FC Porto goleia e mantêm-se na liderança

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNa sétima jornada do campeonato nacional, o FC Porto recebeu no Dragão Caixa o histórico CD Paço de Arcos, para mais um clássico do hóquei em patins português. Após duas partes, onde só deu Porto, o conjunto de Guillem Cabestany acabou por vencer pela larga margem de 12-1.

Como seria expectável, o Porto entrou forte e tentava, rapidamente, chegar á baliza do Paço de Arcos, que defendia no interior da área do garrafão de basquete. O volume atacante azul e branco era tal, que as oportunidades se sucediam, parecia um autêntico cerco á baliza do conjunto da linha.

Após os cinco minutos iniciais, o Paço de Arcos começou a ter alguma posse de bola, embora sem conseguir criar qualquer chance de relevo. No entanto, como se esperava, foi o Porto a abrir o marcador. Jogada de insistência da equipa da casa e Gonçalo Alves a assistir Hélder Nunes, solto no interior da área, para o primeiro golo da tarde. Logo a seguir, surge o 2-0 através de uma seticada rasteira de Gonçalo Alves. Mais uns segundos e mais um golo. Bela jogada coletiva do Porto e Vítor Hugo, á boca da baliza, fez o terceiro.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

O Paço de Arcos tentava responder aos golos portistas, mas o conjunto de Cabestany, sempre com uma pressão muito alta, recuperava a bola rapidamente.

Quando nada o fazia prever, em dois lances praticamente seguidos, o conjunto da linha esteve perto de marcar, mas nem Rui Pereira ou Nelson Pereira conseguiram ultrapassar Carles Grau.

Os jogadores de ambas as equipas mudaram, mas a história do jogo continuava a mesma, o Porto sempre a atacar á procura de mais golos e o Paço de Arcos sempre mais recolhido, tendo posses de bola atacantes sem qualquer perigo.

Até ao final dos primeiros vinte cinco minutos, o Porto ainda tentou aumentar o score, mas o golo não quis mais nada com a equipa nortenha, que foi a vencer para o intervalo por 3-0.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Benfica perde invencibilidade na derrota frente ao Famalicão por 4-3

O Benfica foi derrotado pelo Famalicão por 4-3 e perdeu assim a invencibilidade no campeonato, num jogo a contar para a 20.ª jornada da Primeira Liga de Futsal.

Laureus confirma primeiras presenças na cerimónia de 2026 e Luís Figo é uma das caras anunciadas

Os Laureus vão ser distribuídos no próximo dia 20 de abril. Luís Figo é um dos nomes que vai marcar presença na cerimónia.

Selecionador da Noruega brinca com jornalista e abre porta a titularidade de Andreas Schjelderup

Em antevisão ao encontro particular frente aos Países Baixos, o selecionador norueguês, Stale Solbakken, deixou uma pista sobre Andreas Schjelderup.

Jogo entre o Al Nassr de Jorge Jesus e o Al Wasl de Rui Vitória para a Champions League Asiática 2 já tem nova...

O duelo entre o Al Nassr, de Jorge Jesus, e o Al Wasl, de Rui Vitória, já foi remarcado. O encontro marcado a contar para a Champions League Asiática 2 vai ser disputado no Dubai.

PUB

Mais Artigos Populares

The Killers vão atuar na final da Champions League deste ano

Os The Killers foram escolhidos para atuar na cerimónia de abertura da Champions League. A final da prova milionária vai ser jogada a 30 de maio, na Hungria.

Projeto ‘Benfica FM’ reprovado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) não autorizou o projeto radiofónico do Benfica com o grupo Bauer.

Conselho de Disciplina multa Benfica em 23 mil euros na sequência do incêndio em Arouca

O Conselho de Disciplina da FPF puniu o Benfica em cerca de 23 mil euros, na sequência de um incêndio deflagrado na bancada durante a deslocação a Arouca, a contar para a 26.ª jornada da Primeira Liga.