Famalicense AC 2-5 Sporting CP: Pressão leonina sob OC Barcelos e SL Benfica

    modalidades cabeçalho

    A CRÓNICA: LEÕES ENTRARAM A TODO O GÁS, FAMALICENSE SOUBE RESPONDER

    O Sporting cumpriu e conquistou uma vitória que parecia que iria ser mais fácil do que realmente foi.

    Ainda no primeiro minuto, os Leões inauguraram o marcador na recarga de Toni Pérez depois de uma defesa de Ricardo Silva. A partida parecia estar desbloqueada para os visitantes, mas o ritmo de jogo reduziu e as oportunidades de golo escasseavam, mas havia maior pendor leonino.

    O jogo tornou-se partido e o Famalicense, numa transição rápida, conseguiu finalizar num stickada de longe de Gabi Silva a 9´ do intervalo.

    Enquanto a equipa da casa tentava manter a posse de bola, o Sporting tentava criar iniciativas ofensivas para voltar a ficar em vantagem e conseguiu a 4´ por Toni Perez, em jogada individual. Contudo, a igualdade prevaleceu até ao intervalo depois de Juan Lopez aproveitar a sobra de uma defesa de Ricardo Silva e fazer um sprint de área a área com bola, rematando sem hipóteses para Girão.

    No segundo tempo, as duas equipas ficaram em inferioridade numérica por Toni Perez e Joca Guimarães terem sido admoestados com cartão azul, num lance em que não havia bola.

    Não há duas sem três e o Sporting conseguiu novamente ficar em vantagem. Ferran Font rematou e a bola passou pelo meio da defesa adversária para o fundo da baliza de Ricardo Silva.

    Logo no minuto seguinte aos 5´, foi a vez de Romero rematar de longe desde o lado esquerdo para alargar pela primeira vez a vantagem leonina para dois golos.

    O Sporting conseguiu gerir o ritmo de jogo em posse e não deu espaço ao Famalicense para voltar ao jogo. Até final, os visitante chegaram ao quinto golo de livre direto a castigar a décima falta dos anfitriões, a 3´ do final do encontro.

    O Sporting igualou o Benfica na liderança da I Divisão e ultrapassou o OC Barcelos, sabendo que vai ganhar pontos a, pelo menos, uma das duas equipas que se defrontam nesta jornada.

    A FIGURA

    Gonzalo Romero – O internacional argentino e Campeão Mundial fez dois golos na segunda parte e foi decisivo para conseguir alicerçar a vitória leonina não só com os golos, mas também no controlo do jogo em posse.

    O FORA DE JOGO

    Joca Guimarães – O avançado emprestado pelo OC Barcelos não teve muito espaço para aparecer e pareceu demasiado desapoiado no ataque, tendo ainda de ajudar defensivamente. É um dos jogadores que faz a diferença na equipa de Famalicão, mas não apareceu. O jogador do Famalicense foi ainda admoestrado com cartão azul no início da segunda parte.

     

    ANÁLISE TÁTICA – FAMALICENSE AC

    Jorge Ferreira optou por uma estratégia conservadora com aposta nas transições rápidas ofensivas e com três elementos do campo mais recuados.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Ricardo Silva (7)

    Gabi Silva (6)

    Joca Guimarães (5)

    Rafael Almeida (5)

    Tomás Castanheira (5)

    SUBS UTILIZADOS

    Manuel Silva (-)

    Juan López (6)

    Carlos Dias (5)

    João Lima (5)

     Hugo Costa (5)

    ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

    Alejandro Dominguez apostou em dois elementos mais ofensivos e outros dois defensivos. Perante alguma falta de criatividade coletiva, valeu algumas iniciativas individuais para criar os lances de golo.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Ângelo Girão (6)

    Matias Platero (6)

    Gonzalo Romero (7)

    Alessandro Verona (6)

    Toni Pérez (7)

    SUBS UTILIZADOS

    Zé Diogo Macedo (-)

    Henrique Magalhães (6)

    João Almeida (6)

    Ferran Font (7)

    João Souto (6)

    Foto de Capa: SCP – Modalidades

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.