Anulação de golo limpo entrega título ao FC Porto

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNo jogo de todas as decisões, o Sporting recebeu o Benfica num pavilhão do Alverca Futebol Clube completamente cheio. Numa partida onde os leões foram melhor na maior parte do tempo, uma grande reação dos encarnados na parte final chegou mesmo a permitir a reviravolta para 6-5. Todavia, o golo de João Rodrigues que garantia o título foi anulado e fez com que a festa da conquista do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins regressasse aos dragões.

O Sporting entrou com tudo e desde cedo mostrou intenção de rapidamente abrir o marcador. As águias tentavam responder ao ímpeto leonino, por intermédio de iniciativas individuais de Diogo Rafael e Nicolia, mas sem grande perigo.

Perto dos primeiros cinco minutos de jogo, Diogo Rafael viu um cartão azul devido a uma falta sobre Tuco. No respetivo livre-direto, Traball conseguiu João Pinto, mas ao não saber onde estava o esférico, o guardião espanhol deitou-se, movimento que o arbitro, erradamente, considerou penalti. Na primeira tentativa Traball ainda defendeu, mas à segunda Sergi Miras fez o 1-0. O Benfica respondeu e um minuto depois, seticada do meio campo de Nicolia que desviou em Tuco e traiu Girão. Estava restabelecido o empate.

Mesmo com a rápida resposta encarnada ao golo dos leões, o Sporting era a melhor equipa em pista e a vantagem foi restabelecida. Caio aproveitou um passe de João Pinto, resultante de uma perda de bola de Nicolia, para fazer o 2-1. Logo a seguir, o Benfica esteve perto de voltar a empatar, mas Girão travou a seticada de Nicolia.

Só com o aproximar dos dez minutos de jogo os encarnados começaram a mostrar-se mais. Sinal disso foi uma seticada, à entrada da área, de Miguel Rocha que Girão travou.

Mais cinco minutos e tudo igual, apesar de agora o Sporting não procurar o golo da mesma maneira como no inicio, continua a ser a equipa com mais tempo de posse, logo ia controlando o jogo.

A cerca de oito minutos da pausa, o Benfica voltou a querer dar mais e melhores sinais de perigo, com o guarda-redes do Sporting a ser chamado a intervir algumas vezes. Apesar desta melhoria, os leões não se recolheram, bem pelo contrário, continuando a assustar a defensiva contrária em alguns lances.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Prioridade total: Gonçalo Inácio é sonho do AC Milan e italianos revelam valor de futura proposta

Gonçalo Inácio pode deixar o Sporting no mercado de inverno. O AC Milan tem o internacional português como prioridade.

Andebol: Sporting arrasa Colégio dos Carvalhos

O Sporting recebeu e venceu o Colégio dos Carvalhos por 44-27, num encontro da sexta jornada da Primeira Liga de Andebol.

Para tirar o lugar a Vitinha ou João Neves? PSG pondera avançar por médio que custa 80 milhões de euros

O PSG pode avançar com uma proposta por Martín Zubimendi. O médio pertence aos quadros do Arsenal e os gunners não descartam uma venda.

Próximo português a dar o salto? Juventus está interessada em internacional Sub-21

Tiago Gabriel pode vir a trocar de clube. A Juventus está interessada em garantir o defesa central que pertence ao Lecce.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid e Barcelona preparam-se para batalha: rivais espanhóis interessados em craque do Bayern Munique

O Real Madrid e o Barcelona estão interessados em garantir a contratação de Michael Olise, jogador do Bayern Munique.

Jakub Kaminski: «Quando o Benfica te chama, não pensas duas vezes»

Jakub Kaminski saiu lesionado do jogo entre a Polónia e a Bósnia e Herzegovina. O extremo vai regressar ao Benfica.

Jeremiah St. Juste revela que esteve perto do Bayern Munique deixa críticas: «Vais para Portugal e esquecem-se de ti»

Jeremiah St. Juste lamentou ter deixado de ser opção para a seleção dos Países Baixos, depois de se ter juntado ao Sporting.