Famalicense AC 2-5 Sporting CP: Pressão leonina sob OC Barcelos e SL Benfica

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: LEÕES ENTRARAM A TODO O GÁS, FAMALICENSE SOUBE RESPONDER

O Sporting cumpriu e conquistou uma vitória que parecia que iria ser mais fácil do que realmente foi.

Ainda no primeiro minuto, os Leões inauguraram o marcador na recarga de Toni Pérez depois de uma defesa de Ricardo Silva. A partida parecia estar desbloqueada para os visitantes, mas o ritmo de jogo reduziu e as oportunidades de golo escasseavam, mas havia maior pendor leonino.

O jogo tornou-se partido e o Famalicense, numa transição rápida, conseguiu finalizar num stickada de longe de Gabi Silva a 9´ do intervalo.

Enquanto a equipa da casa tentava manter a posse de bola, o Sporting tentava criar iniciativas ofensivas para voltar a ficar em vantagem e conseguiu a 4´ por Toni Perez, em jogada individual. Contudo, a igualdade prevaleceu até ao intervalo depois de Juan Lopez aproveitar a sobra de uma defesa de Ricardo Silva e fazer um sprint de área a área com bola, rematando sem hipóteses para Girão.

No segundo tempo, as duas equipas ficaram em inferioridade numérica por Toni Perez e Joca Guimarães terem sido admoestados com cartão azul, num lance em que não havia bola.

Não há duas sem três e o Sporting conseguiu novamente ficar em vantagem. Ferran Font rematou e a bola passou pelo meio da defesa adversária para o fundo da baliza de Ricardo Silva.

Logo no minuto seguinte aos 5´, foi a vez de Romero rematar de longe desde o lado esquerdo para alargar pela primeira vez a vantagem leonina para dois golos.

O Sporting conseguiu gerir o ritmo de jogo em posse e não deu espaço ao Famalicense para voltar ao jogo. Até final, os visitante chegaram ao quinto golo de livre direto a castigar a décima falta dos anfitriões, a 3´ do final do encontro.

O Sporting igualou o Benfica na liderança da I Divisão e ultrapassou o OC Barcelos, sabendo que vai ganhar pontos a, pelo menos, uma das duas equipas que se defrontam nesta jornada.

A FIGURA

Gonzalo Romero – O internacional argentino e Campeão Mundial fez dois golos na segunda parte e foi decisivo para conseguir alicerçar a vitória leonina não só com os golos, mas também no controlo do jogo em posse.

O FORA DE JOGO

Joca Guimarães – O avançado emprestado pelo OC Barcelos não teve muito espaço para aparecer e pareceu demasiado desapoiado no ataque, tendo ainda de ajudar defensivamente. É um dos jogadores que faz a diferença na equipa de Famalicão, mas não apareceu. O jogador do Famalicense foi ainda admoestrado com cartão azul no início da segunda parte.

 

ANÁLISE TÁTICA – FAMALICENSE AC

Jorge Ferreira optou por uma estratégia conservadora com aposta nas transições rápidas ofensivas e com três elementos do campo mais recuados.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ricardo Silva (7)

Gabi Silva (6)

Joca Guimarães (5)

Rafael Almeida (5)

Tomás Castanheira (5)

SUBS UTILIZADOS

Manuel Silva (-)

Juan López (6)

Carlos Dias (5)

João Lima (5)

 Hugo Costa (5)

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

Alejandro Dominguez apostou em dois elementos mais ofensivos e outros dois defensivos. Perante alguma falta de criatividade coletiva, valeu algumas iniciativas individuais para criar os lances de golo.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ângelo Girão (6)

Matias Platero (6)

Gonzalo Romero (7)

Alessandro Verona (6)

Toni Pérez (7)

SUBS UTILIZADOS

Zé Diogo Macedo (-)

Henrique Magalhães (6)

João Almeida (6)

Ferran Font (7)

João Souto (6)

Foto de Capa: SCP – Modalidades

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Adana Demirspor afunda-se na Turquia e termina época com -54 pontos e 169 golos sofridos: eis o porquê

Clube turco acaba com um registo profundamente negativo que reflete uma época marcada por castigos e fragilidades competitivas.

Diogo Dalot após a vitória frente ao Liverpool: «Muito feliz pela qualificação para a Champions League»

Em declarações à sua assessoria de imprensa, Diogo Dalot refletiu sobre o triunfo do Manchester United diante do Liverpool.

Jaime Faria perde final do Challenger de Mauthausen após reviravolta

Jaime Faria saiu derrotado este domingo na final do Challenger de Mauthausen, na Áustria, depois de um duelo frente a Roman Safiullin.

Thun faz história e conquista o primeiro título na Suíça ao regressar à elite

O Thun sagrou-se campeão da Suíça pela primeira vez na sua história, num feito alcançado na época de regresso à primeira divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Começo demolidor acaba em desilusão | Famalicão 2-2 Benfica

O fulgor inicial do Benfica foi diluído numa saída de cabeça baixa, com um resultado que não só sabe a pouco, como abre portas a uma luta acesa com o Sporting por um lugar na Champions League.

Gil Vicente empata a zeros contra o Rio Ave e não aproveita tropeço do Famalicão na luta pelo 5º lugar

Não houve golos no empate entre o Rio Ave e o Gil Vicente. Gilistas não conseguiram apanhar o Famalicão na tabela.

Consagração sem travão na Luz | Benfica 3-1 Sporting

O Benfica entrou em campo com o Hexacampeonato já garantido. Não haverá, no final da época, assim tantas exibições memoráveis em que uma equipa com o título no bolso decida não puxar o 'travão de mão'.