Argentina vence e impede o sonho de Portugal

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFoi por pouco, mas não deu. Portugal perdeu por 6-5 e não conseguiu fazer história em Montreux, assim, o feito espanhol permanece intacto. Um jovem, mas experiente e vencedor, conjunto nacional acabou por cair aos pés de uma Argentina que levou, praticamente, a seleção que irá apresentar no mundial. Uma derrota que nenhuma vergonha causa a Portugal, afinal os indicadores foram bons. Venha o Mundial da China!

Numa final que se prevista escaldante, campeões europeus e mundiais entraram no jogo a tentar marcar cedo, com ataques bastante curtos, mas onde a definição não era boa, muito devido à ansia em marcar.

Aos sete minutos, através de uma transição ofensiva, Mathias Platero inaugurou o marcador. Na resposta, Gonçalo Alves, tal como Hélder Nunes fizera na véspera, disparou um míssil do meio campo e restabeleceu o empate.

O jogo estava a ser disputado a bom ritmo e estes dois golos ainda o animaram mais. Com o passar dos minutos, as duas seleções começaram a optar por um hóquei em patins mais pensado, mas a bom nível, sobretudo Portugal. No entanto, não era fácil entrar na defesa de nenhuma das seleções. As poucas oportunidades que existiam eram desperdiçadas.

Nicolia voltava a colocar a Argentina na frente por 3-2 Fonte: Coupe des Nations de Rink Hockey
Nicolia voltava a colocar a Argentina na frente por 3-2
Fonte: Coupe des Nations de Rink Hockey

Num lance de sorte, Mathias Pascual aproveitou um ressalto de bola e voltou a colocar a Argentina na frente. Do nada, a seleção portuguesa estava, novamente, em desvantagem e apesar das melhores oportunidades, as que contam são as que entram. Todavia, a três minutos do intervalo, foi a vez dos comandados de Luís Sénica terem alguma sorte. Nicolia cometeu um erro, que resultou numa falta no interior da área sobre Hélder Nunes. Na respetiva grande penalidade, João Rodrigues apontou o 2-2. Logo a seguir, penalti para a Argentina por falta de Luís Querido sobre Lucas Ordoñez. Nicolia permitiu a defesa de Pedro Henriques, que entrou para defender.

A menos de trinta segundos para o intervalo, cartão azul para Gonçalo Alves por falta sobre um jogador argentino. Pedro Henriques voltou a entrar para defender e conseguiu parar o livre-direto de Lucas Ordoñez.

Chegado o intervalo, registava-se um empate a 2-2. Justo para aquilo que Portugal e Argentina apresentaram em pista, apesar do conjunto luso ter tido mais e melhor oportunidades.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta sobre reforço do Arsenal: «Tem a ambição para nos levar ao próximo nível»

Mikel Arteta está feliz com a contratação de Bruno Guimarães. Médio brasileiro é reforço do Arsenal neste mercado de verão.

Ruben Amorim prepara limpeza no plantel do AC Milan e tem agendada reunião importante com o proprietário Gerry Cardinale

Adivinham-se dias decisivos para o AC Milan. Ruben Amorim e Gerry Cardinale têm agendada reunião para tratar do mercado de transferências.

Hansi Flick destaca avançado do Barcelona: «É o jogador mais importante para mim»

Hansi Flick fez um balanço dos jogos de pré-temporada do Barcelona, elogiou Raphinha e abordou situações de jogadores.

Jan Bednarek dá novidades sobre a lesão e atira: «Não posso usar corações vermelhos. Não falamos de Lisboa e não vamos a Lisboa, porque...

Jan Bednarek falou à televisão polaca depois da estreia no Campeonato. Lesão, vitória sobre o Alverca e momento no FC Porto foram analisados.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Ousmane Diomande já faz exames médicos e há data provável para a oficialização

Ousmane Diomande vai deixar o Sporting e reforçar o Nottingham Forest. Defesa-central deverá ser oficializado nesta terça-feira.

Al Diriyah de Bruno Lage chega a acordo por internacional brasileiro

Malcom deve ser emprestado pelo Al Hilal ao Al Diriyah de Bruno Lage. Clubes da Arábia Saudita chegaram a acordo.

UEFA, AFC e CONCACAF unem-se para exigir explicações a Gianni Infantino: «Uma quebra fundamental de confiança com as próprias instituições que a FIFA existe...

Nova correspondência da UEFA, AFC e CONCACAF para a FIFA. Três confederações tecem acusações e exigem explicações a Gianni Infantino.