📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

É uma jornada portuguesa, com certeza

- Advertisement -

cab hoquei

O campeonato parou mas nem por isso as emoções pararam. Foi um fim-de-semana de provas europeias e foi uma jornada que trouxe bastantes alegrias ao hóquei português.

Na Liga Europeia, F. C. Porto e Benfica passearam e golearam os seus adversários. Os portistas, já com o apuramento garantido, golearam o Viareggio por 10-2, com Hélder Nunes a marcar quatro golos, e continuam o seu percurso só de vitórias. Na próxima jornada, o Porto discutirá o primeiro lugar com o Barcelona e até pode perder, desde que seja por uma desvantagem de até três golos. Já o campeão europeu foi à Suíça vencer, também por uma grande vantagem, e selar o apuramento. O resultado foi de 11-2 ao Diessbach, sendo que todos os elementos da equipa encarnada marcaram.

André Girão
André Girão tem sido peça fundamental no Valongo
Fonte: Besthoquei.blogspot.com

Mas o sonho também continua vivo para os outros clubes portugueses. O Valongo já deixou de ser surpresa, na Europa, para começar a ser visto com outros olhos. Os homens do Norte foram a França vencer o Saint Omer por 4-2, com golos de João Souto, Nuno Araújo, Hugo Azevedo e Telmo Pinto. Mas o grande destaque vai para André Girão. Depois do jogo frente ao Benfica, o jovem guarda-redes voltou a estar em grande, salvando, por várias vezes, o Valongo e mostrando que é cada vez mais o futuro da baliza portuguesa. Esta vitória deu o apuramento ao Valongo e a possibilidade de continuar a sonhar com o primeiro lugar, que está a um ponto de distância. O líder não poderia ter melhor regresso às provas europeias.

A única equipa portuguesa que não tem o apuramento garantido é a Oliveirense. Contudo, foi dado um passo importante. No jogo decisivo frente ao Valdagno, os homens de Oliveira de Azeméis arregaçaram as mangas e combateram até ao fim para manterem vivo o sonho de se apurarem. O resultado de nunca desistir foi uma vitória por 5-2, frente ao líder do grupo, algo que mantem a esperança viva. O próximo jogo será no Pavilhão do Réus, onde as duas equipas vão lutar pelo segundo lugar.

João Simões
João Simões, o líder do Turquel
Fonte: Desportoleiria.com

Na Taça CERS, o Turquel carrega a esperança portuguesa na prova e não desiludiu. Frente ao Forte dei Marmi, o clube português venceu por 5-3. Não foi uma vitória fácil, visto que os italianos estiveram a ganhar por 3-1. Mas, sem nunca baixar a cabeça, o Turquel conseguiu dar a volta, levando para Itália dois golos de vantagem, que, no entanto, não é de todo segura. Mas para se ter ideia da reviravolta e da frande vitória que foi, o Forte dei Marmi é o líder do campeonato italiano e conta nas suas fileiras com Pedro Gil, um dos melhores jogadores da actualidade.

Foi uma jornada 100% vitoriosa para as cores portuguesas e que abre grandes expectativas para o resto das provas europeias. É possível acreditar noutro sucesso português como o do ano passado.

André Conde
André Condehttp://www.bolanarede.pt
O André apoia o Benfica, mas, acima de tudo, gosta de comentar o futebol em geral. Adora assistir às primeiras pré-eliminatórias das provas europeias e é fã do Stoke City.                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.