Cinco minutos à Benfica mantêm a liderança

Chegado o intervalo, a União ia vencendo de forma bem, embora um empate fosse o resultado mais justo. Contudo, o conjunto de Oliveira de Azeméis não tinha culpa do desperdício ofensivo encarnado.

O retorno do encontro foi equilibrado e algo morno, mas aos quatro minutos, tal como havia acontecido no primeiro golo, a defensiva encarnada ficou a ver jogar e Pablo Cancela fez o 2-0. Passados dois minutos, a Oliveirense teve uma oportunidade para fazer o 3-0, em virtude de um cartão azul visto por Diogo Rafael. Todavia, Traball parou as intenções de Cancela. Em situação de superioridade numérica, não marcou a União marcou o Benfica. Nicolia aproveitou a 10ª falta do conjunto de Oliveira de Azeméis e com uma “picadinha” reduziu para 2-1.

Terminada a fase de superioridade, os encarnados estiveram muito perto do empate, através de um contra-ataque de três para dois, mas no seguimento, contra-ataque de dois para um da Oliveirense e Bargalló apontou o 3-1. A partida voltava a dificultar-se e esse nível ainda subiu quando o histórico espanhol bisou e fez o 4-1.

Jordi Bargalló foi um dos homens do jogo ao apontar quatro golos. Fonte: Luis Velasco Hevia
Jordi Bargalló foi um dos homens do jogo ao apontar quatro golos.
Fonte: Luis Velasco Hevia

Enorme reação da União ao golo de Nicolia que, com dois golos em poucos minutos, colocavam a missão do Benfica num patamar quase impossível de recuperar, mas aos doze minutos da segunda parte, Adroher aproveitou uma bola vinda da tabela após seticada de Diogo Rafael e reduziu a desvantagem para 4-2. Logo a seguir, Adroher dispôs de quatro oportunidades para voltar a marcar, mas Puigbi não deixou.

O novo golo pareceu ter acordado as águias, que passaram a procurar a baliza contrária com maior afinco. No entanto, se essa atitude não caiu por terra muito rapidamente foi porque Traball ia impedindo um novo golo forasteiro.

À entrada para os últimos dez minutos, a Oliveirense ia tentando controlar o jogo e procurar o contacto com os jogadores benfiquistas de modo a ganhar faltas, assim como, parar o jogo. O Benfica, menos rodado pelas ausências de Tiago Rafael e João Sardo, ia insistindo, apesar do cansaço, mas Puigbi continuava a estar melhor.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto lança-se na corrida por destaque do Ajax de Francesco Farioli na última temporada

O FC Porto já iniciou negociações com o Ajax para a contratação de Kenneth Taylor. Médio foi protagonista da equipa de Francesco Farioli.

Sporting pode investir dinheiro de Viktor Gyokeres em antigo pupilo de Francesco Farioli no Ajax

O Sporting está atento à situação de Mika Godts no mercado. Extremo belga é destaque do Ajax e foi treinado por Francesco Farioli.

Cristiano Ronaldo já reagiu à oficialização de Jorge Jesus como novo treinador do Al Nassr

Cristiano Ronaldo já deixou uma mensagem pública para Jorge Jesus. Português vai orientar CR7 no Al Nassr.

Fabrizio Romano faz ponto de situação: «95% para o Viktor Gyokeres ir para o Arsenal»

Viktor Gyokeres está muito perto de deixar o Sporting e reforçar o Arsenal. Fabrizio Romano faz o ponto de situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Wimbledon #2: Jannik Sinner consegue a sua desforra

Jannik Sinner é o novo vencedor do torneio de...

Enzo Barrenechea está a caminho do Benfica e pode chegar a Lisboa nas próximas horas

Enzo Barrenechea deve deixar o Aston Villa e rumar ao Benfica. Médio argentino pode chegar a Lisboa nas próximas horas.

6h de São Paulo: Cadillac deixou a sua marca | WEC

A Cadillac venceu a quinta etapa deste campeonato, ao...