Cinco minutos à Benfica mantêm a liderança

    A seis minutos do final, depois de Ricardo Barreiros ter abdicado de tentar aumentar o marcador e ter preferido segurar o esférico, Nicolia reduziu e devolvia a esperança na Luz. Porém, a mesma foi abafada pouco depois. Primeiro, iniciativa individual de Bargalló e estava feito o 5-3. De seguida, má saída de bola da parte do Benfica e Bargalló seguiu isolado para a baliza de Traball e apontou o 6-3.

    Duro golpe para as, na altura, poucas expetativas do Benfica que, a precisar de ganhar e a perder por três golos, tinha cinco minutos para reentrar na discussão do campeonato. Aqui entrou em jogo o génio chamado Nicolia. 15ª falta da União e Nicolia, num lance a papel químico da 10ª falta, marcou. Faltavam três golos e pouco mais de três minutos havia para se jogar. O tempo passava, mas as coisas não saiam e o sonho benfiquista do tricampeonato fugia. Apenas com pouco mais de um minuto para se jogar, João Rodrigues, através de uma jogada de insistência, reduziu para 6-5. No reatar do jogo, foi a vez da Oliveirense cometer um erro na bola de saída e Nicolia isolado empatou o marcador.

    A Luz explodiu e depois do campeonato ter estado completamente perdido, todos acreditavam que era possível virar o resultado com cerca de um minuto para se jogar. A trinta e nove segundos do final, Ricardo Barreiros cometeu falta dentro da sua área sobre Diogo Rafael. Nicolia foi o jogador chamado a converter a grande penalidade e ainda permitiu a defesa de Puigbi com as caneleiras, mas na recarga confirmou mais uma reviravolta do Benfica.

    Os adeptos do Benfica e da Oliveirense encheram o pavilhão Fidelidade Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Modalidades
    Os adeptos do Benfica e da Oliveirense encheram o pavilhão Fidelidade
    Fonte: Sport Lisboa e Benfica – Modalidades

    Até ao final a Oliveirense arriscou tudo, jogando com o guarda-redes avançado, mas os três pontos não fugiram aos encarnados.

    Grande jogo de Hóquei em Patins que acabou por terminar com a vitória do Benfica, que foi a equipa que mais acreditou e teve no génio de Nicolia um fator decisivo. A Oliveirense, por sua vez, não soube gerir a vantagem que tinha e, talvez, tenha abdicado muito cedo de tentar aumentar o score.

    Ainda antes deste jogo terminar, o Porto já jogava em Valongo e não falhou tento conquistado os três pontos ao derrotar a Desportiva por 5-1.

    Assim, tudo fica por se decidir na derradeira jornada do campeonato. O Benfica vai até Alverca defrontar o Sporting, enquanto que o Porto recebe o Riba d’Ave.

    Foto de Capa: Sport Lisboa e Benfica – Modalidades

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Nunes
    Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.