Dez jogos, dez vitórias

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta temporada para o Sporting tem sido marcada por vitórias, com vista ao principal objetivo, conquistar títulos. O Hóquei em Patins é uma das modalidades em que o Sporting tem brilhado, neste arranque de temporada, somando dez jogos, dez vitórias.

No passado fim-de-semana, os leões venceram fora de portas um histórico da modalidade, o Paço de Arcos, por 3-0, com golos de Caio e Vítor Hugo. Mais uma boa exibição dos comandados de Paulo Freitas, com Ângelo Girão a ser preponderante, a defender duas grandes penalidades e um livre de dez metros. Com esta vitória o Sporting consolida a liderança, tendo dois pontos de vantagem para o eterno rival. Sendo que, na décima primeira jornada do campeonato nacional, realiza-se o primeiro dérbi no Pavilhão João Rocha, no próximo dia seis de janeiro.

Um plantel com muita qualidade e experiência, começando por um dos melhores guarda-redes do mundo, Ângelo Girão, tendo como suplente José Diogo. Os leões têm em Matías Platero, ex-Reus, e Henrique Magalhães, ex-Liceo, em conjunto com Ferran Font e Caio, uma defesa experiente. Na frente da equipa verde e branca, destacam-se os mágicos Pedro Gil, Victor Hugo, ex-FC Porto, e Toni Pérez,  ex-Liceo. Com um capitão com uma enorme atitude e raça, João Pinto, um dos vencedores da Taça CERS em 2014/2015.

O plantel de hóquei em patins é o melhor que passou pelo Sporting nos últimos anos Fonte: Sporting Clube de Portugal
O plantel de hóquei em patins é o melhor que passou pelo Sporting nos últimos anos
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Neste arranque de temporada, o Sporting disputou as três primeiras jornadas da Liga Europeia, sendo líder do grupo D, com sete pontos. No campeonato nacional, os leões somam trinta pontos em trinta possíveis, tendo 48 golos marcados e apenas dez sofridos, o faz da equipa a melhor defesa da Europa.

O treinador leonino, Paulo Freitas, tem tido uma abordagem muito pragmática à época da sua equipa, afirmando várias vezes que é jogo a jogo. No entanto, o Sporting tem hoje um plantel de qualidade, um treinador competente e como tal pode bater-se rumo ao objetivo de vencer o título nacional e chegar o mais longe possível na Liga Europeia.

O Sporting tem uma enorme história no Hóquei em Patins: uma Liga Europeia, três Taças CERS, três Winners Cup, sete Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal e duas Supertaças António Livramento. Na história do hóquei em patins leonino passaram nomes como António Ramalhete, Sobrinho, Chana, Júlio Rendeiro, António Chambel, o melhor de sempre, António Livramento, entre tantos outros.

Esta poderá ser a época em que novamente o Sporting poderá voltar a fazer história na modalidade. Paulo Freitas e os seus atletas têm demonstrado a sua atitude, compromisso e qualidade, neste arranque de época. Que sejam os mais fortes, jogo após jogo, rumo aos objetivos que todos pretendem, com o apoio dos sportinguistas em todos os pavilhões, mas sobretudo no Pavilhão João Rocha.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Hóquei em Patins

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Como estão as relações de Benfica e Real Madrid após o jogo da Champions League? Eis o que se sabe

As relações institucionais entre Benfica e Real Madrid permanecem inalteradas após o encontro da Champions League disputado no Estádio da Luz.

Confederação Brasileira de Futebol com nova mensagem de apoio a Vinícius Júnior: «O racismo é mais do que uma atitude desprezível»

A Confederação Brasileira de Futebol voltou a manifestar apoio a Vinícius Júnior, na sequência dos alegados insultos racistas de que foi alvo no Benfica x Real Madrid.

Sporting confirma e identifica as candidaturas de Frederico Varandas e Bruno Sorreluz para as eleições 2026

O Sporting anunciou a admisão das duas candidaturas, encabeçadas por Bruno Sá e Frederico Varandas, para as eleições de 2026.

Taça de Portugal em Futsal: definidos os oitavos de final

Realizou-se durante esta quarta-feira o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal em Futsal. Há 16 equipas ainda na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid e Arsenal seguem em frente na Champions Feminina

O Real Madrid e o Arsenal conseguiram apurar-se para os oitavos de final da Champions Feminina e já conhecem os adversários.

Jhonder Cádiz reforça Wuhan Three Towns até 2027

Jhonder Cádiz é o mais recente reforço do Wuhan Three Towns. O avançado venezuelano, de 30 anos, deixa o Pachuca e assina contrato válido até dezembro de 2027.

Lara Martins sofre lesão grave e não joga mais pelo Benfica nesta temporada

O Benfica anunciou que a futebolista Lara Martins sofreu uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. A avançada de 19 anos vai ser submetida a cirurgia em breve.