📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Anulação de golo limpo entrega título ao FC Porto

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNo jogo de todas as decisões, o Sporting recebeu o Benfica num pavilhão do Alverca Futebol Clube completamente cheio. Numa partida onde os leões foram melhor na maior parte do tempo, uma grande reação dos encarnados na parte final chegou mesmo a permitir a reviravolta para 6-5. Todavia, o golo de João Rodrigues que garantia o título foi anulado e fez com que a festa da conquista do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins regressasse aos dragões.

O Sporting entrou com tudo e desde cedo mostrou intenção de rapidamente abrir o marcador. As águias tentavam responder ao ímpeto leonino, por intermédio de iniciativas individuais de Diogo Rafael e Nicolia, mas sem grande perigo.

Perto dos primeiros cinco minutos de jogo, Diogo Rafael viu um cartão azul devido a uma falta sobre Tuco. No respetivo livre-direto, Traball conseguiu João Pinto, mas ao não saber onde estava o esférico, o guardião espanhol deitou-se, movimento que o arbitro, erradamente, considerou penalti. Na primeira tentativa Traball ainda defendeu, mas à segunda Sergi Miras fez o 1-0. O Benfica respondeu e um minuto depois, seticada do meio campo de Nicolia que desviou em Tuco e traiu Girão. Estava restabelecido o empate.

Mesmo com a rápida resposta encarnada ao golo dos leões, o Sporting era a melhor equipa em pista e a vantagem foi restabelecida. Caio aproveitou um passe de João Pinto, resultante de uma perda de bola de Nicolia, para fazer o 2-1. Logo a seguir, o Benfica esteve perto de voltar a empatar, mas Girão travou a seticada de Nicolia.

Só com o aproximar dos dez minutos de jogo os encarnados começaram a mostrar-se mais. Sinal disso foi uma seticada, à entrada da área, de Miguel Rocha que Girão travou.

Mais cinco minutos e tudo igual, apesar de agora o Sporting não procurar o golo da mesma maneira como no inicio, continua a ser a equipa com mais tempo de posse, logo ia controlando o jogo.

A cerca de oito minutos da pausa, o Benfica voltou a querer dar mais e melhores sinais de perigo, com o guarda-redes do Sporting a ser chamado a intervir algumas vezes. Apesar desta melhoria, os leões não se recolheram, bem pelo contrário, continuando a assustar a defensiva contrária em alguns lances.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Magalhães sai lesionado e deixa Arsenal em alerta antes do jogo com o Tottenham

Gabriel Magalhães saiu lesionado frente ao Senegal e pode falhar o derby do norte de Londres, contra o Tottenham.

Ex-Internacional nigeriano rendido a Lionel Messi: «A lenda veio para mostrar que o futebol africano merece ser visitado pelos maiores»

John Obi Mikel destacou a importância da presença da Argentina em Angola e o impacto de Lionel Messi no futebol africano.

Godoy Cruz volta descer de divisão após 19 anos e deixa adeptos completamente desolados

O Godoy Cruz empatou em casa com o Deportivo Riestra, empate que ditou a descida para a segunda divisão e provocou lágrimas dos adeptos nas bancadas.

Benfica acelera negociações para novo contrato de direitos televisivos

O Benfica quer fechar o acordo para os direitos televisivos até ao fim do ano e apontam a um valor na casa dos 50 milhões por época.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal recorda Diogo Jota depois do apuramento para o Mundial 2026

Goleada sobre a Arménia sentenciou contas do apuramento de Portugal para o Mundial 2026. Seleção nacional recordou Diogo Jota.

Imprensa espanhola sem medo de colocar Portugal como candidato à final do Mundial: «Tem equipa para isso»

Goleada sobre a Arménia sentenciou contas do apuramento de Portugal para o Mundial 2026. Jornal Marca escreveu sobre o triunfo português.

Pedro Proença celebra apuramento de Portugal para o Mundial 2026: «O lugar onde merecemos estar»

Goleada sobre a Arménia sentenciou contas do apuramento de Portugal para o Mundial 2026. Pedro Proença já reagiu ao feito português.