Espanha recupera o trono mundial

    A entrar com um jogador a mais no prolongamento, a Espanha ainda conseguiu criar um ou outro lance de perigo, mas não conseguiu aproveitar a vantagem numérica.

    Espanha era a seleção que mais procurava o golo, mas Pedro Henriques entrou bem e não permitia o quarto a nuestros hermanos.

    Na segunda parte do prolongamento, tanto Portugal como Espanha tiveram algumas oportunidades para marcar, mas o jogo seguiu para penaltis.

    Albert Casanovas concretizou o penalti que deu o título à Espanha Fonte: Marzia Cattini Fotografia
    Albert Casanovas concretizou o penalti que deu o título à Espanha
    Fonte: Marzia Cattini Fotografia

    Nas grandes penalidades, João Rodrigues marcou para Portugal e, apesar de Pedro Henriques ter conseguido parar os primeiros três penaltis espanhóis, não conseguiu travar os últimos dois convertidos por Lamas e Casanovas.

    Numa final bastante equilibrada e onde ninguém merecia perder, a sorte na lotaria das grandes penalidades voltou a sorrir à Espanha que, desta forma, conquista o seu 17º mundial da história.

    [ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=bjbvj354owg&feature=youtu.be”]

    Fonte: World Roller Games Barcelona 2019

    Artigo revisto por: Francisca Carvalho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Nunes
    Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.