeptos do Porto, Benfica e da Oliveirense estarão a torcer pelo Sporting, quando este estiver a jogar contra a incrível AD Valongo.

Anúncio Publicitário