Campeonato de Hóquei está de volta e com cinco candidatos ao título

- Advertisement -

O Campeonato Nacional de Hóquei está de regresso! O regresso do play-off é a grande novidade desta edição, que arranca depois da época anterior ter sido cancelada, numa competição que inicia sem público nas bancadas.

Após 203 dias, regressa o principal escalão, que vai ter vários candidatos ao título, como de costume… E logo com o clássico SL Benfica x FC Porto.

O FC Porto, o último campeão nacional ainda em 2018/19, desiludiu nas 19 jornadas na época passada, estando a sete pontos do líder SL Benfica quando a liga foi suspensa. A saída do capitão Hélder Nunes não foi suprida devidamente e levou à dececionante prestação na edição 2019/20. Este ano, mantém-se Guillem Cabestrany como treinador e a aposta na base do plantel do ano passado, adicionando a experiência de Ezequiel Mena (ex-UD Oliveirense) e de Xavi Barroso (ex-FC Barcelona).

A vice-campeã da última edição completa do campeonato é também outra equipa a ter em conta. A UD Oliveirense contratou Paulo Pereira, ex-Óquei Clube de Barcelos, para treinador principal. O timoneiro que levou o Valongo a ser campeão nacional em 2013/2014 assume em entrevista ao portal Zerozero a candidatura ao título. “Sabemos que não vamos lutar sozinhos, que temos adversários fortíssimo, mas também sabemos que temos condições para lutar por esse objetivo. O título nacional é o grande objetivo. Nunca ninguém o conseguiu em Oliveira de Azeméis e nós gostávamos de ser os primeiros”, disse o timoneiro.

A experiência e qualidade de Marc Torra, Jorge Silva, Jordi Bagallo e Nelson Filipe, entre outros, colocam a equipa em patamares elevados de expetativa. No entanto, o facto de ser um plantel mais envelhecido (o jogador mais novo é Henrique Magalhães com 29 anos) colocam a dúvida se a equipa pode quebrar em termos físicos numa fase mais adiantada da época, ainda para mais com um play-off a decidir o campeão.

O Sporting CP aposta numa mescla de experiência e juventude para atacar a nova época. Ângelo Girão na baliza é a principal referência dos leões, que vão continuar com Paulo Freitas ao leme da equipa pela quarta época seguida. O facto de ser um dos plantéis com mais jogadores da competição, 12, pode ser fundamental para aguentar um calendário preenchido com várias competições nacionais e ainda a Liga Europeia.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica vai a Rio Maior e empata com o Casa Pia na Primeira Liga

O Benfica empatou 1-1 com o Casa Pia na jornada 28 da Primeira Liga. Richard Ríos (68') e Rafael Brito (78') marcaram os golos do jogo.

Rafael Brito empata Casa Pia x Benfica cerca de 10 minutos após golo de Richard Ríos

Rafael Brito retirou a vantagem do Benfica frente ao Casa Pia. Médio de 24 anos marcou golo aos 78 minutos do encontro.

Francisco Conceição, após o jogo da Juventus, fala sobre a pausa para seleções: «Estávamos todos um pouco cansados devido aos jogos internacionais»

Francisco Conceição falou, após vitória da Juventus frente ao Genoa, sobre o cansaço da equipa, devido à pausa internacional.

Lincoln City vence Reading nos descontos e garante subida ao Championship

O Lincoln City venceu o Reading por 2-1. A equipa orientada por Michael Skubala garantiu com esta vitória, a subida ao Championship.

PUB

Mais Artigos Populares

Vai passar em canal aberto: onde ver o Braga x Real Bétis

O encontro entre o Braga e o Real Bétis está marcado para o final de tarde de quarta-feira, a partir das 17h45.

Deixou saudades em Portugal? Toni Martínez continua a convencer na La Liga

Toni Martínez está a cumprir a sua segunda temporada ao serviço do Deportivo Alavés, depois de passar por Famalicão e FC Porto.

Chegou ao Sporting no verão como promessa mas desapareceu das ideias de Rui Borges em novembro de 2025

Rayan Lucas está emprestado pelo Flamengo ao Sporting, mas não conseguiu nenhuma oportunidade na equipa principal.