FC Porto 4-2 Sporting CP | Estas meias parecem servir melhor aos dragões

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Sporting havia vencido o Porto nas meias-finais da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins, em plena cidade Invicta. Os leões venceriam depois o “caneco”, no dia seguinte. Foi, portanto, um dragão de orgulho ferido aquele que entrou em pista no primeiro jogo das meias-finais (à melhor de cinco) do playoff da Liga Portuguesa, perante o agora campeão europeu.

Ficou a saber, quem, como eu, não pesca nada de zoologia, que um dragão de orgulho ferido reage de faca nos dentes (expressão empregue após o jogo pelo treinador… do Sporting). A agressividade – positiva (e o registo de faltas mostrou-o) – do FC Porto marcou a diferença desde o início. As bolas constantemente recuperadas criaram sensação de sufoco.

O Sporting não conseguia jogar a campo inteiro e mesmo nas transições rápidas tinha severas dificuldades (ainda assim, criaram perigo por duas vezes). Só dava FC Porto e o 3-0 surgiu com uma naturalidade que não se esperava. A reação do campeão europeu foi… à campeão. Dois golos no espaço de um minuto nos instantes finais fizeram o dragão abanar, mas rapidamente este se recompôs e, com o 4-2, selou a vitória.

Fica na retina a imagem de duas equipas com estofo de campeã, mas com um FC Porto muito mais agressivo e a saber melhor ser dono e senhor do jogo. Espera-se uma inversão de papéis no jogo dois, disputado este domingo no Pavilhão João Rocha. Para já, ao contrário do que sucedeu na Liga dos Campeões, ficou a sensação de que, por baixo dos patins portistas, estas meias assentam melhor.

Conferência de Imprensa

Alejandro Dominguez

“O jogo teve duas partes muito distintas”.

“Fizemos uma má primeira parte”.

“Sabíamos que o FC Porto ia entrar com uma intensidade muito alta”.

“Na segunda parte gerámos muitas mais ocasiões”.

“Estivemos muito condicionados pelas faltas”.

“Retenho a ideia da personalidade do Sporting na segunda parte”.

“Foi um ambiente hostil, mas bonito”.

“Temos de no jogo 2 recuperar a nossa personalidade ofensiva”.

“As chaves são o rendimento e a personalidade dos jogadores”.

Ricardo Ares

“Quando jogas em casa a pressão é tua”.

“Temos de dar tudo para fazer o 2-0 na série”.

“Temos de aproveitar os erros do Sporting”.

“O jogo 2 com certeza terá outra história”.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Luan Patrick elege a melhor equipa que defrontou na Primeira Liga: «Uma equipa muito bem treinada, que não abdica da sua forma de jogar»

Luan Patrick concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde elegeu a melhor equipa e os melhores jogadores que defrontou na Primeira Liga.

José Mourinho recorre ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos e apresenta queixa contra a Federação Turca

José Mourinho recorreu ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos para apresentar uma queixa contra a Federação Turca.

José Sá antevê o arranque do Mundial 2026 e reage à convocatória de 4 guarda-redes: «Acho que é muito bom para nós»

José Sá marcou presença na conferência de imprensa de antevisão de Portugal ao Mundial 2026.

Manchester City já tem plano B para o meio-campo após levar nega do Nottingham Forest por Elliot Anderson

O Manchester City já tem um plano B para o meio-campo. Sandro Tonali está na lista da equipa da Premier League, caso Elliot Anderson não seja contratado.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto confirma inscrição de equipa sénior de futsal na 3.ª Divisão para 2026/27

O FC Porto anunciou a criação de uma equipa sénior de futsal e a respetiva inscrição no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.

Benfica confirma à CMVM: Real Madrid vai pagar 15 milhões de euros por José Mourinho se Florentino Pérez ganhar as eleições

O Benfica emitiu um comunicado à CMVM a confirmar que o Real Madrid vai pagar 15 milhões de euros por José Mourinho, caso Florentino Pérez vença as eleições do clube merengue.

Tatiana Pinto antevê Portugal x Letónia de qualificação para o Mundial: «Não podemos dar nada como adquirido, porque seria um erro»

Tatiana Pinto marcou presença na sala de imprensa para a conferência de antevisão ao Portugal x Letónia, em jogo de qualificação para o Mundial Feminino.