FC Porto goleia e mantêm-se na liderança

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNa sétima jornada do campeonato nacional, o FC Porto recebeu no Dragão Caixa o histórico CD Paço de Arcos, para mais um clássico do hóquei em patins português. Após duas partes, onde só deu Porto, o conjunto de Guillem Cabestany acabou por vencer pela larga margem de 12-1.

Como seria expectável, o Porto entrou forte e tentava, rapidamente, chegar á baliza do Paço de Arcos, que defendia no interior da área do garrafão de basquete. O volume atacante azul e branco era tal, que as oportunidades se sucediam, parecia um autêntico cerco á baliza do conjunto da linha.

Após os cinco minutos iniciais, o Paço de Arcos começou a ter alguma posse de bola, embora sem conseguir criar qualquer chance de relevo. No entanto, como se esperava, foi o Porto a abrir o marcador. Jogada de insistência da equipa da casa e Gonçalo Alves a assistir Hélder Nunes, solto no interior da área, para o primeiro golo da tarde. Logo a seguir, surge o 2-0 através de uma seticada rasteira de Gonçalo Alves. Mais uns segundos e mais um golo. Bela jogada coletiva do Porto e Vítor Hugo, á boca da baliza, fez o terceiro.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

O Paço de Arcos tentava responder aos golos portistas, mas o conjunto de Cabestany, sempre com uma pressão muito alta, recuperava a bola rapidamente.

Quando nada o fazia prever, em dois lances praticamente seguidos, o conjunto da linha esteve perto de marcar, mas nem Rui Pereira ou Nelson Pereira conseguiram ultrapassar Carles Grau.

Os jogadores de ambas as equipas mudaram, mas a história do jogo continuava a mesma, o Porto sempre a atacar á procura de mais golos e o Paço de Arcos sempre mais recolhido, tendo posses de bola atacantes sem qualquer perigo.

Até ao final dos primeiros vinte cinco minutos, o Porto ainda tentou aumentar o score, mas o golo não quis mais nada com a equipa nortenha, que foi a vencer para o intervalo por 3-0.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tony da Silva perto de ser o novo selecionador do Mali

Tony da Silva está perto de ser o técnico da equipa principal do Mali. O antigo treinador do Chaves vai representar agora uma seleção nacional.

Valência volta a colocar médio português na lista de transferências

O Valência quer vender André Almeida. O atleta perdeu espaço no plantel e o clube espanhol pensa em vender o português.

Mirra Andreeva vence Maja Chwalinska e conquista Roland Garros pela primeira vez na carreira

Mirra Andreeva derrotou Maja Chwalinska na final, por 6-3 e 6-2, e conquistou o torneio de Roland Garros pela primeira vez na carreira.

Bélgica goleia Tunísia com destaque para o golo de Lukebakio e expulsão de ex-Braga

A Bélgica recebeu e venceu a Tunísia em Bruxelas, por 5-0, em jogo de preparação para a fase final do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ahli interessado em Pedro Gonçalves para colmatar possível saída de médio francês

O Al Ahli está na corrida pela contratação de Pedro Gonçalves. O emblema saudita quer colmatar a possível saída de Enzo Millot.

João Gabriel critica gestão de Rui Costa: «Já toda a gente sabe quem será o próximo inquilino do banco do Benfica»

João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, deixou críticas a Rui Costa pela forma como tem gerido o dossiê de José Mourinho.

Papa Leão XIV assume preferência pelo Real Madrid durante viagem para Espanha

O Papa Leão visita Espanha e assume simpatia pelo Real Madrid. O líder religioso aborda a concorrência dos concertos de Bad Bunny.