📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Anulação de golo limpo entrega título ao FC Porto

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNo jogo de todas as decisões, o Sporting recebeu o Benfica num pavilhão do Alverca Futebol Clube completamente cheio. Numa partida onde os leões foram melhor na maior parte do tempo, uma grande reação dos encarnados na parte final chegou mesmo a permitir a reviravolta para 6-5. Todavia, o golo de João Rodrigues que garantia o título foi anulado e fez com que a festa da conquista do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins regressasse aos dragões.

O Sporting entrou com tudo e desde cedo mostrou intenção de rapidamente abrir o marcador. As águias tentavam responder ao ímpeto leonino, por intermédio de iniciativas individuais de Diogo Rafael e Nicolia, mas sem grande perigo.

Perto dos primeiros cinco minutos de jogo, Diogo Rafael viu um cartão azul devido a uma falta sobre Tuco. No respetivo livre-direto, Traball conseguiu João Pinto, mas ao não saber onde estava o esférico, o guardião espanhol deitou-se, movimento que o arbitro, erradamente, considerou penalti. Na primeira tentativa Traball ainda defendeu, mas à segunda Sergi Miras fez o 1-0. O Benfica respondeu e um minuto depois, seticada do meio campo de Nicolia que desviou em Tuco e traiu Girão. Estava restabelecido o empate.

Mesmo com a rápida resposta encarnada ao golo dos leões, o Sporting era a melhor equipa em pista e a vantagem foi restabelecida. Caio aproveitou um passe de João Pinto, resultante de uma perda de bola de Nicolia, para fazer o 2-1. Logo a seguir, o Benfica esteve perto de voltar a empatar, mas Girão travou a seticada de Nicolia.

Só com o aproximar dos dez minutos de jogo os encarnados começaram a mostrar-se mais. Sinal disso foi uma seticada, à entrada da área, de Miguel Rocha que Girão travou.

Mais cinco minutos e tudo igual, apesar de agora o Sporting não procurar o golo da mesma maneira como no inicio, continua a ser a equipa com mais tempo de posse, logo ia controlando o jogo.

A cerca de oito minutos da pausa, o Benfica voltou a querer dar mais e melhores sinais de perigo, com o guarda-redes do Sporting a ser chamado a intervir algumas vezes. Apesar desta melhoria, os leões não se recolheram, bem pelo contrário, continuando a assustar a defensiva contrária em alguns lances.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.