Anulação de golo limpo entrega título ao FC Porto

Cabeçalho modalidadesNo jogo de todas as decisões, o Sporting recebeu o Benfica num pavilhão do Alverca Futebol Clube completamente cheio. Numa partida onde os leões foram melhor na maior parte do tempo, uma grande reação dos encarnados na parte final chegou mesmo a permitir a reviravolta para 6-5. Todavia, o golo de João Rodrigues que garantia o título foi anulado e fez com que a festa da conquista do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins regressasse aos dragões.

O Sporting entrou com tudo e desde cedo mostrou intenção de rapidamente abrir o marcador. As águias tentavam responder ao ímpeto leonino, por intermédio de iniciativas individuais de Diogo Rafael e Nicolia, mas sem grande perigo.

Perto dos primeiros cinco minutos de jogo, Diogo Rafael viu um cartão azul devido a uma falta sobre Tuco. No respetivo livre-direto, Traball conseguiu João Pinto, mas ao não saber onde estava o esférico, o guardião espanhol deitou-se, movimento que o arbitro, erradamente, considerou penalti. Na primeira tentativa Traball ainda defendeu, mas à segunda Sergi Miras fez o 1-0. O Benfica respondeu e um minuto depois, seticada do meio campo de Nicolia que desviou em Tuco e traiu Girão. Estava restabelecido o empate.

Mesmo com a rápida resposta encarnada ao golo dos leões, o Sporting era a melhor equipa em pista e a vantagem foi restabelecida. Caio aproveitou um passe de João Pinto, resultante de uma perda de bola de Nicolia, para fazer o 2-1. Logo a seguir, o Benfica esteve perto de voltar a empatar, mas Girão travou a seticada de Nicolia.

Só com o aproximar dos dez minutos de jogo os encarnados começaram a mostrar-se mais. Sinal disso foi uma seticada, à entrada da área, de Miguel Rocha que Girão travou.

Mais cinco minutos e tudo igual, apesar de agora o Sporting não procurar o golo da mesma maneira como no inicio, continua a ser a equipa com mais tempo de posse, logo ia controlando o jogo.

A cerca de oito minutos da pausa, o Benfica voltou a querer dar mais e melhores sinais de perigo, com o guarda-redes do Sporting a ser chamado a intervir algumas vezes. Apesar desta melhoria, os leões não se recolheram, bem pelo contrário, continuando a assustar a defensiva contrária em alguns lances.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Miami e Al Ahly empatam a zeros na abertura do Mundial de Clubes 2025

Não houve golos na estreia do Mundial de Clubes 2025. Inter Miami e Al Ahly empataram a zeros no Grupo A, do FC Porto.

Eis os onzes oficiais do Inter Miami x Al Ahly, 1º jogo do Mundial de Clubes 2025

O Inter Miami recebe o Al Ahly no primeiro jogo do Mundial de Clubes 2025. Fica com os onzes do jogo inaugural da prova novidade no calendário.

Pedro Russiano responde ao Bola na Rede: «Não temos banheiras de gelo ou 10 massagistas para recuperar jogadores, mas temos uma alma e uma...

O Lusitano de Évora venceu o Vitória SC B na final do Campeonato de Portugal. Pedro Russiano analisou a vitória nos penáltis.

Gil Lameiras responde ao Bola na Rede: «A idade é apenas e só um número»

O Lusitano de Évora venceu o Vitória SC B na final do Campeonato de Portugal. Gil Lameiras analisou a derrota nos penáltis.

PUB

Mais Artigos Populares

Martín Anselmi elogia Palmeiras e o Brasileirão: «É a competição mais dura do mundo»

Martín Anselmi fez a antevisão do Palmeiras x FC Porto. Técnico antecipou a estreia do clube no Mundial de Clubes 2025.

Martín Anselmi desvaloriza ausência de Diogo Costa: «Temos o Cláudio»

Martín Anselmi fez a antevisão do Palmeiras x FC Porto. Técnico antecipou a estreia do clube no Mundial de Clubes 2025.

Martín Anselmi elogia Gabri Veiga: «Quando um jogador é bom e tem qualidade adapta-se mais rápido»

Martín Anselmi fez a antevisão do Palmeiras x FC Porto. Técnico antecipou a estreia do clube no Mundial de Clubes 2025.