Dez jogos, dez vitórias

sporting cp cabeçalho 2

Esta temporada para o Sporting tem sido marcada por vitórias, com vista ao principal objetivo, conquistar títulos. O Hóquei em Patins é uma das modalidades em que o Sporting tem brilhado, neste arranque de temporada, somando dez jogos, dez vitórias.

No passado fim-de-semana, os leões venceram fora de portas um histórico da modalidade, o Paço de Arcos, por 3-0, com golos de Caio e Vítor Hugo. Mais uma boa exibição dos comandados de Paulo Freitas, com Ângelo Girão a ser preponderante, a defender duas grandes penalidades e um livre de dez metros. Com esta vitória o Sporting consolida a liderança, tendo dois pontos de vantagem para o eterno rival. Sendo que, na décima primeira jornada do campeonato nacional, realiza-se o primeiro dérbi no Pavilhão João Rocha, no próximo dia seis de janeiro.

Um plantel com muita qualidade e experiência, começando por um dos melhores guarda-redes do mundo, Ângelo Girão, tendo como suplente José Diogo. Os leões têm em Matías Platero, ex-Reus, e Henrique Magalhães, ex-Liceo, em conjunto com Ferran Font e Caio, uma defesa experiente. Na frente da equipa verde e branca, destacam-se os mágicos Pedro Gil, Victor Hugo, ex-FC Porto, e Toni Pérez,  ex-Liceo. Com um capitão com uma enorme atitude e raça, João Pinto, um dos vencedores da Taça CERS em 2014/2015.

O plantel de hóquei em patins é o melhor que passou pelo Sporting nos últimos anos Fonte: Sporting Clube de Portugal
O plantel de hóquei em patins é o melhor que passou pelo Sporting nos últimos anos
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Neste arranque de temporada, o Sporting disputou as três primeiras jornadas da Liga Europeia, sendo líder do grupo D, com sete pontos. No campeonato nacional, os leões somam trinta pontos em trinta possíveis, tendo 48 golos marcados e apenas dez sofridos, o faz da equipa a melhor defesa da Europa.

O treinador leonino, Paulo Freitas, tem tido uma abordagem muito pragmática à época da sua equipa, afirmando várias vezes que é jogo a jogo. No entanto, o Sporting tem hoje um plantel de qualidade, um treinador competente e como tal pode bater-se rumo ao objetivo de vencer o título nacional e chegar o mais longe possível na Liga Europeia.

O Sporting tem uma enorme história no Hóquei em Patins: uma Liga Europeia, três Taças CERS, três Winners Cup, sete Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal e duas Supertaças António Livramento. Na história do hóquei em patins leonino passaram nomes como António Ramalhete, Sobrinho, Chana, Júlio Rendeiro, António Chambel, o melhor de sempre, António Livramento, entre tantos outros.

Esta poderá ser a época em que novamente o Sporting poderá voltar a fazer história na modalidade. Paulo Freitas e os seus atletas têm demonstrado a sua atitude, compromisso e qualidade, neste arranque de época. Que sejam os mais fortes, jogo após jogo, rumo aos objetivos que todos pretendem, com o apoio dos sportinguistas em todos os pavilhões, mas sobretudo no Pavilhão João Rocha.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Hóquei em Patins

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica a perder com Boca Juniors no Mundial de Clubes 2025

O Benfica está a perder com o Boca Juniors por 1-0 na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. Merentiel marcou o golo.

Darwin Núñez em negociações com gigante da Serie A

Darwin Núñez vai deixar o Liverpool nos próximos tempos. Avançado uruguaio está em negociações com o Nápoles.

Di María e Cavani felizes com reencontro antes do Boca Juniors x Benfica

O Benfica está a enfrentar o Boca Juniors na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. Di María reencontra Cavani.

Dário Essugo estreia-se com a camisola do Chelsea

O Chelsea venceu esta segunda-feira o Los Angeles FC por 2-0 na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. Dário Essugo estreou-se.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage e o Mundial de Clubes 2025: «Estas competições vencem-se no compromisso»

Bruno Lage falou antes do encontro entre o Benfica e o Boca Juniors, relativo à primeira jornada do Mundial de Clubes 2025.

Já é conhecido o árbitro do Inter Miami x FC Porto

Já é conhecido o árbitro que vai dirigir a partida entre o FC Porto e o Inter Miami, para o Mundial de Clubes 2025. Cristián Garay foi o eleito.

Atenção, FC Porto: Tottenham também está na corrida por jovem promessa

O FC Porto é um dos principais interessados em Roony Bardghji. Tottenham também está na corrida pelo jovem do Copenhaga.