Dez jogos, dez vitórias

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta temporada para o Sporting tem sido marcada por vitórias, com vista ao principal objetivo, conquistar títulos. O Hóquei em Patins é uma das modalidades em que o Sporting tem brilhado, neste arranque de temporada, somando dez jogos, dez vitórias.

No passado fim-de-semana, os leões venceram fora de portas um histórico da modalidade, o Paço de Arcos, por 3-0, com golos de Caio e Vítor Hugo. Mais uma boa exibição dos comandados de Paulo Freitas, com Ângelo Girão a ser preponderante, a defender duas grandes penalidades e um livre de dez metros. Com esta vitória o Sporting consolida a liderança, tendo dois pontos de vantagem para o eterno rival. Sendo que, na décima primeira jornada do campeonato nacional, realiza-se o primeiro dérbi no Pavilhão João Rocha, no próximo dia seis de janeiro.

Um plantel com muita qualidade e experiência, começando por um dos melhores guarda-redes do mundo, Ângelo Girão, tendo como suplente José Diogo. Os leões têm em Matías Platero, ex-Reus, e Henrique Magalhães, ex-Liceo, em conjunto com Ferran Font e Caio, uma defesa experiente. Na frente da equipa verde e branca, destacam-se os mágicos Pedro Gil, Victor Hugo, ex-FC Porto, e Toni Pérez,  ex-Liceo. Com um capitão com uma enorme atitude e raça, João Pinto, um dos vencedores da Taça CERS em 2014/2015.

O plantel de hóquei em patins é o melhor que passou pelo Sporting nos últimos anos Fonte: Sporting Clube de Portugal
O plantel de hóquei em patins é o melhor que passou pelo Sporting nos últimos anos
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Neste arranque de temporada, o Sporting disputou as três primeiras jornadas da Liga Europeia, sendo líder do grupo D, com sete pontos. No campeonato nacional, os leões somam trinta pontos em trinta possíveis, tendo 48 golos marcados e apenas dez sofridos, o faz da equipa a melhor defesa da Europa.

O treinador leonino, Paulo Freitas, tem tido uma abordagem muito pragmática à época da sua equipa, afirmando várias vezes que é jogo a jogo. No entanto, o Sporting tem hoje um plantel de qualidade, um treinador competente e como tal pode bater-se rumo ao objetivo de vencer o título nacional e chegar o mais longe possível na Liga Europeia.

O Sporting tem uma enorme história no Hóquei em Patins: uma Liga Europeia, três Taças CERS, três Winners Cup, sete Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal e duas Supertaças António Livramento. Na história do hóquei em patins leonino passaram nomes como António Ramalhete, Sobrinho, Chana, Júlio Rendeiro, António Chambel, o melhor de sempre, António Livramento, entre tantos outros.

Esta poderá ser a época em que novamente o Sporting poderá voltar a fazer história na modalidade. Paulo Freitas e os seus atletas têm demonstrado a sua atitude, compromisso e qualidade, neste arranque de época. Que sejam os mais fortes, jogo após jogo, rumo aos objetivos que todos pretendem, com o apoio dos sportinguistas em todos os pavilhões, mas sobretudo no Pavilhão João Rocha.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Hóquei em Patins

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália vence e mantém esperanças pela qualificação e Espanha ganha à Georgia: Eis os resultados da noite de sábado

Este sábado foi jogada a terceira jornada de Qualificação para o Mundial 2026 e Itália conseguiu vencer fora e Espanha ganhou em casa.

Roberto Martínez: «Foi uma vitória muito trabalhada mas muito merecida»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Francisco Trincão sobre a vitória sobre a Irlanda: «Acabou por ser um jogo de paciência»

Francisco Trincão falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Rúben Neves após a vitória frente à Irlanda: «Foi um golo com a vontade de Diogo Jota»

Jogador falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal teve que esperar até aos descontos para vencer a Irlanda

Portugal enfrentou a Irlanda durante a noite deste sábado, em jogo relativo à qualificação para o Mundial 2026.

Georgiy Sudakov pode falhar o Chaves depois de sair lesionado na vitória da Ucrânia

O médio do Benfica, Georgiy Sudakov, sofreu uma lesão no ombro esquerdo que o pode deixar fora do jogo frente ao Chaves.

Cristiano Ronaldo falha grande penalidade contra a Irlanda

Portugal e Irlanda estão a enfrentar-se durante este sábado, em jogo da terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.