Eficácia Portista garante três pontos em Viana

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNum dos principais jogos da 2ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins, o Porto conseguiu passar sem grandes dificuldades em Viana. Vencendo a Juventude local por 8-4, resultado que pode parecer á primeira vista algo exagerado, mas que a não finalização de livres-diretos e penaltis ajudou a criar.

O início de jogo apresentou um Porto que, muito mais perigoso e decidido em atacar a baliza de Jorge Correia, limitou o Viana a tentar chegar á baliza de Carles Grau, em saídas rápidas. Sempre que conseguia ter a bola por mais tempo raramente conseguia entrar na defensiva azul e branca, tendo como principal arma as seticadas de meio campo que pouco incomodavam. No entanto, acabou mesmo por ser a equipa da casa a abrir o marcador. Contra-ataque rápido onde o recém “quarentão Tó” Silva aproveitou o passe de Gonçalo Suissas para fazer o 1-0.

Aberto o marcador, a vantagem do Viana não durou muito, pois Gonçalo Alves aproveitou uma bela movimentação coletiva da sua equipa, para ficar com espaço e disparar rumo ao empate no marcador. A nova igualdade pouco durou, visto que aos dez minutos de encontro novo contra-ataque do conjunto da casa, que deixou “Tó” Silva isolado, que não desperdiçou, e bisou no jogo. Contudo, no minuto seguinte a segunda vantagem da Juventude terminou, devido a um golo de Jorge Silva.

Retomada a estaca zero com o novo empate, agora a 2-2, o Porto começou a acertar melhor defensivamente, mantendo o ímpeto atacante, o que lhe valeu passar para a frente do resultado pela primeira vez. Na zona intermediária do terreno, Reinaldo Garcia enrola a bola em busca de Vítor Hugo que apareceu solto ao primeiro poste, para fazer o 3-2. Logo a seguir, o Viana teve uma enorme chance para empatar ao beneficiar de uma grande penalidade, mas Hugo Azevedo atirou por cima. Não marcou a equipa da casa, marcou a equipa visitante. Mais uma bela movimentação coletiva do Porto, que termina com Telmo Pinto a assistir Toni Baliu no interior da área para o 4-2 portista.

Com o jogo controlado, o Porto procurava chegar ao intervalo a vencer por duas bolas de diferença, mas numa saída rápida de Francisco Silva Baliu faz falta para cartão azul. “Tó” Silva tentou o hacttrick mas não conseguiu marcar. Em superioridade numérica, o Viana alcançou o seu terceiro golo do encontro. Novo lance de contra-ataque, onde Nélson Pereira contou com a assistência de “Tó” Silva para fazer o 4-3.

Finalizado o primeiro tempo, o Porto vencia por 4-3 num jogo onde estava a ser melhor, mas os contra-ataques da equipa de Viana do Castelo permitiam manter a Juventude dentro do jogo.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dodi Lukebakio reflete sobre a época do Benfica: «O justo cai sete vezes e levanta-se de novo»

Dodi Lukebakio partilhou uma mensagem nas suas redes sociais para os adeptos do Benfica, admitindo que os objetivos não foram atingidos.

Real Madrid pode avançar por Rodrigo Mora: imprensa internacional revela que FC Porto pode 40 milhões de euros

O Real Madrid pode vir a ser o destino de Rodrigo Mora, com o FC Porto a pedir 40 milhões de euros pelo jovem português.

Bruno Fernandes comenta a continuidade de Michael Carrick: «Ele transmite tranquilidade»

Bruno Fernandes comentou a continuidade de Michael Carrick como treinador do Manchester United, mostrando-se feliz com a decisão.

Imprensa internacional revela que Benfica fez proposta de 19 milhões de euros por extremo

Yunus Akgun está a ser apontado novamente ao Benfica. O extremo pertence ao Galatasaray, onde é considerado uma estrela.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus e a possível ida de Marco Silva para o Benfica: «Não treinou uma grande equipa, mas…»

Jorge Jesus já está em Portugal e abordou a possível contratação de Marco Silva por parte do Benfica, para render José Mourinho.

A mitologia e mística do Jamor a favor do Torreense ou como explicar uma vitória histórica na Taça de Portugal

Até ao Jamor houve mérito e, na tarde que mais bem retrata o futebol português, a conquista inédita e histórica teve, como único fator, o mérito. O Torreense soube, da sua maneira, ser superior ao Sporting e foi assim que conquistou a Taça de Portugal.

Antecipa-se um calendário exigente para o Benfica na Europa: eis os possíveis adversários na 2.ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica inicia a época mais cedo, disputa três pré-eliminatórias para chegar à fase de liga da Europa League e prevê-se um percurso complicado.