FC Porto 8-3 HC Braga: Dragões aproximam-se do topo

- Advertisement -

A CRÓNICA: BOM JOGO COLETIVO DÁ GOLEADA

Esta quinta-feira realizou-se o duelo em atraso da quarta jornada do Campeonato de Hóquei em Patins, entre o FC Porto e HC Braga. Duas equipas que, até ao momento, estão aquém na classificação atual da competição.

Os azuis e brancos entraram fortes e puseram-se cedo em vantagem. Antes dos três minutos, Gonçalo Alves inaugurou o marcador de livre direto. No entanto, os visitantes responderam também de bola parada. Na conversão de uma grande penalidade, Ângelo Fernandes bateu Xavier Malián e voltou a empatar a partida. Gonçalo Alves viria a bisar ainda na primeira parte na sequência de um penálti.

O domínio do FC Porto continuava e acabaram por alargar a vantagem no marcador, ainda antes do intervalo. Rafa e Ezequiel Mena finalizaram duas boas jogadas de envolvimento coletivo e fizeram o terceiro e quarto golos do FC Porto no Dragão Arena.

A segunda parte chegou, mas o FC Porto não tirou o pé do acelerador 5-1. Só com Leonardo Pais pela frente, Xavier Barroso fez um golo de belo efeito ao picar a bola por cima do guardião forasteiro. Já a meia dúzia saiu do stick de Gonçalo Alves, que chegou ao hat-trick, o primeiro de bola corrida. Nos últimos minutos, o HC Braga ainda reduziu de 6-1 para 6-3, mas os anfitriões restabeleceram a diferença de cinco golos.

Vitória justa para o FC Porto que fica em terceiro lugar a um ponto do Benfica e do Sporting (menos um jogo realizado).

A FIGURA

Fonte: FC Porto Sports

Gonçalo Alves – O avançado do FC Porto esteve exímio nas bolas paradas e nas combinações com os colegas e que resultaram em vários tentos. Essencial na goleada, acabou por fazer um hat trick.

O FORA DE JOGO

Defesa do HC Braga – É verdade que o FC Porto apresentou uma boa dinâmica no ataque. No entanto, a defensiva bracarense devia ter feito melhor, através do aumento de pressão sobre o ataque portista e do melhor posicionamento dos jogadores. O treinador Hugo Azevedo tem muito trabalho ainda para fazer.

 

ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

Com um ataque que rodava pelos quatro jogadores em campo, os dragões tentaram apostar no controlo da posse de bola para chegar ao golo. Com um jogo assente na troca incessante de passes entre jogadores, conseguiram ferir o adversário através de várias combinações.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Xavi Málian (7)

Xavi Barroso (7)

Reinaldo Garcia (7)

Gonçalo Alves (8)

Rafa (7)

SUPLENTES UTILIZADOS

Tiago Rodrigues (-)

Mena (7)

Zé Miguel (-)

Cocco (7)

Poka (6)

ANÁLISE TÁTICA – HC BRAGA

O HC Braga apostou em contra-ataques rápidos para chegar ao golo. No entanto, a defesa acabou por não conseguir lidar com as rápidas combinações entre os jogadores adversários e acabou sendo goleado.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Leonardo Pais (6)

António Trabulo (7)

Diogo Seixas (6)

Gonçalo Meira (6)

Ângelo Fernandes (6)

SUPLENTES UTILIZADOS

Gabriel Costa (-)

 Carlos Loureiro (6)

Miguel Moura (6)

Ciocale (6)

Afonso Lima (6)

Foto de capa: FC Porto Sports

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Brentford contrata internacional inglês: «Já há muito tempo que marca golos na Premier League»

O Brentford oficializou a contratação de Callum Wilson. Avançado de 34 anos assina um vínculo válido por uma temporada.

Sporting vai ao mercado em busca de um ’10’ para crescer na sombra de Rodrigo Zalazar

A possível saída de Daniel Bragança abre portas a uma nova prioridade do Sporting no mercado de verão: um jovem médio criativo.

Manchester United em negociações avançadas para contratar médio da Premier League

O Manchester United vai ao ataque por Youri Tielemans. Há negociações avançadas com o Aston Villa pelo internacional belga.

Inter Milão oficializa chegada de guarda-redes que já atuava em Itália

O Inter Milão oficializou a chegada de Ivan Provedel. Guarda-redes de 32 anos deixa a Lazio e assina um contrato de três épocas com o clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Aymeric Laporte sobre Cristiano Ronaldo: «Foi muito importante para o futebol. Dá um pouco de pena»

Aymeric Laporte confessou que sentiu «um pouco de pena» de Cristiano Ronaldo, depois de ajudar Espanha a eliminar Portugal do Mundial 2026.

Paris FC garante defesa que pertence a clube da Premier League por pacote de 20 milhões de euros

O Paris FC garantiu a continuidade de Diego Coppola junto do Brighton. Operação de 18 milhões de euros + 2 milhões de euros.

Vangelis Pavlidis: «Não quero pensar demasiado no futuro, quero viver o presente. Sou muito feliz no Benfica»

Em entrevista ao jornal Marca, Vangelis Pavlidis abordou o futuro no Benfica e refletiu sobre as duas primeiras temporadas ao serviço dos encarnados.