SL Benfica 3-4 CP Gijón: Gijón derrota Benfica e recupera o trono europeu

Na tarde de domingo e perante mais de dois mil espetadores nas bancadas do pavilhão número um do complexo desportivo das águias, Benfica e Gijón disputaram uma final extremamente equilibrada e de grande promoção ao hóquei em patins feminino. Naquele que foi o primeiro jogo decisivo entre portuguesas e espanholas, o Club Patín Gijón levou a melhor, tendo vencido por 4-3.

O Benfica, tal como acontecera na meia-final, não começou bem e num lance de insistência, que aparentou ser precedido de falta sobre Marlene Sousa, Julieta Fernández fez o 1-0. As encarnadas responderam e quase que chegavam ao empate. Valeu Elena González.

Disputados cerca de seis minutos de jogo, Marta González viu um cartão azul por ter feito um enganchamento sobre Inês Vieira. Marlene Sousa, encarregada da marcação do livre-direto, não desperdiçou e empatou a partida.

Rubén Muñoz, a cumprir a segunda temporada ao serviço do Gijón, conquistou a sua primeira Euroliga desde que chegou à equipa catalã
Fonte: BnR/Carlos Silva

Num encontro que se demonstrava equilibrado, as duas guarda-redes iam brilhando, mas devido a um ressalto ganho pelas espanholas junto da baliza encarnada, María Díez fez o 2-1. Logo a seguir, María Díez viu um cartão azul por uma falta dentro da sua grande área. “Maca” Ramos, com uma grande chance para restabelecer o empate, stickou por cima.
Em situação de superioridade numérica, o Benfica não teve nenhuma oportunidade de realce, tendo até sido o Gijón a dispor da melhor chance, que foi negada por Maria Vieira.
O tempo ia correndo e o Benfica ameaçando, mas a bola não entrava. “Maca” Ramos, Marlene Sousa e as irmãs Lopes iam deixando as águias perto do empate.

A faltarem cerca de nove minutos para o intervalo, “Maca” viu-lhe um golo ser anulado devido a uma falta cometida antes do esférico ter feito balançar as redes de Elena González. Por seu lado, o Gijón, mais tranquilo em rinque, apenas atacava pela certa, mas isso não impedir as espanholas de criar perigo. Por duas vezes, a equipa da região da catalunha ficou perto do terceiro golo da tarde.

Finalizada a primeira parte, o Gijón foi a vencer por 2-1 para os balneários. Contudo, consoante o que ambos os conjuntos haviam apresentado em pista, o empate seria o resultado mais justo. Porém, as bolas que contam são as que entram e as espanholas fizeram as redes balançar em duas ocasiões e o Benfica apenas numa.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting iguala proposta do Fulham e avança com 40 milhões de euros por Kevin

O Sporting ofereceu 40 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk por Kevin. Os leões estão a lutar pela contratação do avançado com o Fulham de Marco Silva.

Já são conhecidos os horários da quinta jornada da Primeira Liga

Já estão definidos os horários da quinta jornada da Primeira Liga. O Benfica joga na sexta-feira e FC Porto e Sporting jogam no sábado.

Rui Pedro Braz após chegar a Portugal com Lukebakio: «Em princípio, o plantel do Benfica está fechado»

Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, fala sobre o plantel neste final de mercado. Dodi Lukebakio já está em Portugal.

Lukebakio já está em Portugal para reforçar Benfica: «É um clube de topo»

Dodi Lukebakio já está em Portugal para completar a mudança para o Benfica. Avançado falou aos jornalistas.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham já tem quase acordo com avançado do PSG: Eis a situação

O Tottenham já quase acertou os termos pessoais com Randal Kolo Muani. Spurs estão em negociações com o PSG pelo avançado.

Manchester United de Ruben Amorim fecha guarda-redes por 21 milhões de euros

O Manchester United já tem acordo total com o Royal Antuérpia por Senne Lammens. Operação a realizar-se por 21 milhões de euros + bónus.

Braga já tem acordo com avançado do Santa Clara para um negócio a rondar os 5 milhões de euros

O Braga já tem acordo com o Santa Clara para a contratação de Gabriel Silva. Substituto de Roger Fernandes em caso de saída.