FC Porto goleia e mantêm-se na liderança

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNa sétima jornada do campeonato nacional, o FC Porto recebeu no Dragão Caixa o histórico CD Paço de Arcos, para mais um clássico do hóquei em patins português. Após duas partes, onde só deu Porto, o conjunto de Guillem Cabestany acabou por vencer pela larga margem de 12-1.

Como seria expectável, o Porto entrou forte e tentava, rapidamente, chegar á baliza do Paço de Arcos, que defendia no interior da área do garrafão de basquete. O volume atacante azul e branco era tal, que as oportunidades se sucediam, parecia um autêntico cerco á baliza do conjunto da linha.

Após os cinco minutos iniciais, o Paço de Arcos começou a ter alguma posse de bola, embora sem conseguir criar qualquer chance de relevo. No entanto, como se esperava, foi o Porto a abrir o marcador. Jogada de insistência da equipa da casa e Gonçalo Alves a assistir Hélder Nunes, solto no interior da área, para o primeiro golo da tarde. Logo a seguir, surge o 2-0 através de uma seticada rasteira de Gonçalo Alves. Mais uns segundos e mais um golo. Bela jogada coletiva do Porto e Vítor Hugo, á boca da baliza, fez o terceiro.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

O Paço de Arcos tentava responder aos golos portistas, mas o conjunto de Cabestany, sempre com uma pressão muito alta, recuperava a bola rapidamente.

Quando nada o fazia prever, em dois lances praticamente seguidos, o conjunto da linha esteve perto de marcar, mas nem Rui Pereira ou Nelson Pereira conseguiram ultrapassar Carles Grau.

Os jogadores de ambas as equipas mudaram, mas a história do jogo continuava a mesma, o Porto sempre a atacar á procura de mais golos e o Paço de Arcos sempre mais recolhido, tendo posses de bola atacantes sem qualquer perigo.

Até ao final dos primeiros vinte cinco minutos, o Porto ainda tentou aumentar o score, mas o golo não quis mais nada com a equipa nortenha, que foi a vencer para o intervalo por 3-0.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Armando Evangelista descontente no Damac: eis o que o Bola na Rede sabe

Armando Evangelista está insatisfeito devido ao facto de o Damac ter contratado vários jogadores sem o seu conhecimento e consentimento.

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.