É uma jornada portuguesa, com certeza

- Advertisement -

cab hoquei

O campeonato parou mas nem por isso as emoções pararam. Foi um fim-de-semana de provas europeias e foi uma jornada que trouxe bastantes alegrias ao hóquei português.

Na Liga Europeia, F. C. Porto e Benfica passearam e golearam os seus adversários. Os portistas, já com o apuramento garantido, golearam o Viareggio por 10-2, com Hélder Nunes a marcar quatro golos, e continuam o seu percurso só de vitórias. Na próxima jornada, o Porto discutirá o primeiro lugar com o Barcelona e até pode perder, desde que seja por uma desvantagem de até três golos. Já o campeão europeu foi à Suíça vencer, também por uma grande vantagem, e selar o apuramento. O resultado foi de 11-2 ao Diessbach, sendo que todos os elementos da equipa encarnada marcaram.

André Girão
André Girão tem sido peça fundamental no Valongo
Fonte: Besthoquei.blogspot.com

Mas o sonho também continua vivo para os outros clubes portugueses. O Valongo já deixou de ser surpresa, na Europa, para começar a ser visto com outros olhos. Os homens do Norte foram a França vencer o Saint Omer por 4-2, com golos de João Souto, Nuno Araújo, Hugo Azevedo e Telmo Pinto. Mas o grande destaque vai para André Girão. Depois do jogo frente ao Benfica, o jovem guarda-redes voltou a estar em grande, salvando, por várias vezes, o Valongo e mostrando que é cada vez mais o futuro da baliza portuguesa. Esta vitória deu o apuramento ao Valongo e a possibilidade de continuar a sonhar com o primeiro lugar, que está a um ponto de distância. O líder não poderia ter melhor regresso às provas europeias.

A única equipa portuguesa que não tem o apuramento garantido é a Oliveirense. Contudo, foi dado um passo importante. No jogo decisivo frente ao Valdagno, os homens de Oliveira de Azeméis arregaçaram as mangas e combateram até ao fim para manterem vivo o sonho de se apurarem. O resultado de nunca desistir foi uma vitória por 5-2, frente ao líder do grupo, algo que mantem a esperança viva. O próximo jogo será no Pavilhão do Réus, onde as duas equipas vão lutar pelo segundo lugar.

João Simões
João Simões, o líder do Turquel
Fonte: Desportoleiria.com

Na Taça CERS, o Turquel carrega a esperança portuguesa na prova e não desiludiu. Frente ao Forte dei Marmi, o clube português venceu por 5-3. Não foi uma vitória fácil, visto que os italianos estiveram a ganhar por 3-1. Mas, sem nunca baixar a cabeça, o Turquel conseguiu dar a volta, levando para Itália dois golos de vantagem, que, no entanto, não é de todo segura. Mas para se ter ideia da reviravolta e da frande vitória que foi, o Forte dei Marmi é o líder do campeonato italiano e conta nas suas fileiras com Pedro Gil, um dos melhores jogadores da actualidade.

Foi uma jornada 100% vitoriosa para as cores portuguesas e que abre grandes expectativas para o resto das provas europeias. É possível acreditar noutro sucesso português como o do ano passado.

André Conde
André Condehttp://www.bolanarede.pt
O André apoia o Benfica, mas, acima de tudo, gosta de comentar o futebol em geral. Adora assistir às primeiras pré-eliminatórias das provas europeias e é fã do Stoke City.                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alejandro Garnacho pode sair do Chelsea e rumar a Itália: eis a situação

Alejandro Garnacho pode deixar o Chelsea neste mercado de verão. Fica a par da situação a envolver as partes e a AS Roma, que mostra interesse.

Zeno Debast: «Ficar de fora enquanto o teu país luta por um sonho é uma dor que não desejaria a ninguém. Dei tudo para...

Zeno Debast não somou minutos do Mundial 2026 devido a lesão. Defesa da Bélgica reagiu com mensagem nas redes sociais.

Erling Haaland e o Mundial 2026: «Foram as melhores semanas e a melhor jornada que tive em toda a minha vida»

Palavras de Erling Haaland após a derrota da Noruega frente à Inglaterra por 2-1 e consequente eliminação nos quartos de final do Mundial 2026.

Morten Hjulmand: «Foi aqui que a minha filha nasceu e, um dia, no futuro, vou dizer-lhe que eu fui capitão do Sporting»

Morten Hjulmand despediu-se do Sporting com mensagem emotiva. Médio dinamarquês reforça o Atlético Madrid neste verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Scaloni comenta Argentina x Suíça e já olha para a Inglaterra: «Vai-nos trazer muitas dificuldades»

A Argentina venceu a Suíça por 3-1 e apurou-se para as meias-finais do Mundial 2026. Esta é a reação do selecionador Lionel Scaloni.

Lionel Messi reage ao Argentina x Suíça e já perspetiva jogo com a Inglaterra: «Vai ser uma meia-final especial»

Lionel Messi e Julián Álvarez reagiram ao Argentina x Suíça. Triunfo por 3-1 e passagem para as meias-finais do Mundial 2026.

Luís Guilherme reage à saída de Morten Hjulmand: «Vai fazer falta, mas os jogadores vão e o Sporting fica»

Luís Guilherme comentou a saída de Morten Hjulmand do Sporting e deixou elogios ao internacional dinamarquês.