📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Argentina vence e impede o sonho de Portugal

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFoi por pouco, mas não deu. Portugal perdeu por 6-5 e não conseguiu fazer história em Montreux, assim, o feito espanhol permanece intacto. Um jovem, mas experiente e vencedor, conjunto nacional acabou por cair aos pés de uma Argentina que levou, praticamente, a seleção que irá apresentar no mundial. Uma derrota que nenhuma vergonha causa a Portugal, afinal os indicadores foram bons. Venha o Mundial da China!

Numa final que se prevista escaldante, campeões europeus e mundiais entraram no jogo a tentar marcar cedo, com ataques bastante curtos, mas onde a definição não era boa, muito devido à ansia em marcar.

Aos sete minutos, através de uma transição ofensiva, Mathias Platero inaugurou o marcador. Na resposta, Gonçalo Alves, tal como Hélder Nunes fizera na véspera, disparou um míssil do meio campo e restabeleceu o empate.

O jogo estava a ser disputado a bom ritmo e estes dois golos ainda o animaram mais. Com o passar dos minutos, as duas seleções começaram a optar por um hóquei em patins mais pensado, mas a bom nível, sobretudo Portugal. No entanto, não era fácil entrar na defesa de nenhuma das seleções. As poucas oportunidades que existiam eram desperdiçadas.

Nicolia voltava a colocar a Argentina na frente por 3-2 Fonte: Coupe des Nations de Rink Hockey
Nicolia voltava a colocar a Argentina na frente por 3-2
Fonte: Coupe des Nations de Rink Hockey

Num lance de sorte, Mathias Pascual aproveitou um ressalto de bola e voltou a colocar a Argentina na frente. Do nada, a seleção portuguesa estava, novamente, em desvantagem e apesar das melhores oportunidades, as que contam são as que entram. Todavia, a três minutos do intervalo, foi a vez dos comandados de Luís Sénica terem alguma sorte. Nicolia cometeu um erro, que resultou numa falta no interior da área sobre Hélder Nunes. Na respetiva grande penalidade, João Rodrigues apontou o 2-2. Logo a seguir, penalti para a Argentina por falta de Luís Querido sobre Lucas Ordoñez. Nicolia permitiu a defesa de Pedro Henriques, que entrou para defender.

A menos de trinta segundos para o intervalo, cartão azul para Gonçalo Alves por falta sobre um jogador argentino. Pedro Henriques voltou a entrar para defender e conseguiu parar o livre-direto de Lucas Ordoñez.

Chegado o intervalo, registava-se um empate a 2-2. Justo para aquilo que Portugal e Argentina apresentaram em pista, apesar do conjunto luso ter tido mais e melhor oportunidades.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.