📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Empate entre Oliveirense e Porto garante a liderança ao Benfica

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO jogo cabeça de cartaz da 23ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, colocou frente a frente 1º e 3º classificados, Oliveirense e Porto. Numa partida com pavilhão cheio, tudo terminou como começou, ou seja, empatado.

A partida começou da melhor maneira para os azuis e brancos, pois na jogada de saída e após seticada de Hélder Nunes, Ricardo Barreiros, que ao querer retirar a bola da zona de perigo, faz um autogolo. Pouco depois, contra-ataque do portista e depois de uma seticada de Reinaldo Garcia, o esférico bate no stick de Jordi Bargalló e trai Xavier Puigbi.

A Oliveirense não entrava nada bem e o Porto, com alguma sorte à mistura, obtinha uma vantagem excelente para o tempo de jogo disputado. Contudo, a partir do time-out pedido por Tó Neves, logo a seguir aos dois golos, só deu União. Um minuto e meio depois, jogada lateral da equipa da casa e Bargalló colocou a bola no interior da área, onde João Souto desviou a bola para o fundo das redes.

Se os treinadores dizem que os primeiros cinco minutos de cada parte são os mais importantes de cada jogo, os que deram inicio ao Oliveirense-Porto não terão sido de grande agrado para Tó Neves e Cabestany, mas para quem está de fora é algo espetacular.

Xavier Puigbi e Nelson Filipe voltaram a realizar uma grande exibição Fonte: CERS Rink-Hockey
Xavier Puigbi e Nelson Filipe voltaram a realizar uma grande exibição
Fonte: CERS Rink-Hockey

O jogo estava rápido e intenso e com vários lances de perigo, por isso, um golo poderia acontecer a qualquer momento e foi mesmo que aconteceu. Lance de contra-ataque de três para dois e no seguimento de uma defesa de Puigbi, Reinaldo Garcia, sem qualquer oposição, apontou o 3-1. Volvidos alguns minutos, boa circulação de bola por parte do Porto, que deu origem a espaço para Hélder Nunes e este com uma seticada de meia distância, disparou um míssil que só parou no fundo da baliza da Oliveirense. No entanto, logo a seguir, Ton Baliu viu um azul por falta sobre Jepi Selva. Nuno Araújo foi o escolhido para a conversão do livre-direto, mas acabou por enviar a bola na trave.

Mesmo com oportunidades para marcar, a equipa da casa não conseguia voltar a fazer balançar as redes adversárias, fosse pelas defesas de Nelson Filipe ou devido aos ferros da sua baliza. Todavia, em superioridade numérica pela primeira vez no jogo, a Oliveirense conseguiu reduziu o marcador através de um golo de Nuno Araújo. Nota para a grande assistência de Pedro Moreira.

Depois do 4-2, a União, embalada pelos seus adeptos, partia rapidamente para o ataque, enquanto que o Porto tentava acalmar o jogo.

A seis minutos da pausa, nova grande oportunidade para a Oliveirense, em virtude de uma falta de Jorge Silva sobre Jepi Selva. No respetivo penalti, Ricardo Barreiros seticou á barra.

Até ao intervalo, a toada baliza vs controlo manteve-se, mas o resultado não se alterarou e o Porto foi para as cabines a vencer por 2-1. Isto, após uma excelente primeira parte, o que deixava enormes perspetivas para a segunda.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Ramos marca no triunfo suado do PSG frente ao Metz

Este sábado, na 16.ª jornada da Ligue 1, Gonçalo Ramos fez o primeiro golo na vitória por 3-2 do PSG no terreno do Metz.

Roberto De Zerbi confia em avançado do Marselha: «Tem potencial para a Bola de Ouro»

Roberto De Zerbi, treinador do Marselha, acredita que Mason Greenwood tem potencial para ganhar a Bola de Ouro.

Bernardo Silva rendido a internacional português: «É um dos jogadores mais inteligentes que já jogaram pelo nosso país»

Bernardo Silva destacou a influência de Pep Guardiola e de João Moutinho na sua carreira. Português deixou elogios para ambos.

Vitória SC bate Rio Ave e continua em crescendo na Primeira Liga

O Vitória SC foi ao Estádio dos Arcos vencer o Rio Ave por uma bola a zero, em jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho atacado: «Disse que não podíamos vencer o Benfica. Acabou despedido nessa mesma noite»

José Mourinho arrancou a temporada pelo Fenerbahçe e a sua passagem pela Turquia contou com vários episódios.

Barcelona derrota Osasuna e aumenta provisoriamente a margem para o Real Madrid

O Barcelona recebeu e venceu este sábado o Osasuna por duas bolas a zero, num encontro da 16.ª jornada da La Liga.

Sporting x AVS SAD: eis os onzes iniciais do encontro para a Primeira Liga

O Sporting e o AVS SAD enfrentam-se durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.