Famalicense AC 2-5 Sporting CP: Pressão leonina sob OC Barcelos e SL Benfica

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: LEÕES ENTRARAM A TODO O GÁS, FAMALICENSE SOUBE RESPONDER

O Sporting cumpriu e conquistou uma vitória que parecia que iria ser mais fácil do que realmente foi.

Ainda no primeiro minuto, os Leões inauguraram o marcador na recarga de Toni Pérez depois de uma defesa de Ricardo Silva. A partida parecia estar desbloqueada para os visitantes, mas o ritmo de jogo reduziu e as oportunidades de golo escasseavam, mas havia maior pendor leonino.

O jogo tornou-se partido e o Famalicense, numa transição rápida, conseguiu finalizar num stickada de longe de Gabi Silva a 9´ do intervalo.

Enquanto a equipa da casa tentava manter a posse de bola, o Sporting tentava criar iniciativas ofensivas para voltar a ficar em vantagem e conseguiu a 4´ por Toni Perez, em jogada individual. Contudo, a igualdade prevaleceu até ao intervalo depois de Juan Lopez aproveitar a sobra de uma defesa de Ricardo Silva e fazer um sprint de área a área com bola, rematando sem hipóteses para Girão.

No segundo tempo, as duas equipas ficaram em inferioridade numérica por Toni Perez e Joca Guimarães terem sido admoestados com cartão azul, num lance em que não havia bola.

Não há duas sem três e o Sporting conseguiu novamente ficar em vantagem. Ferran Font rematou e a bola passou pelo meio da defesa adversária para o fundo da baliza de Ricardo Silva.

Logo no minuto seguinte aos 5´, foi a vez de Romero rematar de longe desde o lado esquerdo para alargar pela primeira vez a vantagem leonina para dois golos.

O Sporting conseguiu gerir o ritmo de jogo em posse e não deu espaço ao Famalicense para voltar ao jogo. Até final, os visitante chegaram ao quinto golo de livre direto a castigar a décima falta dos anfitriões, a 3´ do final do encontro.

O Sporting igualou o Benfica na liderança da I Divisão e ultrapassou o OC Barcelos, sabendo que vai ganhar pontos a, pelo menos, uma das duas equipas que se defrontam nesta jornada.

A FIGURA

Gonzalo Romero – O internacional argentino e Campeão Mundial fez dois golos na segunda parte e foi decisivo para conseguir alicerçar a vitória leonina não só com os golos, mas também no controlo do jogo em posse.

O FORA DE JOGO

Joca Guimarães – O avançado emprestado pelo OC Barcelos não teve muito espaço para aparecer e pareceu demasiado desapoiado no ataque, tendo ainda de ajudar defensivamente. É um dos jogadores que faz a diferença na equipa de Famalicão, mas não apareceu. O jogador do Famalicense foi ainda admoestrado com cartão azul no início da segunda parte.

 

ANÁLISE TÁTICA – FAMALICENSE AC

Jorge Ferreira optou por uma estratégia conservadora com aposta nas transições rápidas ofensivas e com três elementos do campo mais recuados.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ricardo Silva (7)

Gabi Silva (6)

Joca Guimarães (5)

Rafael Almeida (5)

Tomás Castanheira (5)

SUBS UTILIZADOS

Manuel Silva (-)

Juan López (6)

Carlos Dias (5)

João Lima (5)

 Hugo Costa (5)

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

Alejandro Dominguez apostou em dois elementos mais ofensivos e outros dois defensivos. Perante alguma falta de criatividade coletiva, valeu algumas iniciativas individuais para criar os lances de golo.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ângelo Girão (6)

Matias Platero (6)

Gonzalo Romero (7)

Alessandro Verona (6)

Toni Pérez (7)

SUBS UTILIZADOS

Zé Diogo Macedo (-)

Henrique Magalhães (6)

João Almeida (6)

Ferran Font (7)

João Souto (6)

Foto de Capa: SCP – Modalidades

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Sub-17: Eis os 20 convocados de Portugal para o apuramento para o Europeu

Portugal vai disputar a segunda ronda de apuramento em Itália. Fica com a lista de convocados da Seleção Nacional Sub-17.

Estugarda x FC Porto: Quanto vale o apuramento para os quartos de final?

Apuramento para os quartos de final vale 2,5 milhões de euros. FC Porto enfrenta esta tarde o Estugarda na Europa League.

Benfica: Nico Otamendi está à beira de atingir marca redonda na Primeira Liga

Nico Otamendi está a um jogo de chegar aos 250 jogos na Primeira Liga. Defesa-central de 38 anos regista 172 jogos pelas águias.

José Mourinho planeia estrear mais um jovem no Benfica: Lugar praticamente garantido na pré-época

Gonçalo Moreira deverá ter um lugar na pré-temporada do Benfica. José Mourinho aprecia as qualidades do jovem.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Tottenham critica Premier League: «Não é um espetáculo, é aborrecida de ver»

Mathys Tel deixou várias críticas à Premier League. O avançado do Tottenham acusou a liga de ser aborrecida e de ter falta de criatividade.

Antoine Griezmann: «Gosto muito das ideias do Filipe Luís e seguramente algum dia nos encontraremos»

Antoine Griezmann elogiou Filipe Luís, antigo treinador do Flamengo, após vitória do Atlético Madrid sobre o Tottenham.

Taça da Liga de Futsal: Elétrico, Fundão, Benfica e Leões Porto Salvo garantem as meias-finais num dia de decisões intensas

O Multiusos de Gondomar recebeu os quartos de final da Final Eight da Taça da Liga de Futsal. Num dia marcado pelo equilíbrio, duas partidas tiveram de ser resolvidas na marca de grande penalidade, Benfica teve que suar na maior parte do jogo para afastar um Rio Ave muito combativo e Leões de Porto Salvo surpreende ao eliminar o Sporting.