📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Campeonato de Hóquei está de volta e com cinco candidatos ao título

- Advertisement -

O Campeonato Nacional de Hóquei está de regresso! O regresso do play-off é a grande novidade desta edição, que arranca depois da época anterior ter sido cancelada, numa competição que inicia sem público nas bancadas.

Após 203 dias, regressa o principal escalão, que vai ter vários candidatos ao título, como de costume… E logo com o clássico SL Benfica x FC Porto.

O FC Porto, o último campeão nacional ainda em 2018/19, desiludiu nas 19 jornadas na época passada, estando a sete pontos do líder SL Benfica quando a liga foi suspensa. A saída do capitão Hélder Nunes não foi suprida devidamente e levou à dececionante prestação na edição 2019/20. Este ano, mantém-se Guillem Cabestrany como treinador e a aposta na base do plantel do ano passado, adicionando a experiência de Ezequiel Mena (ex-UD Oliveirense) e de Xavi Barroso (ex-FC Barcelona).

A vice-campeã da última edição completa do campeonato é também outra equipa a ter em conta. A UD Oliveirense contratou Paulo Pereira, ex-Óquei Clube de Barcelos, para treinador principal. O timoneiro que levou o Valongo a ser campeão nacional em 2013/2014 assume em entrevista ao portal Zerozero a candidatura ao título. “Sabemos que não vamos lutar sozinhos, que temos adversários fortíssimo, mas também sabemos que temos condições para lutar por esse objetivo. O título nacional é o grande objetivo. Nunca ninguém o conseguiu em Oliveira de Azeméis e nós gostávamos de ser os primeiros”, disse o timoneiro.

A experiência e qualidade de Marc Torra, Jorge Silva, Jordi Bagallo e Nelson Filipe, entre outros, colocam a equipa em patamares elevados de expetativa. No entanto, o facto de ser um plantel mais envelhecido (o jogador mais novo é Henrique Magalhães com 29 anos) colocam a dúvida se a equipa pode quebrar em termos físicos numa fase mais adiantada da época, ainda para mais com um play-off a decidir o campeão.

O Sporting CP aposta numa mescla de experiência e juventude para atacar a nova época. Ângelo Girão na baliza é a principal referência dos leões, que vão continuar com Paulo Freitas ao leme da equipa pela quarta época seguida. O facto de ser um dos plantéis com mais jogadores da competição, 12, pode ser fundamental para aguentar um calendário preenchido com várias competições nacionais e ainda a Liga Europeia.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.