Campeonato de Hóquei está de volta e com cinco candidatos ao título

- Advertisement -

O Campeonato Nacional de Hóquei está de regresso! O regresso do play-off é a grande novidade desta edição, que arranca depois da época anterior ter sido cancelada, numa competição que inicia sem público nas bancadas.

Após 203 dias, regressa o principal escalão, que vai ter vários candidatos ao título, como de costume… E logo com o clássico SL Benfica x FC Porto.

O FC Porto, o último campeão nacional ainda em 2018/19, desiludiu nas 19 jornadas na época passada, estando a sete pontos do líder SL Benfica quando a liga foi suspensa. A saída do capitão Hélder Nunes não foi suprida devidamente e levou à dececionante prestação na edição 2019/20. Este ano, mantém-se Guillem Cabestrany como treinador e a aposta na base do plantel do ano passado, adicionando a experiência de Ezequiel Mena (ex-UD Oliveirense) e de Xavi Barroso (ex-FC Barcelona).

A vice-campeã da última edição completa do campeonato é também outra equipa a ter em conta. A UD Oliveirense contratou Paulo Pereira, ex-Óquei Clube de Barcelos, para treinador principal. O timoneiro que levou o Valongo a ser campeão nacional em 2013/2014 assume em entrevista ao portal Zerozero a candidatura ao título. “Sabemos que não vamos lutar sozinhos, que temos adversários fortíssimo, mas também sabemos que temos condições para lutar por esse objetivo. O título nacional é o grande objetivo. Nunca ninguém o conseguiu em Oliveira de Azeméis e nós gostávamos de ser os primeiros”, disse o timoneiro.

A experiência e qualidade de Marc Torra, Jorge Silva, Jordi Bagallo e Nelson Filipe, entre outros, colocam a equipa em patamares elevados de expetativa. No entanto, o facto de ser um plantel mais envelhecido (o jogador mais novo é Henrique Magalhães com 29 anos) colocam a dúvida se a equipa pode quebrar em termos físicos numa fase mais adiantada da época, ainda para mais com um play-off a decidir o campeão.

O Sporting CP aposta numa mescla de experiência e juventude para atacar a nova época. Ângelo Girão na baliza é a principal referência dos leões, que vão continuar com Paulo Freitas ao leme da equipa pela quarta época seguida. O facto de ser um dos plantéis com mais jogadores da competição, 12, pode ser fundamental para aguentar um calendário preenchido com várias competições nacionais e ainda a Liga Europeia.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.