Anulação de golo limpo entrega título ao FC Porto

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNo jogo de todas as decisões, o Sporting recebeu o Benfica num pavilhão do Alverca Futebol Clube completamente cheio. Numa partida onde os leões foram melhor na maior parte do tempo, uma grande reação dos encarnados na parte final chegou mesmo a permitir a reviravolta para 6-5. Todavia, o golo de João Rodrigues que garantia o título foi anulado e fez com que a festa da conquista do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins regressasse aos dragões.

O Sporting entrou com tudo e desde cedo mostrou intenção de rapidamente abrir o marcador. As águias tentavam responder ao ímpeto leonino, por intermédio de iniciativas individuais de Diogo Rafael e Nicolia, mas sem grande perigo.

Perto dos primeiros cinco minutos de jogo, Diogo Rafael viu um cartão azul devido a uma falta sobre Tuco. No respetivo livre-direto, Traball conseguiu João Pinto, mas ao não saber onde estava o esférico, o guardião espanhol deitou-se, movimento que o arbitro, erradamente, considerou penalti. Na primeira tentativa Traball ainda defendeu, mas à segunda Sergi Miras fez o 1-0. O Benfica respondeu e um minuto depois, seticada do meio campo de Nicolia que desviou em Tuco e traiu Girão. Estava restabelecido o empate.

Mesmo com a rápida resposta encarnada ao golo dos leões, o Sporting era a melhor equipa em pista e a vantagem foi restabelecida. Caio aproveitou um passe de João Pinto, resultante de uma perda de bola de Nicolia, para fazer o 2-1. Logo a seguir, o Benfica esteve perto de voltar a empatar, mas Girão travou a seticada de Nicolia.

Só com o aproximar dos dez minutos de jogo os encarnados começaram a mostrar-se mais. Sinal disso foi uma seticada, à entrada da área, de Miguel Rocha que Girão travou.

Mais cinco minutos e tudo igual, apesar de agora o Sporting não procurar o golo da mesma maneira como no inicio, continua a ser a equipa com mais tempo de posse, logo ia controlando o jogo.

A cerca de oito minutos da pausa, o Benfica voltou a querer dar mais e melhores sinais de perigo, com o guarda-redes do Sporting a ser chamado a intervir algumas vezes. Apesar desta melhoria, os leões não se recolheram, bem pelo contrário, continuando a assustar a defensiva contrária em alguns lances.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus prepara-se para repetir fórmula ‘Kenan Yildiz’ e Bayern Munique vai perder pérola

A Juventus deverá reforçar-se nos próximos dias com Adin Licina, jogador que ainda representa o Bayern Munique.

Alisson Santos está quase fechado no Nápoles e já é conhecido o valor que o Sporting pode receber

A venda de Alisson Santos para o Nápoles está muito bem encaminhada. Empréstimo com opção de compra chega aos 20 milhões de euros.

FC Porto B vence Farense e algarvios continuam em situação negativa

O FC Porto foi ao Algarve vencer o Farense por três bolas a duas, num encontro válido pela 20.ª jornada da Segunda Liga.

Dirigentes do Club Brugge estiveram em Lisboa para levar Andreas Schjelderup: eis o ponto de situação sobre o extremo do Benfica

Altas patentes do Club Brugge estiveram em Lisboa para negociar Andreas Schjelderup. Negócio é visto como improvável.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique é tramado por Fábio Vieira e volta a não vencer na Bundesliga

O Bayern Munique deixou pontos para trás na Bundesliga. Empate em casa do Hamburgo contou com golo do português Fábio Vieira.

Atenção, Sporting: Yeremay Hernández salva Deportivo de La Coruña e galegos sonham com promoção direta

Yeremay Hernández marcou o único golo do encontro entre o Deportivo de La Coruña e a Cultural Leonesa, para a La Liga 2.

Sufoco em 45 minutos não bastou e West Ham perde com o Chelsea nos descontos

Grande jogo na Premier League com drama nos descontos. O Chelsea venceu o West Ham com golo tardio na 24.ª jornada.