Equipas portuguesas com ossos duros de roer na penúltima jornada da Liga Europeia

- Advertisement -

Este sábado, SL Benfica, FC Porto, UD Oliveirense e Sporting CP calçaram os patins para defender a continuação na Liga Europeia de hóquei em patins. A penúltima jornada da competição ficou marcada por três vitórias em quatro encontros disputados, onde algumas formações já começaram a carimbar a passagem para os quartos de final. Outra, por outro lado, ficou de fora da competição.

HERRINGEN DIFICULTOU, MAS ÁGUIAS TOMARAM CONTA DO RECADO

Encarnados sofreram para vencer alemães
Fonte: SL Benfica

O SL Benfica foi a primeira equipa a jogar neste sábado cheio de jogos europeus. Depois da goleada (14-0) no seu reduto, os encarnados entravam como favoritos por larga margem. A entrada do Herringen foi demolidora, a responder de pronto aos golos sofridos.

Ao intervalo, o placard marcava um empate a três e uma deslocação mais difícil que o esperado para os pupilos de Alejandro Dominguez. O capitão Valter Neves encarregou-se de fazer o golo solitário do segundo tempo e dar o triunfo ao SL Benfica por 3-4.

Os encarnados somam 10 pontos e esperam ansiosamente por uma vitória do líder do Grupo C, Barcelona. Caso os blaugrana vençam o Sarzana (terceiro classificado), ambas as formações marcam presença nos oitavos de final da Liga Europeia.

GOLO NO ÚLTIMO SEGUNDO VALE APURAMENTO DA UD OLIVEIRENSE

Golo de Marc Torra vale bilhete para os quartos de final
Fonte: UD Oliveirense

A equipa de Oliveira de Azeméis deslocou-se ao terreno do Saint-Omer para tentar garantir a passagem à próxima fase. No entanto, a UD Oliveirense embateu numa boa primeira parte dos franceses, que chegaram ao intervalo a vencer por 4-1. A segunda metade foi de sonho para os comandados por Renato Godinho, que operaram uma reviravolta no marcador, a culminar num golo marcado no último segundo do encontro.

Com este resultado, a UD Oliveirense carimbou a presença nos quartos de final da Liga Europeia. Os 12 pontos, em igualdade pontual com o Deportivo Liceo, apuram ambas as equipas do Grupo D a uma jornada do final da fase de grupos.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.