Eficácia Portista garante três pontos em Viana

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNum dos principais jogos da 2ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins, o Porto conseguiu passar sem grandes dificuldades em Viana. Vencendo a Juventude local por 8-4, resultado que pode parecer á primeira vista algo exagerado, mas que a não finalização de livres-diretos e penaltis ajudou a criar.

O início de jogo apresentou um Porto que, muito mais perigoso e decidido em atacar a baliza de Jorge Correia, limitou o Viana a tentar chegar á baliza de Carles Grau, em saídas rápidas. Sempre que conseguia ter a bola por mais tempo raramente conseguia entrar na defensiva azul e branca, tendo como principal arma as seticadas de meio campo que pouco incomodavam. No entanto, acabou mesmo por ser a equipa da casa a abrir o marcador. Contra-ataque rápido onde o recém “quarentão Tó” Silva aproveitou o passe de Gonçalo Suissas para fazer o 1-0.

Aberto o marcador, a vantagem do Viana não durou muito, pois Gonçalo Alves aproveitou uma bela movimentação coletiva da sua equipa, para ficar com espaço e disparar rumo ao empate no marcador. A nova igualdade pouco durou, visto que aos dez minutos de encontro novo contra-ataque do conjunto da casa, que deixou “Tó” Silva isolado, que não desperdiçou, e bisou no jogo. Contudo, no minuto seguinte a segunda vantagem da Juventude terminou, devido a um golo de Jorge Silva.

Retomada a estaca zero com o novo empate, agora a 2-2, o Porto começou a acertar melhor defensivamente, mantendo o ímpeto atacante, o que lhe valeu passar para a frente do resultado pela primeira vez. Na zona intermediária do terreno, Reinaldo Garcia enrola a bola em busca de Vítor Hugo que apareceu solto ao primeiro poste, para fazer o 3-2. Logo a seguir, o Viana teve uma enorme chance para empatar ao beneficiar de uma grande penalidade, mas Hugo Azevedo atirou por cima. Não marcou a equipa da casa, marcou a equipa visitante. Mais uma bela movimentação coletiva do Porto, que termina com Telmo Pinto a assistir Toni Baliu no interior da área para o 4-2 portista.

Com o jogo controlado, o Porto procurava chegar ao intervalo a vencer por duas bolas de diferença, mas numa saída rápida de Francisco Silva Baliu faz falta para cartão azul. “Tó” Silva tentou o hacttrick mas não conseguiu marcar. Em superioridade numérica, o Viana alcançou o seu terceiro golo do encontro. Novo lance de contra-ataque, onde Nélson Pereira contou com a assistência de “Tó” Silva para fazer o 4-3.

Finalizado o primeiro tempo, o Porto vencia por 4-3 num jogo onde estava a ser melhor, mas os contra-ataques da equipa de Viana do Castelo permitiam manter a Juventude dentro do jogo.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Maradona elogia McTominay: «Se o meu pai foi Deus, McTominay é Jesus»

Scott McTominay, estrela do Nápoles, voltou a receber elogios marcantes, desta vez comparado a Jesus por Diego Maradona Jr.

Ex-Bola de Ouro dá a sua opinião sobre Rafael Leão: «Ele não é um avançado»

A lenda do AC Milan, Andriy Shevchenko, falou sobre a adaptação de Rafael Leão a uma nova posição no ataque da equipa, destacando as dificuldades do processo.

Memphis Depay explica polémica no Corinthians

Memphis Depay, substituído ainda na primeira parte do empate entre Corinthians e Flamengo (1-1), esteve envolvido numa polémica ao ser apanhado no banco de suplentes a utilizar o telemóvel durante a segunda metade do jogo.

Ben White regressa aos convocados da Seleção Inglesa

Ben White, do Arsenal, regressa à seleção inglesa. O defesa foi convocado pela primeira vez desde que abandonou a concentração do Mundial 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal cai em Wembley e prolonga jejum de títulos

Este domingo, o Manchester City venceu o Arsenal por 2-0 pela final da Taça da Liga Inglesa. Os gunners já não vencem títulos hà mais de seis anos.

Imprensa internacional avança Zinédine Zidane como sucessor de Didier Deschamps na seleção francesa

Zinédine Zidane tem um acordo verbal com a Federação Francesa de Futebol para suceder a Didier Deschamps no comando da seleção francesa. O jornal 'Le Parisien' avança que a troca deverá acontecer logo após o final do Mundial 2026.

Luis Suárez elogiado: «Está em momento espetacular e oxalá desfrute»

Luis Suárez, avançado do Sporting, foi alvo de elogios de Néstor Lorenzo, atual selecionador da Colômbia.