📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Anulação de golo limpo entrega título ao FC Porto

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNo jogo de todas as decisões, o Sporting recebeu o Benfica num pavilhão do Alverca Futebol Clube completamente cheio. Numa partida onde os leões foram melhor na maior parte do tempo, uma grande reação dos encarnados na parte final chegou mesmo a permitir a reviravolta para 6-5. Todavia, o golo de João Rodrigues que garantia o título foi anulado e fez com que a festa da conquista do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins regressasse aos dragões.

O Sporting entrou com tudo e desde cedo mostrou intenção de rapidamente abrir o marcador. As águias tentavam responder ao ímpeto leonino, por intermédio de iniciativas individuais de Diogo Rafael e Nicolia, mas sem grande perigo.

Perto dos primeiros cinco minutos de jogo, Diogo Rafael viu um cartão azul devido a uma falta sobre Tuco. No respetivo livre-direto, Traball conseguiu João Pinto, mas ao não saber onde estava o esférico, o guardião espanhol deitou-se, movimento que o arbitro, erradamente, considerou penalti. Na primeira tentativa Traball ainda defendeu, mas à segunda Sergi Miras fez o 1-0. O Benfica respondeu e um minuto depois, seticada do meio campo de Nicolia que desviou em Tuco e traiu Girão. Estava restabelecido o empate.

Mesmo com a rápida resposta encarnada ao golo dos leões, o Sporting era a melhor equipa em pista e a vantagem foi restabelecida. Caio aproveitou um passe de João Pinto, resultante de uma perda de bola de Nicolia, para fazer o 2-1. Logo a seguir, o Benfica esteve perto de voltar a empatar, mas Girão travou a seticada de Nicolia.

Só com o aproximar dos dez minutos de jogo os encarnados começaram a mostrar-se mais. Sinal disso foi uma seticada, à entrada da área, de Miguel Rocha que Girão travou.

Mais cinco minutos e tudo igual, apesar de agora o Sporting não procurar o golo da mesma maneira como no inicio, continua a ser a equipa com mais tempo de posse, logo ia controlando o jogo.

A cerca de oito minutos da pausa, o Benfica voltou a querer dar mais e melhores sinais de perigo, com o guarda-redes do Sporting a ser chamado a intervir algumas vezes. Apesar desta melhoria, os leões não se recolheram, bem pelo contrário, continuando a assustar a defensiva contrária em alguns lances.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim de olho em lateral que custa 60 milhões de euros

O Manchester United está interessado em Nathaniel Brown. O jogador representa o Frankfurt e está avaliado em 60 milhões de euros.

Cristóvão Carvalho antes do Benfica x Sporting: «Quando todos puxamos para o mesmo lado não há adversário que nos intimide»

Cristóvão Carvalho esteve na corrida pela presidência do Benfica nas últimas eleições. Eis a mensagem a pensar no dérbi.

Internacional perto da despromoção: há um ex-Sporting no seu plantel

O Internacional está perto de ser despromovido do Brasileirão. Bruno Tabata faz parte do plantel do conjunto de Porto Alegre.

Manchester United e Chelsea poderão vir a lutar por jovem talento do Brasil

O Manchester United e o Chelsea iniciaram negociações para contratar Luis Eduardo. É um jovem defesa-central do Grêmio.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal atento a antigo alvo do Manchester United de Ruben Amorim

O Arsenal está interessado em Zion Suzuki. Guarda-redes do Parma já foi muito associado ao Manchester United.

River Plate quer Gianluca Prestianni e não só: jogador do Manchester City na mira

O River Plate está em busca de reforços de peso para a próxima temporada, de maneira a poder lutar por títulos em 2026.

Pedro Gonçalves volta a ganhar e está no pódio da Liga da Tanzânia

O Young Africans de Pedro Gonçalves venceu em casa o Fountain Gate por 2-0 e saltou assim para o 3.º lugar da Liga da Tanzânia.