FC Porto 8-1 HC Braga: Dragões regressam às vitórias com goleada

- Advertisement -

A CRÓNICA:  PORTISTAS CAVARAM FOSSO NA SEGUNDA PARTE

O FC Porto voltou às vitórias depois da goleada sofrida frente ao Valongo.

No Dragão Arena, os dragões dominaram desde o início e procuraram chegar cedo à vantagem. Contudo, só a 13´ do intervalo, a equipa da casa chegou ao primeiro golo por Rafa, depois de Gonçalo Alves ter recuperado a bola perto da área adversária.

Até ao intervalo, os portistas continuaram a sobrecarregar de trabalho Leonardo Pais e alcançaram o segundo golo já perto do fim do primeiro tempo, numa iniciativa individual de Reinaldo Garcia.

A segunda parte começou com todo o gás. Entre o segundo e o quarto minuto, houve três golos: dois para o FC Porto, em duas jogadas similares que começaram com recuperações de bola na defensiva; um para o HC Braga, por Gonçalo Meira, de meia distância.

Mais dois minutos, Di Benedetto juntou o seu nome à lista de marcadores, numa stickada de força, e pouco depois o internacional francês ainda bisou, deixando assim os dragões a ganhar por 6-1.

O ritmo de jogo baixou, apesar do FC Porto continuar mais perto da baliza adversária. O atual melhor marcador do Campeonato, Gonçalo Alves, falhou uma oportunidade de bola parada, atirando ao lado.

Nos dois minutos seguintes, mesmo com o HC Braga com menos um jogador, por Vítor Hugo ter sido admoestado com um cartão azul.

Já perto dos dez minutos finais, nova transição rápida do Porto, com Mena a aproveitar a assistência de Xavi Barroso para finalizar em grande estilo. A dois minutos do final, Di Benedetto fez o hat-trick e fez o resultado final.

Os dragões vencem e convencem frente ao HC Braga, que deixa uma imagem muito negativa na partida.

 

A FIGURA

Fonte: FC Porto

Di Benedetto – O internacional francês destacou-se com um hat-trick. Numa partida em que o FC Porto fez o que quis, o jogador foi eficaz na segunda parte e fez três golos em grande estilo, mostrando por que é o segundo melhor marcador do Campeonato.

 

O FORA DE JOGO

Fonte: HC Braga

Apatia Bracarense – O HC Braga não conseguiu ligar o jogo entre setores e, perante a pressão alta do FC Porto, os jogadores bracarenses não conseguiram trocar a bola entre si. Quando tinha a bola, cada atleta dos visitantes parecia uma ilha rodeada por vários dragões. Por fim, a falta de pressão sobre o portador da bola permitiu que o Porto construísse a goleada de forma tranquila.

 

 ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

Depois do desastre em Valongo, Ricardo Ares pôs a equipa a jogar como era preciso: pressão alta e simplificação de processos. Na segunda parte, com um resultado confortável, os dragões aproveitaram as transições rápidas para chegar com perigo à baliza bracarense.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Xavi Malián (6)

Xavi Barroso (6)

Telmo Pinto (6)

Ezequiel Mena (6)

Gonçalo Alves (6)

SUBS UTILIZADOS

Tiago Rodrigues (-)

Reinaldo Garcia (7)

Carlos Ramos (6)

Rafa (7)

Di Benedetto (7)

 

ANÁLISE TÁTICA – HC BRAGA

Tó Neves estacionou o autocarro em frente da sua baliza para tentar suster o poderio ofensivo dos dragões. Sem agressividade na disputa da bola, os bracarenses não conseguiram grandes situações de perigo, no primeiro tempo. Em desvantagem, na segunda parte, os visitantes assumiram mais o jogo perante a gestão de jogo do Porto, mas várias perdas de bola deram origem a várias transições rápidas e perigosas.

 

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Leonardo Pais (6)

Gonçalo Meira (5)

Diogo Seixas (5)

Vítor Hugo (5)

Pedro Mendes (5)

SUBS UTILIZADOS

Gabriel Costa (6)

António Trabulo (5)

Miguel Moura (5)

Guilherme Leitão (5)

Francisco Fernández (5)

Artigo revisto por Joana Mendes

Pedro Nuno Silva
Pedro Nuno Silva
Portista de corpo e alma desde que se conhece e amante de futebol, quando o assunto é FC Porto luta para que no meio do coração lhe sobre a razão.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após vitória do Benfica: «Foi muito importante darmos uma resposta»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após a vitória do Benfica nas penalidades.

Grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta segunda-feira, 22 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta segunda-feira, 22 de junho.

Cabo Verde volta a ser surpresa e empata contra o Uruguai no Mundial 2026 em jogo louco e com muitos golos

Uruguai e Cabo Verde empataram no Mundial 2026. Jogo contou com muitos golos e teve o primeiro da história dos Tubarões Azuis nos Mundiais.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo volta a aparecer na área e assiste Agustín Cannobio para a reviravolta do Uruguai contra Cabo Verde no Mundial 2026

Está consumada a reviravolta: Agustín Cannobio fez o 2-1 com assistência de Maxi Araújo. Uruguai e Cabo Verde defrontam-se no Mundial 2026.

Maxi Araújo volta a marcar no Mundial 2026 e empata o Uruguai x Cabo Verde

Maxi Araújo empatou o duelo do Grupo H de cabeça, numa recarga. Uruguai e Cabo Verde defrontam-se no Mundial 2026.

Eis os 5 destaques do jogo 3 da final do campeonato nacional de futsal entre Benfica e Sporting

O Benfica recebeu o Sporting no pavilhão Nº1 da Luz para o jogo 3 da final do campeonato nacional de futsal. Eis os destaques do encontro.