Eficácia Portista garante três pontos em Viana

    O começo da segunda parte foi uma fotocópia da primeira, ou seja, com um Porto melhor e determinado a terminar cedo com a história do jogo, obrigando Jorge Correia a brilhar. Tal e qual como nos primeiros vinte e cinco minutos, este modo de encarar o jogo deu frutos ao Porto. Pouco depois de passada a primeira meia hora, Reinaldo Garcia setica de meio campo, mas a bola acaba por embater num stick de um atleta do Viana que ressalta para o do oportunista Vítor Hugo, que assim fez o 5-3. Minutos depois veio o 6-3. Jogada de contra-ataque portista que Vítor Hugo não consegue concluir, porém a bola sobra para Reinaldo Garcia que, sem dificuldades, a colocou no interior da baliza da casa.

    Ampliada a vantagem em três golos, o Porto detinha o total controlo do jogo. O Viana, por sua vez, matinha a toada da primeira parte, ou seja, saídas rápidas em contra-ataque ou em maior período de posse de bola, as seticadas de meia distância á procura de um desvio. No entanto, aos trinta e cinco minutos a Juventude voltou a ter uma grande penalidade a seu favor, mas Grau com uma grande defesa impediu o golo de Francisco Silva. Cerca de quatro minutos depois, surge a 10ª falta da equipa da casa. Hélder Nunes, o especialista em livres-diretos, assumiu a marcação do lance que não veio a conseguir concretizar.

    Telmo Pinto não marcou, mas anotou duas assistências Fonte: FC Porto
    Telmo Pinto não marcou, mas anotou duas assistências
    Fonte: FC Porto

    Se a primordial armada de ataque do Viana era o contra-ataque, foi precisamente dessa forma que surgiu o sétimo do Porto. Telmo Pinto tentava servir Baliu ao segundo poste, mas a bola desviou num jogador da casa e entrou no interior da baliza de Jorge Correia. Na resposta e exatamente do mesmo modo, Diogo Fernandes reduziu para 7-4. De seguida, Gonçalo Alves cometeu a 10ª falta do Porto, mas “Tó” Silva também não conseguiu marcar. Ainda a faltar, praticamente, dez minutos a Juventude foi á procura de reduzir o marcador. Todavia, quem voltou a marcar foi o conjunto portista. De novo, numa situação de contra-ataque, Baliu passou pelo guarda-redes do Viana sentenciando o jogo.

    Vitória justa por 8-4 da equipa orientada por Guillem Cabestany que foi sempre melhor durante os cinquenta minutos, mas que teve os três pontos, de certo modo, facilitados pela ineficácia vianense nos lances de bola parada.

    Na próxima jornada, a Juventude de Viana viaja até Oliveira de Azeméis para defrontar a Oliveirense, enquanto o Porto recebe no Dragão-Caixa o clube da “aldeia do hóquei” o HC Turquel.

    Foto de capa: FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Nunes
    Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.