Publicidade

Equipas portuguesas com ossos duros de roer na penúltima jornada da Liga Europeia

Clara Maria Oliveira · 3 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Este sábado, SL Benfica, FC Porto, UD Oliveirense e Sporting CP calçaram os patins para defender a continuação na Liga Europeia de hóquei em patins. A penúltima jornada da competição ficou marcada por três vitórias em quatro encontros disputados, onde algumas formações já começaram a carimbar a passagem para os quartos de final. Outra, por outro lado, ficou de fora da competição.

HERRINGEN DIFICULTOU, MAS ÁGUIAS TOMARAM CONTA DO RECADO

Encarnados sofreram para vencer alemães
Fonte: SL Benfica

O SL Benfica foi a primeira equipa a jogar neste sábado cheio de jogos europeus. Depois da goleada (14-0) no seu reduto, os encarnados entravam como favoritos por larga margem. A entrada do Herringen foi demolidora, a responder de pronto aos golos sofridos.

Ao intervalo, o placard marcava um empate a três e uma deslocação mais difícil que o esperado para os pupilos de Alejandro Dominguez. O capitão Valter Neves encarregou-se de fazer o golo solitário do segundo tempo e dar o triunfo ao SL Benfica por 3-4.

Os encarnados somam 10 pontos e esperam ansiosamente por uma vitória do líder do Grupo C, Barcelona. Caso os blaugrana vençam o Sarzana (terceiro classificado), ambas as formações marcam presença nos oitavos de final da Liga Europeia.

GOLO NO ÚLTIMO SEGUNDO VALE APURAMENTO DA UD OLIVEIRENSE

Golo de Marc Torra vale bilhete para os quartos de final
Fonte: UD Oliveirense

A equipa de Oliveira de Azeméis deslocou-se ao terreno do Saint-Omer para tentar garantir a passagem à próxima fase. No entanto, a UD Oliveirense embateu numa boa primeira parte dos franceses, que chegaram ao intervalo a vencer por 4-1. A segunda metade foi de sonho para os comandados por Renato Godinho, que operaram uma reviravolta no marcador, a culminar num golo marcado no último segundo do encontro.

Com este resultado, a UD Oliveirense carimbou a presença nos quartos de final da Liga Europeia. Os 12 pontos, em igualdade pontual com o Deportivo Liceo, apuram ambas as equipas do Grupo D a uma jornada do final da fase de grupos.

VITÓRIA EM ITÁLIA COLOCA DRAGÕES NA FASE SEGUINTE

Vitória em solo italiano valeu qualificação dos portistas
Fonte: FC Porto

O FC Porto deslocou-se a Itália para defrontar os italianos do HRC Monza. Depois da goleada dos dragões no Dragão Caixa (10-1), a história não se voltou a repetir. Desta feita, os italianos colocaram um travão nas investidas dos portugueses. Gonçalo Alves abriu o marcador, o único golo nos primeiros 25 minutos.

A segunda parte trouxe ao público maior emoção e mais golos, com ambas as formações a responder rapidamente aos golos sofridos. Quando o empate a dois se começava a conformar nos adeptos, Rafa tratou de desfazer a igualdade e dar o apuramento para o FC Porto.

Com uma jornada para o final da fase de grupos, as contas do Grupo B começaram a ficar feitas. O líder FC Porto soma 12 pontos e qualificou-se para os oitavos de final da Liga Europeia, seguido pelo Noia (10 pontos) e o Monza (7 pontos), que lutam pela segunda vaga na fase a eliminar.

LODI TERMINA SONHO DA REVALIDAÇÃO DE TÍTULO SPORTINGUISTA

Sonho sportinguista cai perante os sticks dos italianos do Lodi
Fonte: Sporting CP

O Sporting CP partiu para o penúltimo encontro da fase de grupos da Liga Europeia com a pior posição das quatro equipas portuguesas. Os leões deslocaram-se ao pavilhão do Lodi e tentaram manter viva a chama de revalidar o título da competição. No entanto, a equipa liderada por Paulo Freitas chegou ao intervalo a perder por 2-0. Nos 25 minutos que se seguiram a tarefa ficou cada vez mais complicada, e no final vislumbrou-se uma goleada em Itália. O Lodi venceu confortavelmente os sportinguistas por 5-1.

Com este resultado, o Sporting CP fica matematicamente impossibilitado de seguir em frente na competição. Os leões ocupam o terceiro posto do Grupo A (sete pontos em cinco jogos), atrás dos espanhóis do Reus (10 pontos) e o líder Lodi (12 pontos).

Foto de Capa: UD Oliveirense

artigo revisto por: Ana Ferreira

Clara Maria Oliveira

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.