📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Empate entre Oliveirense e Porto garante a liderança ao Benfica

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO jogo cabeça de cartaz da 23ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, colocou frente a frente 1º e 3º classificados, Oliveirense e Porto. Numa partida com pavilhão cheio, tudo terminou como começou, ou seja, empatado.

A partida começou da melhor maneira para os azuis e brancos, pois na jogada de saída e após seticada de Hélder Nunes, Ricardo Barreiros, que ao querer retirar a bola da zona de perigo, faz um autogolo. Pouco depois, contra-ataque do portista e depois de uma seticada de Reinaldo Garcia, o esférico bate no stick de Jordi Bargalló e trai Xavier Puigbi.

A Oliveirense não entrava nada bem e o Porto, com alguma sorte à mistura, obtinha uma vantagem excelente para o tempo de jogo disputado. Contudo, a partir do time-out pedido por Tó Neves, logo a seguir aos dois golos, só deu União. Um minuto e meio depois, jogada lateral da equipa da casa e Bargalló colocou a bola no interior da área, onde João Souto desviou a bola para o fundo das redes.

Se os treinadores dizem que os primeiros cinco minutos de cada parte são os mais importantes de cada jogo, os que deram inicio ao Oliveirense-Porto não terão sido de grande agrado para Tó Neves e Cabestany, mas para quem está de fora é algo espetacular.

Xavier Puigbi e Nelson Filipe voltaram a realizar uma grande exibição Fonte: CERS Rink-Hockey
Xavier Puigbi e Nelson Filipe voltaram a realizar uma grande exibição
Fonte: CERS Rink-Hockey

O jogo estava rápido e intenso e com vários lances de perigo, por isso, um golo poderia acontecer a qualquer momento e foi mesmo que aconteceu. Lance de contra-ataque de três para dois e no seguimento de uma defesa de Puigbi, Reinaldo Garcia, sem qualquer oposição, apontou o 3-1. Volvidos alguns minutos, boa circulação de bola por parte do Porto, que deu origem a espaço para Hélder Nunes e este com uma seticada de meia distância, disparou um míssil que só parou no fundo da baliza da Oliveirense. No entanto, logo a seguir, Ton Baliu viu um azul por falta sobre Jepi Selva. Nuno Araújo foi o escolhido para a conversão do livre-direto, mas acabou por enviar a bola na trave.

Mesmo com oportunidades para marcar, a equipa da casa não conseguia voltar a fazer balançar as redes adversárias, fosse pelas defesas de Nelson Filipe ou devido aos ferros da sua baliza. Todavia, em superioridade numérica pela primeira vez no jogo, a Oliveirense conseguiu reduziu o marcador através de um golo de Nuno Araújo. Nota para a grande assistência de Pedro Moreira.

Depois do 4-2, a União, embalada pelos seus adeptos, partia rapidamente para o ataque, enquanto que o Porto tentava acalmar o jogo.

A seis minutos da pausa, nova grande oportunidade para a Oliveirense, em virtude de uma falta de Jorge Silva sobre Jepi Selva. No respetivo penalti, Ricardo Barreiros seticou á barra.

Até ao intervalo, a toada baliza vs controlo manteve-se, mas o resultado não se alterarou e o Porto foi para as cabines a vencer por 2-1. Isto, após uma excelente primeira parte, o que deixava enormes perspetivas para a segunda.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa ou João Noronha Lopes: quem venceu cada secção de voto?

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Rui Costa está na frente de João Noronha Lopes: Conhecidas as 10 primeiras secções de votos

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

AO MINUTO: eis os resultados oficiais das eleições do Benfica por secção de voto

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Frederico Varandas atingido por garrafa de água, tentativa de agressão a Pedro Gonçalves, promessa de retaliação de adjunto de Rui Borges: eis o que...

O Santa Clara x Sporting foi marcado por cenas de discussão acesa após o apito final. Frederico Varandas e Pedro Gonçalves com razão de queixa.

PUB

Mais Artigos Populares

Martim Mayer critica debates: «Houve muito combate político e pouca apresentação de propostas»

Martim Mayer foi um dos candidatos à presidência do Benfica na primeira volta. Empresário deixou críticas dirigidas ao debate.

A ter em atenção: António Bagão Félix tem mais votos no Conselho Fiscal que João Noronha Lopes na Direção na 2ª volta

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Martim Mayer quer união no Benfica: «Presidente deve ser respeitado e apoiado»

Martim Mayer foi um dos candidatos à presidência do Benfica na primeira volta. Empresário quer união na Luz.